Boa tarde,
Venho por este meio apresentar uma reclamação relativa à faturação mensal, na qual foi incorretamente debitado o valor de €3,66 sob a designação de "Comunicações nacionais".
Saliento que todas as chamadas para números nacionais encontram-se incluídas no meu pacote contratado e os limites de minutos do pacote não foram ultrapassados neste período. Contudo, foi-me cobrado este valor especificamente por uma chamada efetuada para o número de apoio ao cliente do banco Caixa Geral de Depósitos, número +351 707 242 424.
Verifiquei ainda em fóruns de clientes NOS que outros utilizadores já passaram por situações idênticas, em que chamadas nacionais, mesmo não excedendo o plafond incluído no pacote, foram indevidamente cobradas como “consumo extra” ou “Comunicações nacionais”. Nestes casos, tratou-se de um erro de faturação, que foi posteriormente corrigido pela operadora.
Solicito esclarecimentos sobre a razão pela qual esta chamada foi faturada separadamente e peço que seja efetuada a revisão e o respetivo reembolso do montante cobrado indevidamente.
Agradeço desde já a vossa atenção e aguardo a rápida resolução desta situação.
Dados do cliente:
N.º cliente: C9xxxxxxx6
Fatura n.º: FT 202591/1376647
Data da fatura: 09-05-2025