Skip to main content
widget chatbot
chat
Header
Respondido

Cobrança extra por chamada nacional incluída no pacote


Boa tarde,

Venho por este meio apresentar uma reclamação relativa à faturação mensal, na qual foi incorretamente debitado o valor de €3,66 sob a designação de "Comunicações nacionais".

Saliento que todas as chamadas para números nacionais encontram-se incluídas no meu pacote contratado e os limites de minutos do pacote não foram ultrapassados neste período. Contudo, foi-me cobrado este valor especificamente por uma chamada efetuada para o número de apoio ao cliente do banco Caixa Geral de Depósitos, número +351 707 242 424.

Verifiquei ainda em fóruns de clientes NOS que outros utilizadores já passaram por situações idênticas, em que chamadas nacionais, mesmo não excedendo o plafond incluído no pacote, foram indevidamente cobradas como “consumo extra” ou “Comunicações nacionais”. Nestes casos, tratou-se de um erro de faturação, que foi posteriormente corrigido pela operadora.

Solicito esclarecimentos sobre a razão pela qual esta chamada foi faturada separadamente e peço que seja efetuada a revisão e o respetivo reembolso do montante cobrado indevidamente.

Agradeço desde já a vossa atenção e aguardo a rápida resolução desta situação.

Dados do cliente:
N.º cliente: C9xxxxxxx6
Fatura n.º: FT 202591/1376647
Data da fatura: 09-05-2025

Melhor resposta por Olaf

O 707 não está inserido nas comunicações 

707 e 708 têm um custo máximo de 0,09€ por minuto a partir do telefone fixo e de 0,13€ por minuto se a chamada for feita da rede móvel. E a caixa geral confirma: https://www.cgd.pt/Site/Saldo-Positivo/formacao-e-tecnologia/Pages/linhas-de-apoio-ao-cliente.aspx#:~:text=707%20e%20708%20têm%20um,for%20feita%20da%20rede%20móvel.

 

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

2 Comentários

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4319 comentários
  • Resposta
  • 25 de maio de 2025

O 707 não está inserido nas comunicações 

707 e 708 têm um custo máximo de 0,09€ por minuto a partir do telefone fixo e de 0,13€ por minuto se a chamada for feita da rede móvel. E a caixa geral confirma: https://www.cgd.pt/Site/Saldo-Positivo/formacao-e-tecnologia/Pages/linhas-de-apoio-ao-cliente.aspx#:~:text=707%20e%20708%20têm%20um,for%20feita%20da%20rede%20móvel.

 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30909 comentários
  • 25 de maio de 2025

Bom dia, ​@Aleksandr Sereda
​​​@Olaf deu uma boa ajuda. 

No entanto, e para esclarecer, O plafond dos tarifários móveis inclui apenas comunicações para prefixos 9x, 2x e 30x (numerações nacionais de 9 dígitos e com destino móvel, fixo e nómada). 

Qualquer questão adicional, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado,