Skip to main content
Header
Respondido

reclamação

Bom dia

Ct***************

Numero cliente C***************

Tenho serviço nós em casa televisão + Internet +telefone. 

Já em meados de Dezembro fiquei sem acesso à Internet em muitas divisões da casa cerca de 8 dias. 

No dia 11 de Janeiro a situação volta a acontecer e desta vez o prazo pada resolução é de 11 dias.

Agradeço saber o que se passa e quermos ser compensados pelos transtorno. Pois ao dim do mês pagamos pelo serviço todo e não o estamos a ter.

Obrigada

Elisabete

Melhor resposta por Renato Gomes

Bom dia ​@ELIZABETE DA CONCEIÇÃO SILVA por favor edite o seu post e, para sua segurança, elimine os seus dados pessoais.

Envie mensagem privada para ​@Fórum com esses mesmos dados para a moderação, que de certeza arranjará uma solução para o seu problema.

Normalmente quando isso acontece, é porque o problema é no exterior e muitas vezes as reparações tem de ser acompanhadas pela PSP e poderá depender da disponibilização dos mesmos.

Mas certezas só a moderação mesmo.

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

17 Comentários

Renato Gomes
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 582 comentários
  • Resposta
  • 13 de janeiro de 2025

Bom dia ​@ELIZABETE DA CONCEIÇÃO SILVA por favor edite o seu post e, para sua segurança, elimine os seus dados pessoais.

Envie mensagem privada para ​@Fórum com esses mesmos dados para a moderação, que de certeza arranjará uma solução para o seu problema.

Normalmente quando isso acontece, é porque o problema é no exterior e muitas vezes as reparações tem de ser acompanhadas pela PSP e poderá depender da disponibilização dos mesmos.

Mas certezas só a moderação mesmo.

Jorge C
Super User
  • 8314 comentários
  • 13 de janeiro de 2025

Bom dia ​@Renato Gomes

A possibilidade de editar comentários está disponível cerca de 1 hora após realizado.

Após este período existem orientações para reportar o comentário para moderação.

Obrigado. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29912 comentários
  • 13 de janeiro de 2025

Boa tarde ​@ELIZABETE DA CONCEIÇÃO SILVA,

Agradecemos a sua mensagem e partilha da comundiade.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

Bom dia

Eu não quero enviar mensagem privada pois nem sei, quero simplesmente um mail para enviar uma reclamação pois isto já está s set demais. 

Estou farta da nós. Pois já me arreendo de ter mudado.

Obrigada

Elisabete

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29912 comentários
  • 24 de janeiro de 2025

Agradecemos a sua mensagem.

A NOS não dispõe de um contacto e-mail para o fim que pretende. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS. Partilhe connosco a sua questão ou dificuldade com o serviço, pro favor. 

Obrigado

Boa tarde

Quando acabar prazo de fidelização, fica resolvida a questão.

Obrigada

Elisabete

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29912 comentários
  • 24 de janeiro de 2025

Agradecemos o seu testemunho e lamentamos, contudo, para podermos ajudar necessitamos que partilhe connosco mais detalhes.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Assunto: Reclamação sobre cobrança indevida de roaming e solicitação de fatura detalhada

Prezados,

Venho, por meio desta, manifestar minha insatisfação com a cobrança indevida de serviços de roaming na minha fatura. A minha conta da operadora possui três telemóveis associados – o meu e os das minhas duas filhas.

Durante a nossa viagem ao Brasil, os telemóveis das minhas filhas foram mantidos sempre em modo avião e, ao chegarmos ao destino, os cartões SIM foram removidos e substituídos por cartões da operadora local (VIVO). Dessa forma, não houve qualquer possibilidade de utilização de dados ou serviços de roaming.

Vale ressaltar que há dois anos, essa mesma situação ocorreu com o meu número, e a operadora reconheceu o erro, devolvendo o valor cobrado em forma de crédito. Agora, o mesmo problema aconteceu com os números das minhas filhas, evidenciando um padrão de cobrança indevida.

Diante disso, solicito:

1. A anulação imediata da cobrança indevida referente ao serviço de roaming nos números das minhas filhas;
  2. O envio da fatura detalhada do período de 31 de dezembro de 2024 a 31 de janeiro de 2025, uma vez que não tenho acesso a esse documento através da aplicação da operadora.

Ressalto que considero esta prática inaceitável e um indício de má-fé por parte da operadora, especialmente porque essa não é a primeira vez que ocorre. Caso a situação não seja resolvida de forma célere, tomarei as medidas cabíveis junto aos órgãos competentes de defesa do consumidor.

Aguardo um retorno urgente sobre esta questão.

Atenciosamente,
Célia de Fátima Barbosa

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29879 comentários
  • 24 de fevereiro de 2025

Boa noite, ​@Célia de Fátima Barbosa 

Editámos o seu comentário por conter os seus dados pessoais como número de telemóvel e email, sugerimos que não os partilhe publicamente para os proteger. 

O Roaming no Brasil encontra-se disponível automaticamente, pelo que caso utilize o serviço ao ligar-se a um dos operadores com que a NOS tem acordo as comunicações têm custos conforme disposto no site NOS, onde pode consultar os custos de Roaming no Brasil. Recordamos que cada MB tem um custo de €16 no Brasil. Cabe ao cliente antes de viajar, consultar os detalhes da utilização do serviço em território internacional, principalmente quando se trata de um país não pertencente à União Europeia.

Após análise verificamos que o número que termina em “082” e o que termina “679” ligaram-se à rede brasileira VIVO e Claro, ao realizar consumo de dados móveis. Pode confirmar a informação diretamente na App my NOS ou em my.nos.pt.

A totalidade das comunicações realizadas em roaming, é da responsabilidade dos operadores internacionais prestadores do serviço ao cliente, ficando a NOS sujeita à informação disponibilizada pelos mesmos relativamente às comunicações realizadas, pelo que o valor é devido. 
Obrigado,

Boa noite senhor Mário  mas eu não  consigo  ver as faturas detalhadas na Apple my nós  também  não  consigo ver na my.nos.pt.

Quanti ao consumo de roming dos telemóveis que vocês  alegam ter sido consumidos como isso é  possível  se os cartões foram retirados dos telemóveis  ainda em modo avião... só  na nós  que iasi acontece... é  surreal. Ect.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4096 comentários
  • 25 de fevereiro de 2025

Não leu a última parte do comentário… se ler, foi a empresa vivo e claro que deram conhecimento à NÓS 

Bom dia senhor Olaf.

Mas eles tem que  enviar tambem o consumo detalhado isso é  tudo um negócio, milionário: roming das outras operadoras no Brasil custa 4 € por dia a nós é 16€ por minuto é surreal e foi só  de detectar a antena estão  a querer me cobrar 126€ isso é roubo e ainda não  me apresenta  a fatura detalhada onde mostra o consumo.

Inadmissível

Nunca vi falar que um telemóvel  em modo avião  faz consumos de Internet  em lugar algum do mundo, 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29912 comentários

Boa tarde,

Existem detalhes para comunicações móveis. Para consumos de dados móveis é necessário que verifique através das definições do seu dispositivo.

Apenas o seu dispositivo poderá informa-la de que apps fizeram consumos.

Obrigado

Todas as empresas são  obrigadoas a facultar um extrato de conta detalhado dos consumos aos clientes  isso é um direito de qualquer consumidor.

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2292 comentários
Célia de Fátima Barbosa escreveu:

Todas as empresas são  obrigadoas a facultar um extrato de conta detalhado dos consumos aos clientes  isso é um direito de qualquer consumidor.

sim, pode receber o detalhe de comunicações, em que vai dizer que dia x, consumiu x mb. 

pra saber que app é que fez o consumo, tem de ver no telemóvel.

pra ver na app da nos é fazer como está neste artigo:https://forum.nos.pt/gestao%2Dde%2Dconta%2D82/como%2Dconsultar%2Da%2Dinformacao%2Ddo%2Dtarifario%2Dde%2Dtelemovel%2Dna%2Dmy%2Dnos%2D33419

um bem haja 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29912 comentários

Boa tarde ​@Célia de Fátima Barbosa,

Conforme partilhado pelo ​@Bruno Aleixo. Pode consultar a informação através da my NOS em:

Obrigado

Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 866 comentários

Boa tarde ​@ELIZABETE DA CONCEIÇÃO SILVA , se pudermos ajudar por favor detalhe a forma como mete internet noutras divisões. 
Boa tarde ​@Célia de Fátima Barbosa , solicite o detalhe das comunicações, telefónicas e de dados, mesmo que seja facturado ficará a saber o motivo porque o roaming foi activado, como a moderação confirmou. Veja se consegue na App NOS.

Comentário