Tenho serviço nós em casa televisão + Internet +telefone.
Já em meados de Dezembro fiquei sem acesso à Internet em muitas divisões da casa cerca de 8 dias.
No dia 11 de Janeiro a situação volta a acontecer e desta vez o prazo pada resolução é de 11 dias.
Agradeço saber o que se passa e quermos ser compensados pelos transtorno. Pois ao dim do mês pagamos pelo serviço todo e não o estamos a ter.
Obrigada
Elisabete
Melhor resposta por Renato Gomes
Bom dia @ELIZABETE DA CONCEIÇÃO SILVA por favor edite o seu post e, para sua segurança, elimine os seus dados pessoais.
Envie mensagem privada para @Fórum com esses mesmos dados para a moderação, que de certeza arranjará uma solução para o seu problema.
Normalmente quando isso acontece, é porque o problema é no exterior e muitas vezes as reparações tem de ser acompanhadas pela PSP e poderá depender da disponibilização dos mesmos.
Bom dia @ELIZABETE DA CONCEIÇÃO SILVA por favor edite o seu post e, para sua segurança, elimine os seus dados pessoais.
Envie mensagem privada para @Fórum com esses mesmos dados para a moderação, que de certeza arranjará uma solução para o seu problema.
Normalmente quando isso acontece, é porque o problema é no exterior e muitas vezes as reparações tem de ser acompanhadas pela PSP e poderá depender da disponibilização dos mesmos.
A NOS não dispõe de um contacto e-mail para o fim que pretende. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS. Partilhe connosco a sua questão ou dificuldade com o serviço, pro favor.
Assunto: Reclamação sobre cobrança indevida de roaming e solicitação de fatura detalhada
Prezados,
Venho, por meio desta, manifestar minha insatisfação com a cobrança indevida de serviços de roaming na minha fatura. A minha conta da operadora possui três telemóveis associados – o meu e os das minhas duas filhas.
Durante a nossa viagem ao Brasil, os telemóveis das minhas filhas foram mantidos sempre em modo avião e, ao chegarmos ao destino, os cartões SIM foram removidos e substituídos por cartões da operadora local (VIVO). Dessa forma, não houve qualquer possibilidade de utilização de dados ou serviços de roaming.
Vale ressaltar que há dois anos, essa mesma situação ocorreu com o meu número, e a operadora reconheceu o erro, devolvendo o valor cobrado em forma de crédito. Agora, o mesmo problema aconteceu com os números das minhas filhas, evidenciando um padrão de cobrança indevida.
Diante disso, solicito:
A anulação imediata da cobrança indevida referente ao serviço de roaming nos números das minhas filhas;
O envio da fatura detalhada do período de 31 de dezembro de 2024 a 31 de janeiro de 2025, uma vez que não tenho acesso a esse documento através da aplicação da operadora.
Ressalto que considero esta prática inaceitável e um indício de má-fé por parte da operadora, especialmente porque essa não é a primeira vez que ocorre. Caso a situação não seja resolvida de forma célere, tomarei as medidas cabíveis junto aos órgãos competentes de defesa do consumidor.
Editámos o seu comentário por conter os seus dados pessoais como número de telemóvel e email, sugerimos que não os partilhe publicamente para os proteger.
O Roaming no Brasil encontra-se disponível automaticamente, pelo que caso utilize o serviço ao ligar-se a um dos operadores com que a NOS tem acordo as comunicações têm custos conforme disposto no site NOS, onde pode consultar os custos de Roaming no Brasil. Recordamos que cada MB tem um custo de €16 no Brasil. Cabe ao cliente antes de viajar, consultar os detalhes da utilização do serviço em território internacional, principalmente quando se trata de um país não pertencente à União Europeia.
Após análise verificamos que o número que termina em “082” e o que termina “679” ligaram-se à rede brasileira VIVO e Claro, ao realizar consumo de dados móveis. Pode confirmar a informação diretamente na App my NOS ou em my.nos.pt.
A totalidade das comunicações realizadas em roaming, é da responsabilidade dos operadores internacionais prestadores do serviço ao cliente, ficando a NOS sujeita à informação disponibilizada pelos mesmos relativamente às comunicações realizadas, pelo que o valor é devido. Obrigado,
Boa noite senhor Mário mas eu não consigo ver as faturas detalhadas na Apple my nós também não consigo ver na my.nos.pt.
Quanti ao consumo de roming dos telemóveis que vocês alegam ter sido consumidos como isso é possível se os cartões foram retirados dos telemóveis ainda em modo avião... só na nós que iasi acontece... é surreal. Ect.
Mas eles tem que enviar tambem o consumo detalhado isso é tudo um negócio, milionário: roming das outras operadoras no Brasil custa 4 € por dia a nós é 16€ por minuto é surreal e foi só de detectar a antena estão a querer me cobrar 126€ isso é roubo e ainda não me apresenta a fatura detalhada onde mostra o consumo.
Inadmissível
Nunca vi falar que um telemóvel em modo avião faz consumos de Internet em lugar algum do mundo,
Boa tarde @ELIZABETE DA CONCEIÇÃO SILVA , se pudermos ajudar por favor detalhe a forma como mete internet noutras divisões. Boa tarde @Célia de Fátima Barbosa , solicite o detalhe das comunicações, telefónicas e de dados, mesmo que seja facturado ficará a saber o motivo porque o roaming foi activado, como a moderação confirmou. Veja se consegue na App NOS.
Comentário
Chatbot FAB 6.5
Assistente Virtual do Fórum NOS
Olá, eu sou o Assistente Virtual do Fórum NOS
As respostas obtidas na utilização desta ferramenta podem conter imprecisões ou estar incompletas, por isso não substituem aconselhamento através dos canais habituais da NOS. Recomendo que não partilhe dados pessoais durante a utilização.
Limpar histórico
Saiba mais sobre os Termos de Utilização do Assistente Virtual da NOS e partilhe a sua opinião
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.