Skip to main content
Header
Respondido

Duas chamadas á mesma hora...


Boa noite

Gostava de ver esclarecida uma duvida...
Como é que é possível eu no dia 26/04/2019 ás 12:08:28 fazer duas chamadas para o 16990 uma grátis e outra a pagar?
Será que é algo do género: "O cliente contratou mais um serviço? É grátis. Reclamou? Então paga."
Ver imagem em anexo...

Melhor resposta por Tiago C.

Olá @JorgeSousa,

A imagem que coloca refere-se a apenas uma chamada.

Significa que esteve 7 minutos e 28 segundos numa opção gratuita do 16990 e 6 minutos e 12 segundos numa opção com custos associados.
Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

15 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21905 comentários
  • 24 de maio de 2019
JorgeSousa escreveu:
Boa noite

Gostava de ver esclarecida uma duvida...
Como é que é possível eu no dia 26/04/2019 ás 12:08:28 fazer duas chamadas para o 16990 uma grátis e outra a pagar?
Será que é algo do género: "O cliente contratou mais um serviço? É grátis. Reclamou? Então paga."
Ver imagem em anexo...
Dá a entender que a chamada foi feita para uma opção grátis, mas que de seguida o operador/a passou essa chamada para outro departamento o qual já era pago, geralmente essa passagem é feita sem alteração do numero e continua sem ser paga, por qualquer motivo a ligação para outra secção, foi cobrada. É o que parece, não quer dizer que seja essa a razão.

hotcisko
Forum|alt.badge.img+1
  • Gigabyte
  • 130 comentários
  • 24 de maio de 2019
JorgeSousa escreveu:
Boa noite

Gostava de ver esclarecida uma duvida...
Como é que é possível eu no dia 26/04/2019 ás 12:08:28 fazer duas chamadas para o 16990 uma grátis e outra a pagar?
Será que é algo do género: "O cliente contratou mais um serviço? É grátis. Reclamou? Então paga."
Ver imagem em anexo...

Caro Jorge, isto é uma maneira de quando a NOS devolve o custo da chamada, perante a factura ficar tudo legal.
Isto é, se telefonar para o apoio ao cliente e no final, perguntar se a chamada for a pagar pretende ser ressarcido do custo da chamada, eles fazem isso...
Comigo já sucedeu várias vezes.

  • Autor
  • Megabyte
  • 66 comentários
  • 25 de maio de 2019
O problema aqui é que eu não fui ressarcido de nada, paguei e ficou assim.

hotcisko
Forum|alt.badge.img+1
  • Gigabyte
  • 130 comentários
  • 25 de maio de 2019
JorgeSousa escreveu:
O problema aqui é que eu não fui ressarcido de nada, paguei e ficou assim.

Se aparece 2 chamadas á mesma hora uma deve estar a 1.50€ e a outra deve estar a 0.00€. Uma anula a outra. No fim não cobram nada.

Forum|alt.badge.img
  • Super User
  • 703 comentários
  • 25 de maio de 2019
hotcisko escreveu:
JorgeSousa escreveu:
O problema aqui é que eu não fui ressarcido de nada, paguei e ficou assim.

Se aparece 2 chamadas á mesma hora uma deve estar a 1.50€ e a outra deve estar a 0.00€. Uma anula a outra. No fim não cobram nada.
Claro que cobram, então? Uma não anula a outra. Uma é a zeros e a oura está a fazer o débito, se não houver nenhum crédito a chamada é paga. Uma a zero não anula a outra a debitar.

hotcisko
Forum|alt.badge.img+1
  • Gigabyte
  • 130 comentários
  • 25 de maio de 2019
Pedro Rios escreveu:
hotcisko escreveu:
JorgeSousa escreveu:
O problema aqui é que eu não fui ressarcido de nada, paguei e ficou assim.

Se aparece 2 chamadas á mesma hora uma deve estar a 1.50€ e a outra deve estar a 0.00€. Uma anula a outra. No fim não cobram nada.
Claro que cobram, então? Uma não anula a outra. Uma é a zeros e a oura está a fazer o débito, se não houver nenhum crédito a chamada é paga. Uma a zero não anula a outra a debitar.

Fazem isso desta forma. Depois na factura o que conta é a chamada que está a zero.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21905 comentários
  • 26 de maio de 2019
hotcisko escreveu:
Pedro Rios escreveu:
hotcisko escreveu:
JorgeSousa escreveu:
O problema aqui é que eu não fui ressarcido de nada, paguei e ficou assim.

Se aparece 2 chamadas á mesma hora uma deve estar a 1.50€ e a outra deve estar a 0.00€. Uma anula a outra. No fim não cobram nada.
Claro que cobram, então? Uma não anula a outra. Uma é a zeros e a oura está a fazer o débito, se não houver nenhum crédito a chamada é paga. Uma a zero não anula a outra a debitar.

Fazem isso desta forma. Depois na factura o que conta é a chamada que está a zero.
Recordo-me que já aconteceu algo semelhante comigo, o @hotcisko tem razão, aparece a chamada com o custo e depois a segunda chamada com €0.00 anula a 1ª.

  • Autor
  • Megabyte
  • 66 comentários
  • 26 de maio de 2019
Eu insisto, a mim não me fizeram crédito nenhum, vejam a imagem, paguei essa e uma outra para outro número.

Forum|alt.badge.img
  • Super User
  • 703 comentários
  • 26 de maio de 2019
hotcisko escreveu:
Pedro Rios escreveu:
hotcisko escreveu:
JorgeSousa escreveu:
O problema aqui é que eu não fui ressarcido de nada, paguei e ficou assim.

Se aparece 2 chamadas á mesma hora uma deve estar a 1.50€ e a outra deve estar a 0.00€. Uma anula a outra. No fim não cobram nada.
Claro que cobram, então? Uma não anula a outra. Uma é a zeros e a oura está a fazer o débito, se não houver nenhum crédito a chamada é paga. Uma a zero não anula a outra a debitar.

Fazem isso desta forma. Depois na factura o que conta é a chamada que está a zero.
Jose Rodrigues escreveu:
hotcisko escreveu:
Pedro Rios escreveu:
hotcisko escreveu:
JorgeSousa escreveu:
O problema aqui é que eu não fui ressarcido de nada, paguei e ficou assim.

Se aparece 2 chamadas á mesma hora uma deve estar a 1.50€ e a outra deve estar a 0.00€. Uma anula a outra. No fim não cobram nada.
Claro que cobram, então? Uma não anula a outra. Uma é a zeros e a oura está a fazer o débito, se não houver nenhum crédito a chamada é paga. Uma a zero não anula a outra a debitar.

Fazem isso desta forma. Depois na factura o que conta é a chamada que está a zero.
Recordo-me que já aconteceu algo semelhante comigo, o @hotcisko tem razão, aparece a chamada com o custo e depois a segunda chamada com €0.00 anula a 1ª.
Mas no final tem de constar o crédito, isso é básico. Se o valor é cobrado no total da factura tem de ser retirado com crédito.
E o cliente já confirmou que houve cobrança, não vale a pena andar a inventar soluções quando o valor final da factura vem a cobrança.

Forum|alt.badge.img
JorgeSousa escreveu:
Eu insisto, a mim não me fizeram crédito nenhum, vejam a imagem, paguei essa e uma outra para outro número.

Bom dias, essas notas de credito não são atribuidas sem ser pedido, neste caso como viu que foi cobrado e não deveria, penso que pode contactar a linha de faturação e explicar o sucedido e eles atribuiem lhe o credito.

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • Resposta
  • 27 de maio de 2019
Olá @JorgeSousa,

A imagem que coloca refere-se a apenas uma chamada.

Significa que esteve 7 minutos e 28 segundos numa opção gratuita do 16990 e 6 minutos e 12 segundos numa opção com custos associados.

  • Megabyte
  • 76 comentários
  • 23 de julho de 2019
Já me aconteceu isso, mas pedi para nao me cobrarem essa chamada e não me cobraram nada. Era uma questão relacionada com o meu contrato... Agora tenho outra dúvida: Alguém anda a receber chamadas de 1 número fixo, alegadamente ligado à NOS (220127115)?! Porque eu atendo e ninguém fala...Já procurei na net e aparece como sendo da NOS!!! Por favor NOS, se são vocês ao menos falem!!!É que ja me perdi nas contas dessas chamadas recebidas em que ninguém responde....

  • Megabyte
  • 76 comentários
  • 23 de julho de 2019
Bryan escreveu:
Já me aconteceu isso, mas pedi para nao me cobrarem essa chamada e não me cobraram nada. Era uma questão relacionada com o meu contrato... Agora tenho outra dúvida: Alguém anda a receber chamadas de 1 número fixo, alegadamente ligado à NOS (220127115)?! Porque eu atendo e ninguém fala...Já procurei na net e aparece como sendo da NOS!!! Por favor NOS, se são vocês ao menos falem!!!É que ja me perdi nas contas dessas chamadas recebidas em que ninguém responde....

Ainda há minutos recebi essa chamada!!!

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21905 comentários
  • 24 de julho de 2019
Bryan escreveu:

Bryan escreveu:
Já me aconteceu isso, mas pedi para nao me cobrarem essa chamada e não me cobraram nada. Era uma questão relacionada com o meu contrato... Agora tenho outra dúvida: Alguém anda a receber chamadas de 1 número fixo, alegadamente ligado à NOS (220127115)?! Porque eu atendo e ninguém fala...Já procurei na net e aparece como sendo da NOS!!! Por favor NOS, se são vocês ao menos falem!!!É que ja me perdi nas contas dessas chamadas recebidas em que ninguém responde....
Ainda há minutos recebi essa chamada!!!

Se recebe no Tlm pode bloquear o numero, se recebe no telefone fixo peça à NOS para bloquear.

  • Megabyte
  • 76 comentários
  • 24 de julho de 2019
Jose Rodrigues escreveu:

Bryan escreveu:

Bryan escreveu:
Já me aconteceu isso, mas pedi para nao me cobrarem essa chamada e não me cobraram nada. Era uma questão relacionada com o meu contrato... Agora tenho outra dúvida: Alguém anda a receber chamadas de 1 número fixo, alegadamente ligado à NOS (220127115)?! Porque eu atendo e ninguém fala...Já procurei na net e aparece como sendo da NOS!!! Por favor NOS, se são vocês ao menos falem!!!É que ja me perdi nas contas dessas chamadas recebidas em que ninguém responde....
Ainda há minutos recebi essa chamada!!!
Se recebe no Tlm pode bloquear o numero, se recebe no telefone fixo peça à NOS para bloquear.

Já bloquei esse número no tlm... Cumprimentos.

Comentário