Skip to main content
Header

Mudança de rede 4G/5G para NOS EDGE

Tiago Ferreira
Forum|alt.badge.img

​Boas,

Peço desculpa de estar a postar este tema aqui, mas o fórum não me deixa criar um novo tópico, o que não se entende o porquê, pois quando digitamos um tópico, obriga-nos a selecionar um Tópico já existente, no entanto este assunto, não está relacionado com o serviço de Chamada em Espera.

Mudança de rede 4G/5G para NOS EDGE:

Existem dois comportamentos que acontecem nos iPhones. Quando acedemos ao menu Definições / Aplicações / Telefone, (iOS 18) encontramos este menu:

Se selecionar-mos a opção Mostrar o meu número, encontramos este menu:

Uns segundos depois, reparamos que a rede da NOS muda de 4G/5G, para NOS EDGE:

Se selecionarmos o menu Reencaminhamento:

Uns segundos depois o comportamento é o mesmo, a rede da NOS muda para NOS EDGE:

Tudo isto foi testado nos equipamentos, iPhone 11, 12, 12 Pro, 14 Pro Max e 15 Pro Max, todos eles com iOS 18.3 e iOS 18.3.2.respetivamente, em todos o comportamento é o mesmo.

Peço aos moderadores do fórum que confirmem esta situação junto da equipa técnica para saber se têm conhecimento deste problema e se vai ser corrigido, visto que não faz sentido mudar de 4G/5G para EDGE.

7 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29390 comentários
  • 25 de março de 2025

Bom dia ​@Tiago Ferreira,

Lamentamos que não tenha conseguido criar o tópico. Vamos verificar a situação, mas para nos ajudar, por favor, detalhe-nos melhor em que parte do processo sentiu dificuldades e não conseguiu avançar,  e se o fez numa versão desktop ou mobile.

Adicionalmente, vamos também fazê-lo por si para estar num tópico dedicado ao tema para que possamos analisar e ajudar.

Obrigado,

Tiago Ferreira
Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Gigabyte
  • 177 comentários
  • 25 de março de 2025
João H. escreveu:

Bom dia ​@Tiago Ferreira,

Lamentamos que não tenha conseguido criar o tópico. Vamos verificar a situação, mas para nos ajudar, por favor, detalhe-nos melhor em que parte do processo sentiu dificuldades e não conseguiu avançar,  e se o fez numa versão desktop ou mobile.

Adicionalmente, vamos também fazê-lo por si para estar num tópico dedicado ao tema para que possamos analisar e ajudar.

Obrigado,

Boa tarde ​@João H. 

Como eu indiquei, quando preencho todos os campos, e não deu para criar um novo tópico, dava erro e dizia que tinha que selecionar um tópico já existente.

Foi feito em desktop, no browser Firefox 136.0.2 64-bits

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29390 comentários
  • 25 de março de 2025

Boa tarde ​@Tiago Ferreira,

Conforme mencionado, migrámos o seu comentário para um novo tópico dedicado ao tema que nos reportou. 😊

Testámos a criação de um novo tópico e não replicámos a dificuldade. 😟 Na criação de um novo tópico, após escrever o título desejado são sugeridos vários temas relacionados com o tópico escolhido. Diga-nos, por favor, se é neste passo que não consegue avançar.

Saiba ainda mais detalhes sobre a criação de um novo tópico, em:

Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado,

Tiago Ferreira
Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Gigabyte
  • 177 comentários
  • 25 de março de 2025
João H. escreveu:

Boa tarde ​@Tiago Ferreira,

Conforme mencionado, migrámos o seu comentário para um novo tópico dedicado ao tema que nos reportou. 😊

Testámos a criação de um novo tópico e não replicámos a dificuldade. 😟 Na criação de um novo tópico, após escrever o título desejado são sugeridos vários temas relacionados com o tópico escolhido. Diga-nos, por favor, se é neste passo que não consegue avançar.

Saiba ainda mais detalhes sobre a criação de um novo tópico, em:

Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado,

@João H. é nesse passo sim, quando digitei o tópico pretendido pretendido, eu digitei “ Mudança de rede 4G/5G para NOS EDGE, e apareceu vários temas relacionados com o tópico escolhido, no entanto eu ignorei os temas sugeridos visto que nenhum se adaptava ou estava relacionado com o caso.

Quando cliquei em Criar aparecia um erro no topo em retângulo a vermelho com a informação “Não selecionou nenhum tópico” e não me deixava avançar. Não faço ideia se é algum bloqueio no meu perfil que não tenho permissão para criar novos tópicos ou realmente não faço ideia o que possa ter surgido.

Quanto ao tema reportado, ficarei aguardar que vocês me digam algo sobre o problema.

Obrigado!

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29390 comentários
  • 25 de março de 2025

Agradecemos o seu feedback, ​@Tiago Ferreira.

Para criar um novo tópico, é obrigatório que, pelo menos, os 3 seguintes campos estejam preenchidos:

• Tópico (tipo, se pergunta ou discussão, e o título)
  • Descrição
  • Subfórum

Teste, por favor, criar novamente um tópico e diga-nos se já conseguiu.

Em relação ao tema que nos reportou, estamos a verificar e assim que tivermos novidades, partilharemos aqui, no Fórum NOS.

Obrigado,

Tiago Ferreira
Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Gigabyte
  • 177 comentários
  • 25 de março de 2025
João H. escreveu:

Agradecemos o seu feedback, ​@Tiago Ferreira.

Para criar um novo tópico, é obrigatório que, pelo menos, os 3 seguintes campos estejam preenchidos:

• Tópico (tipo, se pergunta ou discussão, e o título)
  • Descrição
  • Subfórum

Teste, por favor, criar novamente um tópico e diga-nos se já conseguiu.

Em relação ao tema que nos reportou, estamos a verificar e assim que tivermos novidades, partilharemos aqui, no Fórum NOS.

Obrigado,

Parece que consegui criar com êxito

Obrigado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29517 comentários
  • 25 de março de 2025

Agradecemos o seu feedback, ​@Tiago Ferreira 

Procedemos à eliminação do tópico que refere. 
Obrigado, 

Comentário