Skip to main content
Header
Respondido

Não recebo chamadas de vários números


Dificuldade em receber chamadas de outras operadoras, do mesmo operador é menos dificil receber a chamada, quando efetuada por vezes existe bastante ruido durante a chamada e/ou nivel de som muito baixo, consigo efetuar a ligação muitas vezes quando devolvo a chamada, o meu telemóvel já não há atualizações disponíveis á 2 anos (realme 6), formatei o tel. á 1 mes, e o problema que mencionei mantem-se até hoje, o cartão sim está danificado e encontra-se riscado devido ao desgaste normal, já tenho este cartão à nao sei quantos anos, em principio acho que substituir cartão para eliminar possíveis causas deste problema (ou resolver em completo), em ultimo caso também posso mudar de nº tel. sem problema se assim resolver, quando ligam do 16990 por exemplo hoje, a chamada foi para a Caixa de entrada ("tentou entrar em contacto, e foi encaminhada para voice mail", mensagem padrão) sem possibilidade de atender a chamada, neste primeira chamada o numero que me apareceu foi 0016990 United States, impossivel de atender e reencaminhar chamada, depois recebi chamada 16990 um minuto depois aí sim conseguir atender, eu fazia entregas pela Uber Eats, e as chamadas que recebia e fazia eram reencaminhada para San Francisco , California , United States, que é a sede da Uber Eats, o problema acho que está relacionado porque eu fazia chamada que demorava quase 1min a efetuar a ligação e era sempre para clientes Uber eats portugueses da mesma cidade que eu ou vizinhas. Resumindo eu consigo ligar, mas receber chamadas tenho de ter sorte chamada recebida em não ser reencaminhada para o voice mail, também não dá som nessas chamadas, nem é possível atender, nem por 1 segundo. O meu tel. é tecnologia 4G não é 5G, pode influenciar este problema? Solicito uma resolução célere, de preferência alguém experiente que domine as telecomunicações e casos similares, pois isto é um problema bastante complexo.

 

Melhor resposta por Bruno Aleixo

Parece-me uma simples análise:

  1. Testa o cartão noutro telemóvel qualquer (dois resultados possíveis):
    1. O problema continua - é um problema do cartão. Vai a uma loja e pede 2ª via do SIM
    2. O problema fica resolvido - é um problema do smartphone, mete na garantia ou seguro se ainda tiver ou compra outro se não tiver. 

Um bem haja 

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

3 Comentários

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2292 comentários
  • Resposta
  • 13 de março de 2025

Parece-me uma simples análise:

  1. Testa o cartão noutro telemóvel qualquer (dois resultados possíveis):
    1. O problema continua - é um problema do cartão. Vai a uma loja e pede 2ª via do SIM
    2. O problema fica resolvido - é um problema do smartphone, mete na garantia ou seguro se ainda tiver ou compra outro se não tiver. 

Um bem haja 


Jorge C
Super User
  • 8314 comentários
  • 13 de março de 2025

Boa tarde ​@insyspower

Para além do teste sugerido anteriormente pode desativar os reencaminhamentos, marcando ##002# e tecla de chamada. É também importante verificar nas definições do telefone e confirmar se existem ou não reencaminhamentos realizados pelo dispositivo. 

Configurar o serviço de telemóvel | NOS 

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29912 comentários
  • 14 de março de 2025

Boa tarde ​@insyspower,

Agradecemos a sua mensagem e ajuda da comunidade sobre o tema.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado