Skip to main content
Header

Cancelamento NOS

Boa Tarde. Tenho estado a 2 semanas a tentar resolver problemas com a NOS.

Primeiramente tentei fazer a mudança de morada antes de me mudar o que aconteceu a 1 semana(Sem sucesso).

Não foi possível pois a tecnologia oferecida é a de satélite (mesmo que a casa ao lado tenha fibra NOS e a minha casa ter instalações funcionais de fibra já que moro na rua adjacente a rua principal da cidade), deixando isso de lado, fui a tratar do cancelamento dos serviços explicando que só manteria a NOS caso o pacote fosse o mesmo que tinha anteriormente, devido a um acordo com o proprietário da casa para aonde me mudei aonde o mesmo concordou em cancelar o serviço presente pois o meu pacote era superior(FIBRA 400MB) como só há possibilidade do serviço de satélite(40mb) o mesmo preferiu manter o pacote atual que é superior e sem este acordo com o proprietário, ficaria inviável manter este pacote somente por minha parte já que me encontro em situação de desemprego por conta do covid-19…

Expliquei esta situação inúmeras vezes pela linha de apoio, somente para apos 40 minutos de ligação ter a mesma finalizada sem a menor explicação e sem retorno da NOS… INÚMERAS vezes… estou a 2 semanas nisso… Portanto gostaria de que me enviassem um e-mail/SMS/Messagem Privada ou mesmo que ligassem para tratarmos disto o mais rápido possível e que me informem o que é necessário para tratar pois tenho 12 meses de fidelização restantes.

8 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21970 comentários
  • 7 de julho de 2020

@CAIO VALERIO GOULART CORREIA  Boa tarde,  como é compreensível, quando fazemos um contrato com uma Operadora de telecomunicações, assumimos o compromisso de respeitar as regras durante os 24 meses que nos fidelizam à Operadora. É por isso que a Empresa monta todos os serviços na residência do cliente, instala os aparelhos necessários, oferece até televisões, oferece pack’s de canais extra pacote e não cobra nada já que o cliente assumiu a obrigatoriedade de se manter como cliente durante um determinado período. Se no meio do contrato o cliente decide mudar de residência para outra que não dispõe dos mesmos serviços,  qual é a responsabilidade da Operadora ?  Continuar a fornecer os seus serviços se for possível na modalidade contratada. Ou, noutra modalidade (neste caso satelite) se não houver disponibilidade para fornecer os mesmos serviços (cabo/fibra). Portanto a NOS monta-lhe os serviços por satélite na nova residência. Moral da história, aceita o serviço por satélite até ao final do período de fidelização e nessa altura está livre para decidir, ou rescinde o contrato com a NOS assumindo o valor da indemnização devida por não respeitar o contrato.  

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12298 comentários
  • 7 de julho de 2020

Pode rescindir pela situação do desemprego na verdade. Tente novamente pelo 16990

Jose Rodrigues escreveu:

@CAIO VALERIO GOULART CORREIA  Boa tarde,  como é compreensível, quando fazemos um contrato com uma Operadora de telecomunicações, assumimos o compromisso de respeitar as regras durante os 24 meses que nos fidelizam à Operadora. É por isso que a Empresa monta todos os serviços na residência do cliente, instala os aparelhos necessários, oferece até televisões, oferece pack’s de canais extra pacote e não cobra nada já que o cliente assumiu a obrigatoriedade de se manter como cliente durante um determinado período. Se no meio do contrato o cliente decide mudar de residência para outra que não dispõe dos mesmos serviços,  qual é a responsabilidade da Operadora ?  Continuar a fornecer os seus serviços se for possível na modalidade contratada. Ou, noutra modalidade (neste caso satelite) se não houver disponibilidade para fornecer os mesmos serviços (cabo/fibra). Portanto a NOS monta-lhe os serviços por satélite na nova residência. Moral da história, aceita o serviço por satélite até ao final do período de fidelização e nessa altura está livre para decidir, ou rescinde o contrato com a NOS assumindo o valor da indemnização devida por não respeitar o contrato.  

Sim, é claro… Porem quando existem circunstancias nas quais a estas situações (ex:.mudança de residencia) foge ao meu controle, acredito que aja maneiras de se resolver isso sem a minha pessoa sair lesada no final de tudo(estamos falando de 1 ano de um serviço do qual no vou utilizar e sem condições de pagar). Afinal é nosso direito como consumidor. Não tinha vontade alguma de me mudar e nem de quebrar quaisquer contratos porem essa situação está longe do meu controle, acredite prolonguei isso ao máximo que pude.

Guimas escreveu:

Pode rescindir pela situação do desemprego na verdade. Tente novamente pelo 16990

Pois, estou tentando tratar disto a mais de 1 semana…

Quando sou encaminhado ao setor de cancelamento, explico toda a situação e então é solicitado que eu aguarde na linha para logo depois a ligação ser desligada… 

Isso tem ocorrido a mais de 1 semana...

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21970 comentários
  • 7 de julho de 2020

@CAIO VALERIO GOULART CORREIA  Pondo de lado os direitos da Operadora, vamos ver os direitos do cliente: 

Direito a cessar o contrato de prestação dos serviços de comunicações eletrónicas sem pagamento de compensação, caso se encontre numa das seguintes situações:

• Quebra de rendimentos do agregado familiar igual ou superior a 20% face ao mês anterior ou
  • Desemprego  

Saiba como beneficiar

Para quaisquer questões ou informações adicionais sobre o direito a cessar o contrato de prestação dos serviços de comunicações eletrónicas, recomendamos um contato prévio através da Linha de Apoio (consulte aqui a informação sobre os contactos).

Para cessar o contrato de prestação dos serviços de comunicações eletrónicas sem pagamento de compensação poderá:

• dirigir-se a uma das Lojas NOS (consulte aqui a informação sobre as lojas abertas e respetivos horários) 
    • fazer o pedido via Área de Cliente (clique aqui e escolha as opções: Sou um cliente particular > Pacotes > Gerir os meus serviços > Enviar comprovativo para situação especial > Enviar email)
    • enviar o pedido e documentação associada por Correio (Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa)

Documentos comprovativos:

•  Desemprego do titular do contrato, comprovado por Declaração da Entidade Patronal ou Declaração de Situação de Desemprego da Segurança Social (Modelo 5044 DGSS)
    • Quebra de rendimentos do agregado familiar igual ou superior a 20%, comprovada por declaração da Entidade Patronal ou pelos dois últimos recibos de vencimento; no caso de quebra de outros rendimentos, consulte a tabela dos rendimentos considerados relevantes e respetivos comprovativos). Para prova da composição do agregado familiar, deverá apresentar o certificado de constituição do agregado familiar.

Alertamos que a prestação de falsas declarações gera responsabilidade pelos danos que venham a ocorrer, bem como pelos custos incorridos com a aplicação das medidas, sem prejuízo de outro tipo de responsabilidade gerada pela conduta, nomeadamente contratual e criminal.

O pedido de cessação do contrato deverá:

Ser efetuado por escrito e assinado pela pessoa em nome de quem está o serviço (assinatura conforme o documento de identificação), juntando fotocópia do documento de identificação que contenha assinatura ou, em alternativa, pode a assinatura ser reconhecida. Poderá utilizar o formulário de denúncia disponível aqui.

Jose Rodrigues escreveu:

@CAIO VALERIO GOULART CORREIA  Pondo de lado os direitos da Operadora, vamos ver os direitos do cliente: 

Direito a cessar o contrato de prestação dos serviços de comunicações eletrónicas sem pagamento de compensação, caso se encontre numa das seguintes situações:

• Quebra de rendimentos do agregado familiar igual ou superior a 20% face ao mês anterior ou
  • Desemprego  

Saiba como beneficiar

Para quaisquer questões ou informações adicionais sobre o direito a cessar o contrato de prestação dos serviços de comunicações eletrónicas, recomendamos um contato prévio através da Linha de Apoio (consulte aqui a informação sobre os contactos).

Para cessar o contrato de prestação dos serviços de comunicações eletrónicas sem pagamento de compensação poderá:

• dirigir-se a uma das Lojas NOS (consulte aqui a informação sobre as lojas abertas e respetivos horários) 
    • fazer o pedido via Área de Cliente (clique aqui e escolha as opções: Sou um cliente particular > Pacotes > Gerir os meus serviços > Enviar comprovativo para situação especial > Enviar email)
    • enviar o pedido e documentação associada por Correio (Apartado 52111, EC Campo Grande, 1721-501 Lisboa)

Documentos comprovativos:

•  Desemprego do titular do contrato, comprovado por Declaração da Entidade Patronal ou Declaração de Situação de Desemprego da Segurança Social (Modelo 5044 DGSS)
    • Quebra de rendimentos do agregado familiar igual ou superior a 20%, comprovada por declaração da Entidade Patronal ou pelos dois últimos recibos de vencimento; no caso de quebra de outros rendimentos, consulte a tabela dos rendimentos considerados relevantes e respetivos comprovativos). Para prova da composição do agregado familiar, deverá apresentar o certificado de constituição do agregado familiar.

Alertamos que a prestação de falsas declarações gera responsabilidade pelos danos que venham a ocorrer, bem como pelos custos incorridos com a aplicação das medidas, sem prejuízo de outro tipo de responsabilidade gerada pela conduta, nomeadamente contratual e criminal.

O pedido de cessação do contrato deverá:

Ser efetuado por escrito e assinado pela pessoa em nome de quem está o serviço (assinatura conforme o documento de identificação), juntando fotocópia do documento de identificação que contenha assinatura ou, em alternativa, pode a assinatura ser reconhecida. Poderá utilizar o formulário de denúncia disponível aqui.

Desde já agradeço o envio, seguirei as instruções dadas.

É uma infelicidade.

É a primeira vez que tive qualquer desentendimento com a NOS, de resto é uma excelente operadora, mas como já foi dito. Infelizmente a situação está fora do meu controle, venho mantendo isto a tempos para evitar qualquer problema, porém, já não é mais possível manter essa situação.

Mais uma vez agradeço a informação 

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 8 de julho de 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS, @CAIO VALERIO GOULART CORREIA.

A comunidade deu uma boa ajuda.

Para analisarmos a situação, pedimos que envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS para o Fórum.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30132 comentários
  • 9 de julho de 2020

Olá @CAIO VALERIO GOULART CORREIA:grinning:

Já respondemos à sua mensagem privada. 

Estamos a acompanhar a sua situação e iremos contactá-lo assim que possível.

Muito obrigado

Comentário