Skip to main content
Header
Pergunta

Desativar um um numero de telefone num contrato sem fidelização

• Kilobyte
  • 4 comentários
Bom dia
Atualmente tenho um contrato NOS (sem fidelização), com várias serviços, nomeadamente 4 telemóveis. Pretendo desativar 1 telemóvel. É possível fazê-lo sem que volte a ficar fidelizado?

Cumprimentos
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

7 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21864 comentários
  • 11 de junho de 2019
MSR escreveu:
Bom dia
Atualmente tenho um contrato NOS (sem fidelização), com várias serviços, nomeadamente 4 telemóveis. Pretendo desativar 1 telemóvel. É possível fazê-lo sem que volte a ficar fidelizado?

Cumprimentos
Em principio, qualquer alteração feita ao contrato em vigor, provoca nova fidelização.

• Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 11 de junho de 2019
Boa Tarde José
Agradeço a sua resposta.....

A defesa das fidelizações por parte das operadoras, justificavam-se pelo investimento que faziam.
No meu caso em particular, a NOS não tem qualquer investimento de hardware ou serviço.
Vou colocar a questão à NOS. Se a NOS desativar esse serviço...muito bem! Caso contrário em vez de desativar um telemóvel desativo todos os serviços.....fácil
Muito obrigado pela sua ajuda

Cumprimentos
MSR

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21864 comentários
  • 11 de junho de 2019
@MSR Os contratos, mesmo depois de terminada a fidelização, eles continuam a renovar-se automaticamente a cada 30 dias, eu disse que em principio, a alteração poderia ocasionar nova fidelização, não garanto que seja assim, uma informação mais correta poderá ser obtida através do 16990.

• Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 11 de junho de 2019
Os contratos pressupões aceitação de ambas as partes......não solicitei nem negociei novas clausulas contratuais....por isso não estou fidelizado....

• Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 11 de junho de 2019
Acabei de falar com a NOS via telefone..... Esta empresa está a tornar-se abusiva....Se não reparem.....

Não resolveram o problema via telefone, pois alegaram que não têm sistema.....
Mas confirmaram que, mesmo não tenha recebido resposta vou pagar a chamada realizada.

Curiosamente das poucas vezes que ligo para a NOS por razões que se prendem com problemas técnicos , a NOS tem sempre algo a dizer que existe constrangimentos...Mas o pedido de assistência, a que fui obrigado a fazer, vem faturado no mês seguinte.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21864 comentários
  • 11 de junho de 2019
MSR escreveu:
Acabei de falar com a NOS via telefone..... Esta empresa está a tornar-se abusiva....Se não reparem.....

Não resolveram o problema via telefone, pois alegaram que não têm sistema.....
Mas confirmaram que, mesmo não tenha recebido resposta vou pagar a chamada realizada.

Curiosamente das poucas vezes que ligo para a NOS por razões que se prendem com problemas técnicos , a NOS tem sempre algo a dizer que existe constrangimentos...Mas o pedido de assistência, a que fui obrigado a fazer, vem faturado no mês seguinte.
É uma questão de reclamar, qualquer chamada para o apoio técnico desde que feito de uma linha NOS móvel ou fixa é gratuita, se tem os seus serviços registados na sua Área de Cliente, dispõe da opção PEDIDOS ou enviar um formulário de email em Contacte-nos.

• Autor
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 11 de junho de 2019
Novembro 2018, o router da NOS deixou de funcionar, fiquei sem NET 2 dias.
Liguei para o apoio técnico para eles resolver o problema.... Não souberam resolver. Mandaram-me fazer testes, troca de cabos, inversão de cabos, ligar e desligar, etc, etc.....continuei com o serviço em baixo.
Depois, sabendo eu que eles não reuniam competências para resolver o problema (que era deles e não meu) mandara-me ligar para outro serviço de apoio técnico.... Ao fim de 37 minutos o problema estava resolvido....Espetáculo não é.....37 minutos !!!!!!! e tudo ficou a funcionar.....O problema foi no mês seguinte...apareceu na fatura qualquer coisa como 9€ para pagar de "linha gratuita"... Reclamei , mas ele não foram na cantiga.

A minha resposta foi, que iriam perder-me como cliente por 9€ ....vão. Claro está!!!!