Respondido
Internet lenta por WIFI mas normal por cabo??? O que se passa??
Boa Noite,
Nos últimos 2/3 dias, tenho reparado que a Internet nos dispositivos moveis baixou de velocidade consideravelmente, ao ponto de demorar imensos minutos para abrir uma página de google, e de ser impossível ver um video no youtube..
Fiz um speedtest hoje e deparo-me que no PC (por cabo) tenho 120~Mb de Download e 10~Mb de Upload, o que é o normal.. e não me queixo nada para as minhas necessidades, agora no iPad faço o mesmo teste á beira do router (50cm) e tenho 1.9MB de Download e 10!! de Upload, e o pior é que vou para a cama (1-2~ metros do router) e verifico que tenho 0.7MB de Download e 1.7MB de Upload.. daí que nem um site dá para abrir quando estou na cama, não sei o que aconteceu.. do nada os dispositivos moveis ficaram todos a esta velocidade, meu telemóvel e o telemóvel da namorada igual.
Será problema do router?
Será problema da zona? Não faço ideia como resolver esta situação, se pudessem esclarecer por aqui, pouparia dinheiro/tempo de ligar para a NOS, se não amanhã vou tentar a minha sorte com o apoio ao cliente(?)
Nos últimos 2/3 dias, tenho reparado que a Internet nos dispositivos moveis baixou de velocidade consideravelmente, ao ponto de demorar imensos minutos para abrir uma página de google, e de ser impossível ver um video no youtube..
Fiz um speedtest hoje e deparo-me que no PC (por cabo) tenho 120~Mb de Download e 10~Mb de Upload, o que é o normal.. e não me queixo nada para as minhas necessidades, agora no iPad faço o mesmo teste á beira do router (50cm) e tenho 1.9MB de Download e 10!! de Upload, e o pior é que vou para a cama (1-2~ metros do router) e verifico que tenho 0.7MB de Download e 1.7MB de Upload.. daí que nem um site dá para abrir quando estou na cama, não sei o que aconteceu.. do nada os dispositivos moveis ficaram todos a esta velocidade, meu telemóvel e o telemóvel da namorada igual.
Será problema do router?
Será problema da zona? Não faço ideia como resolver esta situação, se pudessem esclarecer por aqui, pouparia dinheiro/tempo de ligar para a NOS, se não amanhã vou tentar a minha sorte com o apoio ao cliente(?)
Melhor resposta por marcolopes
O canal wifi utilizado pode estar "saturado"... podem haver vizinhos com muitos pontos de acesso configurados no mesmo canal.
Aconselho configurar a WIFI no router e mudar para um outro canal... quando mais não seja desligar e voltar a ligar o router...
Ver pergunta inicialAconselho configurar a WIFI no router e mudar para um outro canal... quando mais não seja desligar e voltar a ligar o router...
Comentário
Rich Text Editor, editor1
Editor toolbars
Press ALT 0 for help
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.