Skip to main content
Header

A NOS, juntamente com a Cisco, disponibiliza o serviço Navegação Segura que lhe permite navegar com tranquilidade e segurança na rede fixa e móvel da NOS. O serviço bloqueia o acesso a sites sinalizados como perigosos, protegendo-o, em tempo de real, de ameaças online como phishing, usurpação de dados pessoais, vírus e malware🛡️️️️️️️️️️⚔️


Desenhado como um serviço de segurança online simples que protege toda a família durante a utilização da internet com dados móveis ou Wi-Fi. O Navegação Segura é compatível com todos os sistemas operativos, dispensa a instalação de apps e software, tem um preço competitivo e não tem qualquer impacto na performance da internet.

 

Como funciona?

O serviço oferece duas modalidades diferentes com a rede NOS:🔌📡

  • Navegação Segura para rede Móvel

    A Navegação Segura para Móvel protege o equipamento ligado à rede móvel da NOS (esta proteção requer a associação de um cartão móvel ao serviço).

     

  • Navegação Segura para rede Fixa

    Enquanto a Navegação Segura para Fixo protege todos os equipamentos ligados à rede fixa/Wi-Fi da NOS de sua casa.

Experimente o serviço, por 30 dias, de forma gratuita.

Consulte em detalhe todas as condições do serviço Navegação Segura e ainda do NOS Web Segura Pro, para clientes Empresas, a solução que permite que os seus colaboradores e clientes naveguem em segurança.

 

Como ativar e gerir:

Com uma adesão digital, faça a ativação e gestão do serviço de Navegação Segura na App NOS ou Área de Cliente:

 

Saiba ainda como ativar e gerir o serviço Web Segura Pro para mais proteção da sua empresa:

Ficou com dúvidas sobre o Navegação Segura da NOS? Consulte as respostas às perguntas mais frequentes:

  1. O que é o serviço Navegação Segura?

    O Navegação Segura é o serviço que lhe permite navegar com segurança na rede fixa e móvel da NOS. O serviço bloqueia o acesso aos sites perigosos, protegendo-o, em tempo de real, de ameaças online como phishing e malware.

     

  1. Como funciona o Navegação Segura?

    O serviço oferece duas modalidades diferentes com base na rede NOS: o Navegação Segura para Móvel e o Navegação Segura para Fixo. A Navegação Segura para Móvel protege o equipamento ligado à rede móvel da NOS (esta proteção requer a associação de um cartão móvel ao serviço), enquanto a Navegação Segura para Fixo protege todos os equipamentos ligados à rede fixa/Wi-Fi da NOS de sua casa.

    Sempre que estiver ligado à rede móvel da NOS ou tiver os seus equipamentos ligados à rede fixa da NOS (internet de tua casa), está protegido enquanto navega. Quando tenta aceder a um site perigoso, o serviço bloqueia o acesso de forma imediata para o proteger. Em vez de aceder ao site, é direcionado para uma página de bloqueio.

     

  1. O serviço é da NOS ou da Cisco?

    Este serviço resulta de uma parceria entre a NOS e a Cisco que permite disponibilizar, com as melhores condições, um serviço de proteção contra ciberataques com a melhor tecnologia do mercado.

     

  1. Como configuro o serviço?

    O Navegação Segura não requer a instalação de App ou software, nem configurações adicionais. Ao aderires ao serviço, fica automaticamente protegido na rede em tempo real, em qualquer equipamento e sistema operativo.

     

  1. Se aderir à Navegação Segura para Fixo, também estou protegido quando navego na rede móvel?

    Não, se tiver aderido à Navegação Segura para o Fixo, os seus equipamentos apenas estão protegidos enquanto navega na rede fixa/Wi-Fi de sua casa. Para estar protegido enquanto navega na rede móvel da NOS, adira também ao Navegação Segura para Móvel.

     

  1. Se mudar de telemóvel, continuo a estar protegido pelo serviço de Navegação Segura para Móvel?

    A identificação e bloqueio de ameaças é feito na rede móvel da NOS e não no equipamento. Mesmo que mudes de telemóvel, o teu equipamento continuará protegido, desde que utilizes e mantenhas o número NOS associado ao serviço.

 

  1. Posso usar ao Navegação Segura se não for cliente NOS?

    Não, o serviço apenas está disponível para clientes NOS com internet fixa e/ou móvel.

     

Segurança com o selo de qualidade da Cisco.
A Cisco, líder em segurança de rede e serviços DNS, disponibiliza o serviço mais rápido, simples e eficaz para uma maior segurança durante a navegação na internet, seja ela fixa ou móvel. Fornece, também, com o serviço Navegação Segura, a primeira linha de defesa contra as ameaças da internet.

 

Conheça ainda a App NOS Safe NET:

 

Tenha proteção imediata contra sites perigosos, dentro e fora de casa. 😎

Caso tenha questões estamos disponíveis para o ajudar.

Navegue em segurança na rede fixa e móvel da NOS com o serviço Navegação Segura, criado pela NOS em parceria com a Cisco

Saiba tudo neste artigo 😊

 


Internet móvel é banda larga tipo kanguru ou para quem tem dados móveis da NOS??


Bom dia @DalleyBorges😀

Agradecemos o seu comentário. 

O serviço de Navegação Segura Móvel abrange a navegação da rede móvel NOS, ou seja, a utilização por dados móveis ou internet móvel da sua banda larga. No entanto, de momento, o serviço apenas está disponível para os produtos pós-pagos (pagos em fatura). 
Se tiver alguma questão adicional, por favor, fale connosco. 
Obrigado 

 


Me parece que este serviço é bom pois já me bloqueou uma mensagem daquelas que costumam ser fraudulentas 


Boa tarde, 

Agradecemos o seu testemunho @Joaquim A Carvalho😊

Por favor, não existe em partilhar connosco qualquer questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 

Continue a partilhar com a comunidade a sua experiência com o serviço.

Obrigado 

 


É inaceitável que a NOS me esteja a cobrar sem aviso ou sem instruções de ativação este serviço que eu desconheço e jamais pedi que fosse ativado. É igualmente inaceitável que, ao tentar desativar, o sistema seja tão lento que só permita a desativação de um numero de cada vez. Tornando o processo inacabável. Vou exigir a devolução de todos os valores indevidamente cobrados a propósito desta trata da navegação segura. Espera-se que um provedor de internet seja seguro e mais, não cobre por um serviço que o cliente não pediu. INACEITÁVEL


Boa tarde @nunonsantos

Não nos revemos no género de prática que descreve, pelo que sugerimos que verifique no contrato se esta subscrição é contemplada. 
Saiba como o fazer através da App NOS ou Área de Cliente em: 

Ficamos a aguardar o seu feedback.

Obrigado


Queria desativar a NET segura 


@DANIELGoncalvesBarbosa  para desativar veja a explicação detalhada nestes artigos que indicam como pode na APP Nos ou na sua área de cliente NOS (no site NOS).

 

Para desativar vá até a parte que diz desativar navegaçao segura e siga os passos. Se for para serviço de internet fixa veja esse. Se for para serviço móvel escolhe rede movel

 


Bom dia @DANIELGoncalvesBarbosa

O @DalleyBorges, deu uma excelente ajuda. 

Pode realizar a desativação do serviço diretamente na App NOS ou Área de Cliente. 

Diga-nos, por favor, se conseguiu. 

Obrigado


Comentário