A app e área de cliente my NOS têm disponíveis diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços, de forma rápida, dinâmica e cómoda, da sua conta NOS a qualquer momento.
A autenticação em duas etapas reforça a segurança da sua conta NOS. 😎
Para reforçar a segurança da sua conta NOS a autenticação em duas etapas permite sempre que iniciar sessão ou haja uma tentativa de acesso à conta seja enviado um código de autenticação para o número de telemóvel associado à conta NOS.
É necessário ter uma conta NOS ID, que lhe dá acesso a aplicações e sites da NOS, incluindo na app e área de cliente my NOS , para utilizar sempre os mesmos dados.
Neste artigo explicamos, na App NOS, como:
- Aceder à conta NOS ID com a autenticação em duas etapas
Aceder à conta NOS ID com a autenticação em duas etapas
Sempre que aceder a aplicações e sites da NOS com a conta NOS ID siga os passos abaixo:
- Insira um dos seus dados de registo como n.º de telemóvel, email ou Username, e selecione “Entrar” para prosseguir;
- De seguida, confirme a Password e escolha “Entrar”;
- Faça a confirmação do código que foi enviado para o seu número e selecione “Entrar”.
Caso não tenha recebido o código, aguarde alguns minutos. Se mesmo assim não receber o código confirme que inseriu o número correto e selecione “Reenviar Código”.
Ativar a autenticação em duas etapas
- Aceda à App NOS e escolha “Perfil”, no canto superior direito;
- Em “A sua conta” selecione “Alterar dados de acesso”;
- Em alternativa, pode aceder, diretamente, a login.nos.pt e, em “Segurança”, ative a funcionalidade seguindo os passos abaixo.
- De seguida, em “Segurança”, escolha “Ativar” em Autenticação em duas etapas;
- Valide o número associado ao NOS ID e selecione “Enviar SMS”;
- Por fim, insira o código enviado por SMS e selecione “Avançar”, para que a autenticação por duas etapas permaneça ativa. Caso não tenha recebido o código, aguarde alguns minutos. Se mesmo assim não receber o código confirme que inseriu o número correto e selecione “Reenviar SMS”.
O processo anterior de proteção de conta NOS solicitava a cada 6 meses a confirmação de dados para garantir a segurança da sua conta.
AtençãoA NOS privilegia a segurança dos clientes, o código que é enviado para o contacto móvel associado à Conta NOS, é uma segunda autenticação com o objetivo de salvaguardar acessos indevidos, pelo que esta funcionalidade não é possível desativar. Assim sempre que tenta fazer o acesso num novo equipamento ou depois de terminar a sessão é necessário validar duas etapas de autenticação
Saiba ainda como recuperar a password da conta NOS ID na App NOS e ativar a autenticação em duas etapas na Área de Cliente NOS em:
Não partilhe os seus dados com ninguém para garantir a segurança dos seus dados e informação que possa ser privada. Se pretender ceder temporariamente o acesso, por exemplo, à App NOS, atribua um perfil de utilizador. Saiba como o fazer em:
Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na my.nos.pt, ou na sua app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store.
Saiba mais sobre a app my NOS e my.nos.pt em: