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Aapp e área de cliente my NOS têm disponíveis diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços, de forma rápida, dinâmica e cómoda, da sua conta NOS a qualquer momento.

A autenticação em duas etapas reforça a segurança da sua conta NOS. 😎
Para reforçar a segurança da sua conta NOS a autenticação em duas etapas permite sempre que iniciar sessão ou haja uma tentativa de acesso à conta seja enviado um código de autenticação para o número de telemóvel associado à conta NOS.

É necessário ter uma conta NOS ID, que lhe dá acesso a aplicações e sites da NOS, incluindo naapp e área de cliente my NOS , para utilizar sempre os mesmos dados.

 

Neste artigo explicamos, na App NOS, como:

  • Aceder à conta NOS ID com a autenticação em duas etapas

 

Aceder à conta NOS ID com a autenticação em duas etapas

Sempre que aceder a aplicações e sites da NOS com a conta NOS ID siga os passos abaixo:

  1. Insira um dos seus dados de registo como n.º de telemóvelemail ou Username, e selecione “Entrar” para prosseguir;

     

  2. De seguida, confirme a Password e escolha “Entrar”;

     

  3. Faça a confirmação do código que foi enviado para o seu número e selecione “Entrar”.
    Caso não tenha recebido o código, aguarde alguns minutos. Se mesmo assim não receber o código confirme que inseriu o número correto e selecione “Reenviar Código”.

     

Ativar a autenticação em duas etapas

  1.  Aceda à App NOS e escolha “Perfil”, no canto superior direito;

     

  2. Em “A sua conta” selecione “Alterar dados de acesso”;

     

  • Em alternativa, pode aceder, diretamente, a login.nos.pt e, em “Segurança”, ative a funcionalidade seguindo os passos abaixo.

 

  1. De seguida, em “Segurança”, escolha “Ativar” em Autenticação em duas etapas;

     

  2. Valide o número associado ao NOS ID e selecione “Enviar SMS”;

     
  3. Por fim, insira o código enviado por SMS e selecione “Avançar”, para que a autenticação por duas etapas permaneça ativa. Caso não tenha recebido o código, aguarde alguns minutos. Se mesmo assim não receber o código confirme que inseriu o número correto e selecione “Reenviar SMS”.

 

 

O processo anterior de proteção de conta NOS solicitava a cada 6 meses a confirmação de dados para garantir a segurança da sua conta.

❗️Atenção❗️A NOS privilegia a segurança dos clientes, o código que é enviado para o contacto móvel associado à Conta NOS, é uma segunda autenticação com o objetivo de salvaguardar acessos indevidos, pelo que esta funcionalidade não é possível desativar. Assim sempre que tenta fazer o acesso num novo equipamento ou depois de terminar a sessão é necessário validar duas etapas de autenticação

 

Saiba ainda como recuperar a password da conta NOS ID na App NOS e ativar a autenticação em duas etapas na Área de Cliente NOS em:


Não partilhe os seus dados com ninguém para garantir a segurança dos seus dados e informação que possa ser privada. Se pretender ceder temporariamente o acesso, por exemplo, à App NOS, atribua um perfil de utilizador. Saiba como o fazer em:

 

 

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na  my.nos.pt, ou na sua app my NOS, disponível através do Google Play e da App Store.

Saiba mais sobre a app my NOS e my.nos.pt em:

Boa tarde a todos, 

Reforce a segurança da sua conta NOS ative a autenticação em duas etapas que permite sempre que iniciar sessão ou haja uma tentativa de acesso na conta seja enviado um código de autenticação para o número de telemóvel associado à conta NOS.

O processo atual de proteção de conta NOS solicita a cada 6 meses a confirmação de dados para garantir a segurança da sua conta.

Saiba como ativar a autenticação em 2 etapas na Área de Cliente em: 

Obrigado


Boa tarde @Mário P., como devo proceder para remover a autenticação para entrar no Fórum através do numero de  telemóvel ? Desde há uns dias a esta parte que é constantemente a ter que pedir um código para entrar. Agradeço a informação, obrigado.


Compreendemos e agradecemos o seu feedback, @Jose Rodrigues

Reforçámos a segurança na utilização das credenciais do NOS ID. 😥

Vamos endereçar a mesma à equipa responsável para verificarmos uma alternativa. 

Obrigado


Compreendemos e agradecemos o seu feedback, @Jose Rodrigues

Reforçámos a segurança na utilização das credenciais do NOS ID. 😥

Vamos endereçar a mesma à equipa responsável para verificarmos uma alternativa. 

Obrigado

Não sei se o motivo é esta segunda autenticação, porque ao entrar no Fórum tenho que pedir um código ou não entro, se vou entrar na app NOS TV tenho que pedir outro código, se de seguida vou ao Videoclube tenho que inserir novo código, hoje apenas para entrar no Fórum pedi o código, saí e ao voltar a entrar outro código, nova entrada novo código. Algo está errado, os bancos pedem um código de 3 em tres meses.


Compreendemos o que nos indica, @Jose Rodrigues
Mas a autenticação em duas etapas é exatamente isso, permitir o reforço ao solicitar um código para entrar numa App ou site NOS.

Obrigado 


Boa tarde,

Agradecemos novamente a sua mensagem e alerta para esta situação @Jose Rodrigues

Após análise deste tema internamente, excluímos a solicitação recorrente do código de autenticação móvel do Login do Fórum NOS.

Pedimos-lhe, por favor, que na sua utilização normal do Fórum verifique se esta situação já se encontra corrigida.

Partilhe connosco o seu testemunho. 😊

Muito obrigado 


Boa tarde,

Agradecemos novamente a sua mensagem e alerta para esta situação @Jose Rodrigues

Após análise deste tema internamente, excluímos a solicitação recorrente do código de autenticação móvel do Login do Fórum NOS.

Pedimos-lhe, por favor, que na sua utilização normal do Fórum verifique se esta situação já se encontra corrigida.

Partilhe connosco o seu testemunho. 😊

Muito obrigado 

Boa tarde João H., aparentemente parece ter normalizado, no entanto; experimentei entrar na área de cliente e foi pedida a autenticação, apresenta 3 opções, Numero de Telemovel, email ou Username, inseri o email e não foi aceite, tive que pedir o codigo enviado para o telemovel. Acontece que o numero de tel. de contacto é o da minha mulher, ora estar a receber constantemente um código, torna-se cansativo.

Para o Fórum, ontem e hoje,  não foi pedido o código, vamos ver se se mantém.

Obrigado.


Agradecemos o seu testemunho @Jose Rodrigues🙂

Para as restantes plataformas e Apps NOS, a autenticação em 2 etapas irá manter-se. 

Este processo foi implementado no sentido de aumentar a segurança das nossas plataformas e clientes.

O email que inseriu foi o email principal da Área de Cliente NOS? 

Os dados solicitados para validação serão os seus contactos principais NOS ID.

Obrigado 


Agradecemos o seu testemunho @Jose Rodrigues🙂

Para as restantes plataformas e Apps NOS, a autenticação em 2 etapas irá manter-se. 

Este processo foi implementado no sentido de aumentar a segurança das nossas plataformas e clientes.

O email que inseriu foi o email principal da Área de Cliente NOS? 

Os dados solicitados para validação serão os seus contactos principais NOS ID.

Obrigado 

Sim, apenas tenho esse email. 


Boa tarde a todos, 

A NOS privilegia a segurança dos clientes, o código que é enviado para o contacto móvel associado à Conta NOS, é uma segunda autenticação com o objetivo de salvaguardar acessos indevidos, pelo que esta funcionalidade não é possível desativar.

Assim sempre que tenta fazer o acesso num novo equipamento ou depois de terminar a sessão é necessário validar duas etapas de autenticação

Obrigado


Boa tarde, 
Atualizámos o nosso artigo sobre 

A app e área de cliente my NOS têm disponíveis diversas funcionalidades que o ajudam a gerir todos os seus serviços, de forma rápida, dinâmica e cómoda, da sua conta NOS a qualquer momento.

Obrigado, 


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