Skip to main content
Header

A App NOS Net e nosnet.pt permitem alterar o nome e password Wi-Fi do router.

Personalize a sua rede Wi-Fi com um nome único e uma palavra-passe nova, por razões de privacidade, segurança, ou facilidade na ligação de novos equipamentos.

 

Neste artigo explicamos como alterar na App NOS Net:

  • o nome da rede Wi-Fi
  • a password da rede Wi-Fi

 

Saiba ainda como alterar o nome e password Wi-Fi do router em nosnet.pt:

 

Alterar o nome e password da rede Wi-Fi

  1. Aceda à App NOS NET, com os seus dados pessoais NOS ID. Em “Wi-Fi”, no menu inferior, tem acesso às definições Wi-Fi do router.
    Escolha “Alterar dados do Wi-Fi
    ”;

     
  2. Selecione a rede que pretende editar. De seguida insira o novo nome de rede e/ou a password que pretende, e escolha “Guardar alterações” para concluir.

    Ao alterar o nome ou password do Wi-Fi é necessário adicionar as novas credenciais em todos os equipamentos.


Conheça mais sobre Canais Wi-Fi e como escolher o melhor através do nosso artigo:

 

 Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão do serviço de internet em nos nosnet.pt ou na App NOS Net, disponível através do Google Play e da App Store.

Saiba tudo sobre a App NOS Net e as funcionalidades em:

 

Caso tenha alguma dificuldade alterar o nome de rede e password da rede Wi-Fi, partilhe connosco.

App NOS Net e nosnet.pt permitem alterar o nome e password Wi-Fi do router.

Saiba como o fazer através da App NOS NET neste artigo, e descubra como o fazer em nosnet.pt em:

 


O número de telemóvel associado ao meu router não está em território português. Não consigo aceder a aplicação, pois, precisa da confirmação de 2 fatores e minha esposa não consegue receber o SMS. Há alguma outra forma de alterar a password? 


Boa tarde @natalia estéphany lopes gomes,

Agradecemos a sua mensagem.

Ao inserir o código errado 3 vezes consecutivas, será enviado um novo código de autenticação para o email de registo. 

Poderá então utilizar esse código para fazer login. 

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado


Boa tarde.

Não existe tutorial para alterar nome e password da wifi em PC?

Obrigado.

 

P.S.: Já consegui encontrar.


Boa tarde @RICARDO JORGE DA FONSECA SILVA,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho. Partilhamos o artigo sobre como o fazer através de nosnet.pt:

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Boa tarde, 

Alterei o nome da rede e a password mas na lista de redes disponíveis não surge o nome da nova rede. 

alguma solução ou ideia para o que se poderá estar a passar?

 

desde já obrigado


Boa tarde @Petrucci's,

Agradecemos a sua mensagem.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Em nosnet.pt o nome de rede já se encontra atualziado? 

Não consegue ver o novo nome de rede Wi-Fi em nenhum dispositivo? 

Obrigado


@João H. Boa tarde, 

Desde já obrigado pela rápida resposta.

Sim, após ter alterado o nome de rede wi-fi e a password, a rede nao aparece em nenhum dispositivo. 

Apenas aparece a rede 5G, que mantem o nome de fábrica. 

 


@João H. Boa tarde, 

Desde já obrigado pela rápida resposta.

Sim, após ter alterado o nome de rede wi-fi e a password, a rede nao aparece em nenhum dispositivo. 

Apenas aparece a rede 5G, que mantem o nome de fábrica. 

 

Faça reset de fábrica ao router e tente novamente. Experimente sempre em mais que 1 equipamento


@João H. Boa tarde, 

Desde já obrigado pela rápida resposta.

Sim, após ter alterado o nome de rede wi-fi e a password, a rede nao aparece em nenhum dispositivo. 

Apenas aparece a rede 5G, que mantem o nome de fábrica. 

 

Faça reset de fábrica ao router e tente novamente. Experimente sempre em mais que 1 equipamento

Já fiz reset 2x e mesmo assim continua a não a aparecer em nenhum dispositivo. (2 telemoveis e 2 laptops) 


Boa tarde @Petrucci's,

Agradecemos a sua mensagem.

O @Guimas partilhou uma boa recomendação.

Diga-nos, por favor, se após o reset de fábrica e nova configuração do SSID e password Wi-Fi, já a consegue identificar nos seus equipamentos.

Obrigado


Boa tarde, @João H.  @Guimas 

 

Repus as definições de fábrica e alterei de novo o nome mas continua na lista a aparecer com o nome antigo. quando desligo e ligo a rede deixa de aparecer  seja com o nome de fábrica ou com o nome escolhido. 

 

Gostaria de manter o nome escolhido uma vez que tenho vários dispositivos conectados à rede com este nome desde ontem despareceu e mesmo depois de 3 resets continua sem ser possivel alterar para o nome escolhido. 

Obrigado

 


Boa tarde @Petrucci's,

Agradecemos o seu testemunho.

Ao fazer nova pesquisa de rede em vários equipamentos, nenhum deles consegue detetar a rede com o novo nome? 

Obrigado


Bom dia @João H. 

 

Exato, após alterar o nome da rede (testei na 2.4 e na 5) em nenhum dos aparelhos aparece o novo nome ((2 laptops e 2 telemóveis, bem como TV stick ou na gestão de lampadas inteligentes).

 Testei igualmente dar um nome diferente daquele que tinha anterior e também não aparece este novo nome. 

Já reiniciei o router e já tirei da energia durante uns minutos e voltei a ligar e continua sem aparecer. 

 

Obrigado


Bom dia @Petrucci's

Sugerimos que, por favor, aceda à App NOS Net e que, de seguida, faça uma reposição de valores ao equipamento.

Saiba como o fazer em: 

Após fazê-lo, por favor, experimente novamente a configuração de ambas as redes. 
Obrigado


Olá bom dia, como trocar a senha da minha internet?


Bom dia, @Vigelânia Brandão Matos
Seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo onde explicamos 

Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Obrigado, 


Boa tarde.

Mudei a minha password WIFI através da plataforma da NOS. Agora estou com um problema. 

Introduzo a nova palavra passe e dá erro. Também tentei a antiga e da erro Também.  Agora não consigo entrar.

Alguém me pode ajudar?


Boa tarde @Pedro Laranjeira10,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que faça um reset de fábrica ao router, através da app NOS NET ou botão de reset no equipamento.

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado


Não tem nenhum router associado à sua contaPara conseguir aceder ao NOS NET precisa de ter serviços de internet associados à sua conta


Veja na área de cliente se tem os serviços registados


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Bruno Solé de Sousa.

Saiba como associar os seus serviços na my NOS:

Obrigado


Comentário