Header
Destaque Tutorial

Equipamento localizador GPS – Guia de Iniciação

  • 24 September 2020
  • 1 comentário
  • 829 visualizações

Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

Já adquiriu o seu Localizador IoT? Para que possa realizar todos os procedimentos necessários na sua primeira utilização do dispositivo Alcatel MoveTrack GPS Tracker, vamos dar-lhe todas as informações importantes de forma a usufruir do serviço corretamente. :slight_smile:

 

  1. O que contém a embalagem?

A embalagem contém todos os acessórios essenciais:

 

  1. O que significam os botões do meu dispositivo?

 

  1. Como configuro o meu Alcatel MoveTrack GPS Tracker?

 

  • É necessário um cartão nano SIM para configurar e utilizar o MOVETRACK;
  • Depois de adquirir o seu, coloque o mesmo num equipamento diferente (ex: smarphone) para desativar o código PIN e, de seguida, insira-o no MOVETRACK;
  • Retire a tampa do cartão nano SIM utilizando a chave de fendas fornecida na caixa, coloque o cartão e feche novamente a tampa;
  • Para utilizar o seu dispositivo é necessário carregar o mesmo. Para isso, basta introduzir o cabo micro USB ao MOVETRACK e ligá-lo a um carregador USB ou a qualquer porta USB de 1 A/5 V.
  • Durante o carregamento, a luz da bateria pisca a cor vermelha. Ficará totalmente carregada quando a luz mudar para azul.

*Demorará pelo menos 2,5 horas a carregar o MOVETRACK completamente.

 

  1. O que preciso de fazer para ligar o meu Alcatel MoveTrack GPS Tracker?
  • É muito simples! J Prima sem soltar o botão “Ligar” durante, pelo menos, 3 segundos até que os 3 LEDs estejam todos acesos com a cor azul;
  • Os 3 LEDs indicam o estado de funcionamento do MOVETRACK, ativando o mesmo.

 

  1. Como posso confirmar se o meu Alcatel MoveTrack GPS Tracker está ligado à rede?
  • Depois de o MOVETRACK ter iniciado totalmente, prima o botão “Ligar” para verificar o estado de ligação à rede;
  • Se o LED da rede estiver com a cor azul, significa que o dispositivo está ligado à rede 2G/GPRS corretamente;
  • NO caso de o LED da rede estar com a cor vermelha, significa que o dispositivo não está ligado à rede;
  • Verifique ainda se desativou o código PIN do cartão nano SIM e, caso o a situação se mantenha, entre em contacto connosco.

 

  1. A aplicação MoveTrack é necessária para efetuar a configuração e utilização do MOVETRACK? Como a posso instalar?

Sim, é. Para utilizar a app tem que transferir a mesma a partir da App Store ou da Google Play Store e, em seguida, instalar no seu smartphone.

 

  1. Após instalar a aplicação é necessário criar a sua conta MOVETRACK.
    Para o fazer siga os seguintes passos:
  • Carregue na opção “Registar”;

 

  • Defina um nome de utilizador e palavra-passe

 

  • De seguida, introduza um endereço de email. Esta informação é necessária para recuperar a sua palavra-passe, no caso de se esquecer;

 

  • Posteriormente, será enviado um código de verificação para o seu endereço de e-mail. Introduza-o no campo “Código de Validação” e clique em “Continuar”.

 

  • Por último, inicie sessão e associe o seu MoveTrack. Saiba como o fazer aqui.

 

É a primeira vez que lhe surge termos como MoveTrack e IoT? Consulte todas as informações e funcionalidades, tarifários e localizadores IoT que reservamos para si aqui.

 

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão partilhe connosco. Vamos ajudá-lo! 

Conheça mais sobre o IoT da NOS aqui.


1 Comentário

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 🤗

Realize todos os procedimentos necessários na sua primeira utilização do dispositivo Alcatel MoveTrack GPS Tracker, vamos dar-lhe todas as informações importantes de forma a usufruir do serviço corretamente. :slight_smile:

Saiba tudo sobre o NOS IoT em: 

Obrigado

Comentário