Header
Destaque

Conheça a App MoveTrack


Reputação 7
Crachá +6
  • Gestor da comunidade
  • 12822 comentários

 

Agora que já conhece o equipamento localizador GPS, necessita de conhecer a app que permite fazer a instalação e gestão do seu localizador: a App MoveTrack.

A App MoveTrack permite associar utilizadores, gerir as suas localizações, definir zonas de segurança, consultar históricos de navegação, efetuar atualizações, entre outras funcionalidades.

Neste tópico, apresentamos as principais caraterísticas da aplicação para que compreenda o que significam e de que forma o podem ajudar na utilização dos seus dispositivos Alcatel MoveTrack GPS Tracker.

 

Os conceitos-chave da app são:

  • Localização em tempo real: é a funcionalidade que permite encontrar as suas localizações no mapa, apenas nalguns segundos.
  • Zona de Segurança: permite desenhar zonas de segurança para que receba alertas sempre que o localizador entre ou saia da zona definida.
  • Centro de notificações: os alertas e as notificações relacionados com o seu localizador, ou localizadores se aderir a mais que um, serão enviados para o centro de notificações do seu telefone. 
  • Visualização do histórico: esta funcionalidade permite saber onde esteve o seu localizador nas últimas 24 horas de utilização ativa.           
  • Gestão inteligente da bateria: é o local onde pode ajustar a frequência de atualização da localização, para conseguir gerir a carga da bateria do seu tracker, com maior facilidade.
  • Navegação: navegar poderá não ser tarefa fácil. :slight_smile: Esta funcionalidade permite orientá-lo em relação à posição do localizador, fazendo com que o alcance mais rapidamente.
  • Perfil: para que possa organizar os seus localizadores personalize-os com nomes e imagens de identificação do seu dispositivo
  • Meio de localização: é através de GPS/Wi-Fi/LBS/AGPS que é feita a recolha da localização.
  • Suporte de Dispositivos: a App MoveTrack está disponível para descarregar através do Google Play para Android ou da app Store para iOS.  

 

Como posso utilizar a App MoveTrack?

É através da App MoveTrack que pode instalar de forma simples e rápida, o seu Localizador IoT, saiba aqui como. Mas há mais funcionalidades para além da instalação. 🧐

 

  1. Aceder à App MoveTrack

     No ecrã principal da app pode consultar a sua localização atual e os arredores. Para aceder ao menu, deslize para a esquerda, de forma a surgir a barra de navegação.

     

     

  1. Ícones

    Cada símbolo presente na app tem um significado:

     

     

  1. Gestão de Utilizadores

    Gerir os utilizadores é uma tarefa fácil! :slight_smile:
    Para adicionar utilizadores, basta efetuar a leitura do código QR na aplicação:

    1. Pressione a opção “Utilizadores” na barra de navegação;

       

     

    1. Clique em + para convidar um novo utilizador;

       

     

    1. Por último, faça a leitura do código QR;

       

    Lembre-se que é necessário transferir e instalar a aplicação no smartphone do novo utilizador para que possa criar uma conta e aceder à mesma.

     

    Se pretender gerir as localizações dos utilizadores:

    1. Escolha a opção “Quero seguir o localizador de outro”;

     

    1. Leia o código QR da aplicação do administrador;

       

     

    Outro ponto importante é que os utilizadores adicionados através de um código QR têm acesso a quase todas as funções da aplicação de administrador, tal como a verificação da localização do MoveTrack. No entanto, não podem adicionar ou eliminar outros utilizadores.

     

     

  1. Zona de Segurança

    Para definir áreas geográficas designadas por zonas de segurança (por exemplo “Casa”): 

     

    1. Clique no ícone “ver e configurar barreiras eletrónicas” para aceder ao menu “Zona de Segurança”;

     

    1. Defina as áreas geográficas que pretende configurar como zonas de segurança;

     

    1. Receberá notificações na sua aplicação sempre que o dispositivo entrar ou sair de uma zona de segurança.

     

  1. Histórico de localização

    Para consultar os movimentos do MoveTrack, num período específico, precisa de:

     

    1. Selecionar o menu “Definições” e pressionar em “Histórico de Localização”;

       

    2. Indicar o intervalo de data e hora que pretende verificar. O mapa ampliará automaticamente de forma a aceder a todas as localizações gravadas do seu MoveTrack.

       

     

     

 

  1. Atualizações

    Estar a par das atualizações de software ou de novas versões é essencial. :wink:

    Utilize o menu “Atualizar” para verificar se está disponível uma nova versão do software para o Movetrack ou para a aplicação.

    • Toque no botão, na parte inferior do ecrã, para procurar atualizações;

     

Agora que já sabe tudo o que pode fazer com a App MoveTrack, permanecer seguro, ausente de desencontros e sem se perder, é a base dos seus passeios e saídas. 😎

A App MoveTrack está disponível para descarregar através do Google Play para Android ou da App Store para iOS.  😉

 

Conheça mais sobre o IoT da NOS aqui.

Caso tenha dúvidas, partilhe connosco! :relaxed:


20 Comentários

Sabem se existe algum problema nos acessos da aplicação Movetrack, hoje não consigo aceder à minha conta, diz que o início de cessão falhou, até tentei criar uma nova conta mas quando chego ao sitio para colocar o código de validação que devia ter recebido por email não posso avançar.

O email com o código de ativação não está a chegar, nem vai para spam.

Paulo

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Paulo Miguel Pacheco Alves,

Já experimentou desinstalar e instalar a App Move Track?

Obrigada

Sim, está igual, o mesmo está a acontecer em outros dois telemóveis que efetuavam o Track do mesmo cão.

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Paulo Miguel Pacheco Alves

Lamentamos a demora na resposta. :sweat:

A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Resolvido:

 

“Olá Paulo, 

Obrigado por contactar Alcatel Mobile Care. Relativamente ao seu problema com o login na aplicação da Movetrack queremos informá-lo que o problema foi resolvido. Foi um problema causado pelo server da aplicação, mas foi ultrapassado. Agora pode iniciar sessão na aplicação sem problemas. 

Estamos a sua disposição se tiver outras problemas. 

Cumprimentos, 

Aurora

Alcatel Mobile Care Team

------------------- Original Message -------------------

From: Alcatel Support Page
Received: 6/17/2021 7:18 PM
To: <MSCrmaAmin Consultant>; Contact Center ALCATEL; contact.callcenter@alcatelonetouch.com
Subject: Contact from web site ALCATEL ONE TOUCH”

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Paulo Miguel Pacheco Alves,

Agradecemos o seu feedback. :relaxed:

Boa Tarde

 

Disser na NOS para fazer foward deste pedido de informação por mensagem privada fazendo uso do meu numero de cliente.

Solicitaram para colocar o número de cliente NOS, mas acontece que eu acho que não tenho esses dados em lado algum.Apenas soupossuidor de um cartão IOT

Encomendei um Iot NOS localizadores.
O cartão está inserido no equipamento e estou a tentar colocar o imei do equipamento e o mesmo não é aceite.

Uma pergunta…?

O vosso cartão iot apenas funciona com os vossoa equipamentos rasteadores que vocês vendem oi funcionam com qualquer outro que compremos no mercado e sem ser á NOS?
Estou a configurar num MV720, que é um dos mais vendidos online para motos e o vosso cartão, apesar de estar ativado e tudo bem inserido e.com rede..a App Move Tracker não aceita o imei do equipamento!

Podem ajudar sff a explicar?
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Pescatarian

Caso não encontre o número de cliente pode partilhar connosco o número de contribuinte atribuído ao seu serviço, por mensagem privada através do @Fórum
Ficamos aguardar a sua mensagem.

Obrigada 

4 frases e...meia, quando bastavam 3 letras para responder...Sim...ou ...Não á minha questão direta e simples.

Mas como já coloquei igualmente esta mesma questão a 2 colaboradores por mensagem privada, tal como se fartam de sugerir aqui, e igualmente ninguém respondeu á questão, não vejo a necessidade alguma de andar aqui a responder a diretrizes de orientação vossa, sinceramente!

Ainda não foram lineares em resposta alguma, e já apareceram 3 vezes neste forum apenas para passar para mensagens privadas.

 

Não podiam publicar se o cartão IOT que vos adquiri por 9.90€ é apenas compativel com os vossos exclusivos equipamentos de rasteamento NOS ALCATEL, ou funcionam em outros equipamentos no mercado, sem ser os vossos?

 

Simples e direto, e ficariam todos os interessados que pensam adquirir, com a exata resposta.

 

Já que eu adquiri o vosso cartão, e ainda não consegui colocar a funcionar o dinheiro que eu paguei lor ele.

 

Obrigado

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Pescatarian,

A App MoveTrack funciona apenas para os equipamentos adquiridos na NOS, neste caso, o Alcatel MoveTrack GPS Tracker.

Para poder utilizar o cartão IoT noutro equipamento, deverá associar o mesmo na App NOS e verificar na caixa do equipamento ou com o fabricante, qual a app compatível, para que possa configurar.

Obrigada

 

Obrigado Inês B, pelo seu esclarecimento muito simples, direto e preciso.

Os meus parabéns pela sua integra colaboração.

Tudo de bom.

Obrigado

Carlos Santos

 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Obrigada @Pescatarian.

Continuamos disponíveis para ajudar em qualquer questão.

 

Reputação 6
Crachá +1

Tenho o Alcatel Move Track e pretendo utilizar outro cartão sem ser o da NOS.

É possível?

Reputação 6
Crachá

Olá, creio que sim porque o equipamento não é bloqueado

Boa tarde.

Desde recentemente a aplicação MoveTrack versão 1.4.0 está sempre a mostrar a mensagem “Não é possível ligar ao servidor. Verifique a sua rede...”
Obviamente tenho rede e quer por 5G quer por Wi-Fi o erro mantém-se. Além disso deixou de comunicar convenientemente com o aparelho gps atualizando a localização só ao fim de umas horas. Da mesma forma está sempre a dizer que está offline ou desligado. Depois no momento a seguir já está online. Até o estado da bateria só é atualizado ao fim de uma ou duas horas …
Esta situação torna inútil o localizador gps já para não falar que não tenho confiança nenhuma em o utilizar pois eu desloco-me 30km e o aparelho vem comigo mas continua a dizer que está em casa e online e tudo bem…

Tenho imenso saldo no cartão que já me arrependo de ter carregado por achar que seria disso. 

Soluções?

 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @eng.castro, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Lamentamos a situação. Estamos aqui para ajudar. 

Diga-nos, por favor, qual o tarifário que tem contratado com a NOS no cartão que se encontra nesse equipamento.

Obrigado 

Bom dia @eng.castro, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Lamentamos a situação. Estamos aqui para ajudar. 

Diga-nos, por favor, qual o tarifário que tem contratado com a NOS no cartão que se encontra nesse equipamento.

Obrigado 

É o tarifário normal associado ao produto NOS IoT Localizador GPS Kids. Equipamento: Alcatel Move Track. Tem saldo de 19,18€ e vai renovar a mensalidade a 22-05-2023. Já liguei com a NOS e os vossos técnicos afirmam estar tudo bem com a configuração do cartão e do equipamento.

O equipamento aparenta estar a funcionar bem, hoje até o tenho ligado e testei em viagem. A App é que permanece com as mensagens de erro constantes. Ver imagem que envio.

 

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a partilha, @eng.castro
Verifique, por favor, se não há uma atualização da App MoveTrack pendente como, também, nas definições do seu telemóvel se as permissões à App encontram-se ativas. 
Obrigado

Caro Mário: 

  • Tal como referido, a App MoveTrack está com a versão 1.4.0 que é a mais recente disponível.
  • O localizador está com a versão 3 (GpsTracker_EUA_v1.0.3)
  • Tenho as atualizações automáticas ativas.
  • Tenho as notificações permitidas
  • Tenho as Permissões todas permitidas a saber: Câmara, Contactos, Fotos e Vídeos, Localização, Música e áudio, Notificações
  • Até tenho o “Aparecer sobre outras” também Ligado.

Já agora informo que estou a utilizar um Samsung Galaxy S22+ com a Versão de Android 13 (Versão One UI 5.1)

Mais informo que algures entre as 8h30 de hoje (18/05/2023) hora em que voltei a experimentar e o erro mantinha-se e as 11h00 também de hoje, a mensagem referida “Não é possível ligar ao servidor.” desapareceu e tudo parece estar a funcionar normal.

Continuarei a testar e se houver novidades informarei.

 

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o seu feedback, @eng.castro

Estamos disponíveis para ajudar, pelo que qualquer questão que tenha, por favor, partilhe. 
Obrigado

Comentário