Skip to main content
Header

Trocar de Box Satélite e sair com cartão não ativado

A própria NOS aconselhou a troca de cartão, numa BOX satélite, já antiga.

Fui a Loja do Chiado e assim fizeram. Trouxe uma BOX nova e cartão novo.

Cumpri todos os procedimentos: liguei a BOX, esta reiniciou, mas encontro repetidamente a mensagem abaixo:

Fiz o aconselhado (sintonizei a RTP 1 e aguardei...e aguardei...e aguardei...), nunca registou na rede

Liguei para a linha de apoio, após após meia hora de espera, nínguém atendeu…Nunca falei com o operador. Deixei o meu número, como aconselhado, nínguém retornou…

Fiz os procedimentos aconselhados online no site NOS... 

Continuo sem ter acesso!

Assim, e em resumo, tenho uma BOX de melhor tecnologia, que está inutilizável. Sai de uma loja fisica sem o cartão registado na rede...e não consegui registá-lo

Seria apenas um pesadelo, se não fosse verdade…

Gostaria de ter ajuda eficaz..

20 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12316 comentários
  • 18 de abril de 2025

Só o apoio técnico pode ajudar nessa situação, o que está no ecra não faz diferença nenhuma.

Tente ligar novamente para o 931699000 opção 3.

• Autor
  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 18 de abril de 2025

Olá! Obrigado. Qual o custo a partir de um TMV NOS?

• Autor
  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 18 de abril de 2025

Tentei ligar de acordo com sugerido. Nada feito. Informaram que a equipa que trata do assunto só volta em 3 dias. A NOS é claramente para esquecer: vou cancelar o equipamento e pedir devolução. Estou verdadeiramente farto...

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12316 comentários
  • 18 de abril de 2025

Lamento a situação, o apoio técnico trabalha todos os dias tal como está escrito no site. Aguarde um moderador ajudar

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30304 comentários
  • 18 de abril de 2025

Boa tarde ​@Luís Bronze,

Agradecemos a sua mensagem e partilha do ​@Guimas.

Sugerimos que confirme que todos o cabo de sinal está corretamente ligado ao equipamento e o reinicie da corrente elétrica.

Diga-nos, por favor, se a situação se mantém.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 18 de abril de 2025

Boa tarde,

Realmente não consegui solucionar, nomeadamente já fiz tudo o que aconselha, inclusive a Box atualiza os canais, mas não deixa visualizá-los, repetindo a mensagem acima…

Também já segui todos os passos que a ajuda, presente no site, sugere. Acaba por me reencaminhar para o apoio telefónico (aliás há um ping pong pernicioso entre a voz - que aconselha o site - e o site que aconselha a voz).

Tudo isto pareceria simplesmente ridículo não foram os custos e a perda de tempo.

E, eu sou um cliente antigo, com fatura regular superior a 140 euros

Para esquecer...

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21986 comentários
  • 18 de abril de 2025

Boa noite ​@Luís Bronze, se verificou todos os cabos conforme sugerido pelo moderador ​@João H.e está tudo em ordem,  experimente retirar o Cartão e voltar a inserir na posição correta, de seguida faça uma pesquisa de canais.

• Autor
  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 18 de abril de 2025

Viva. Já tentei várias vezes. O que acontece é que, acredito eu, o cartão não é reconhecido na rede. A box atualiza, mas não estará registado no meu nome??

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12316 comentários
  • 18 de abril de 2025

Nada do que fizer vai resolver. Isso é algo informático. A loja pode-se ter esquecido de meter a box e o cartão em seu nome sim, dai estar a acontecer isso

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21986 comentários
  • 19 de abril de 2025

Ligue 16990 opção 3 apoio técnico, chamada gratuita da rede NOS, coloque a questão ao operador e eles ativam o cartão.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4225 comentários
  • 19 de abril de 2025

mande mensagem para a moderação para o perfil ​@Fórum 

• Autor
  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 19 de abril de 2025

Bom dia. Já tentei ligar várias vezes para o operador. Como o meu número ficou  em registo “ a aguardar retorno da chamada” (o que não aconteceu), assim que marco a opção “3”, ele informa que “a equipa que está a tratar do assunto só trabalhará a partir da próxima segunda -feira”. Inacreditável

Quanto ao moderador (João H), ele já entrou na conversa. Eis o seu contributo:

“Sugerimos que confirme que todos o cabo de sinal está corretamente ligado ao equipamento e o reinicie da corrente elétrica.

Diga-nos, por favor, se a situação se mantém.

Obrigado”

Trata-se apenas de “baba de cegonha” - conversa fiada…

Nada resolvido.

Certamente NOS para esquecer...

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30254 comentários
  • 19 de abril de 2025

@Luís Bronze, boa tarde. 
Estamos aqui para ajudar. 

No entanto, e para o podermos fazer, é necessário que coopere connosco e, por conseguinte, responda e execute, querendo, os procedimentos da empresa. 
Em alternativa, aguarde pelo retorno da chamada, uma vez que, segundo o que indica, o assunto já se encontra em análise. 
Obrigado, 

• Autor
  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 19 de abril de 2025

Agradeço o seu trabalho e conselho, mas se - ainda que por breve momento - se colocar no meu lugar, verá que é perfeitamente inutil, senão vejamos:

1-Usamos a BOX satélite - já há mais de 10 anos - em morada secundária;

2-O suposto upgrade recente, não funcionou. Assim, neste fim-de-semana alargado não houve TV. Na segunda feira (data do suposto telefonema), já não estarei cá...Não será então possível, por essa via resolver esta questão.

3-Fiz o que me aconselharam no Site e no Forum: liguei várias vezes para o apoio (de uma vez mais de meia hora, sem qualquer atendedimento). Nada resultou...

4-Compreenderá então que - por qualquer medida inteligente - a NOS não serve, nem respeita os clientes.

Tudo - acreditamos - parece um enredo de um filme de terceira categoria, de acordo com o Serviço prestado pela NOS.

Pena, porque pagamos cerca de 140 euros por mês e somos tratados deste modo. O que farão a outros?

O melhor mesmo será sair deste triste cenário. Certamente concordará, como concordarão todos, que, isentamente, apreciarem este muito triste enredo…

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30254 comentários
  • 20 de abril de 2025

Certo, ​@Luís Bronze
Compreendemo-lo, e há de compreender que existem trâmites que temos de cumprir. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum
Obrigado, 

• Autor
  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 20 de abril de 2025

Enviei mensagem privada

• Autor
  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 21 de abril de 2025

Mais do mesmo: tive hoje um telefonema da rede técnica. Durou 1 segundo. Quando atendi, desligou…

NOS para esquecer. 

Fugir... Fugir 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30304 comentários
  • 21 de abril de 2025

Boa tarde ​@Luís Bronze,

Agradecemos a sua mensagem.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • 10 comentários
  • 23 de abril de 2025

Nada foi resolvido. ..Nada foi solucionado. Vou devolver o equipamento e cancelar, por justo incumprimento, a assinatura...

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30304 comentários
  • 23 de abril de 2025

Boa tarde ​@Luís Bronze,

Lamentamos a demora na resolução deste tema.

Estamos a acompanhar a situação através de mensagem privada e contamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Comentário