Skip to main content
Header
Bit
January 14, 2020
Respondido

Sintonização Canais digitais na Televisão sem box

• January 14, 2020
  • 86 comentários
  • 68072 visualizações

Boa tarde

tenho uma televisão Philips 42PFL7613D/12, para a qual apenas consigo sintonizar 23 canais por cabo, manifestamente menos do que os 140 canais a que tenho direito no meu pacote.

Já tentei fazer mil e uma sintonizações e pesquisas na TV e não consigo encontrar mais do que esses canais.

Será que alguém me consegue ajudar? Será necessário adquirir algum equipamento adicional?

Melhor resposta por Guimas

Só apanha 23 porque a TV não deve ter DVBC e então não vai apanhar os restantes.

86 Comentários

Kilobyte
    May 30, 2023

Bom dia @Idalina Ambrosio,

Segundo o manual da sua TV Samsung Series 7 UE43TU7025KS neste site.

Sugiro que verifique a ligação do cabo coaxial e se possível ligue em outro local para teste.

Obrigado

Já verifiquei n vezes os cabos. Aliás estou a tentar desde o dia 23 Maio… Vou tentar ligar de outro local, por exemplo do quarto para ver se dá. Obrigada pela dica

O local ideal para teste seria no cabo coaxial que liga à sua box da NOS.

Obrigado

Bom dia Jorge, não sei se leu todos os comentários, da comunidade, anteriores a si….Eu não tenho box da NOS.

Jorge C
    Super User
    Super User
    May 30, 2023

Peço desculpa não tinha reparado nesse detalhe.

Suponho que seja um plano básico de TV ou do condomínio.

Nesta situação a NOS colocava filtros na entrada do cabo coaxial para a habitação, para restringir o acesso aos restantes canais e pode muito bem ser este o problema.

Boa sorte

Kilobyte
    May 30, 2023

Nesta situação a NOS colocava filtros na entrada do cabo coaxial para a habitação, para restringir o acesso aos restantes canais e pode muito bem ser este o problema.

Boa sorte

Sim são os canais básicos: RTP, SIC, TVI por aí...nem a eles tenho acesso...sim, acho que pode muito bem ser esse o problema. Obrigada. E agora o que faço para resolver isso? Pode ajudar? Quem contato para ver isso? Muito obrigada pelo seu tempo

Petabyte
    May 30, 2023

Boa sorte

Sim são os canais básicos: RTP, SIC, TVI por aí...nem a eles tenho acesso...sim, acho que pode muito bem ser esse o problema. Obrigada. E agora o que faço para resolver isso? Pode ajudar? Quem contato para ver isso? Muito obrigada pelo seu tempo

Se está a pagar o serviço da NOS e não tem os canais mesmo tendo uma TV compatível é a NOS mesmo que deve contactar 🤣

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
    Jorge C
    Super User
    Super User
    May 30, 2023

Se tiver o filtro, pode experimentar remover temporariamente para teste.

Caso não consiga vamos aguardar um esclarecimento da equipa de moderação aqui.

Obrigado

Kilobyte
    May 30, 2023

Boa sorte

Se está a pagar o serviço da NOS e não tem os canais mesmo tendo uma TV compatível é a NOS mesmo que deve contactar 🤣

Não é esse o caso. Obrigada

Kilobyte
    May 30, 2023

Se tiver o filtro, pode experimentar remover temporariamente para teste.

Caso não consiga vamos aguardar um esclarecimento da equipa de moderação aqui.

Obrigado

Ok, muito obrigada. Grata pela sua paciência e cordialidade

Petabyte
    May 30, 2023

Boa sorte

Não é esse o caso. Obrigada

Não é qual caso? Acho que não se explicou bem.

ROR00000000044710347 @EuSó reclamei de novo para saber se a provedoria me explica a dualidade de critérios.
    João H.
    Gestor da comunidade
    May 30, 2023

Boa tarde @Idalina Ambrosio,

Agradecemos o seu testemunho.

Não tendo um serviço NOS contratado, é possível que se trate de um serviço contratado pelo condomínio ou empreiteiro.

Neste tipo de instalações existe um filtro de sinal aplicado na caixa de telecomunicações do prédio, sendo agora necessária a substituição deste filtro.

Para que possamos ajudar envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu contacto de telemóvel e contribuinte associado a este serviço. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    September 6, 2023

Boa tarde.

Há cerca de 15 dias, envei mansagem privada, que reproduzo omitindo apenas dados pessoais; ainda não recebi qualquer resposta; agradecia a vossa atenção sobre o assunto:

Sou cliente da NOS, com o número C***********

Possuo em casa uma televisão secundária que não inclui um sintonizador DVB-C, tendo sido afetado pelo facto da NOS ter deixado de fornecer a grelha de canais através de sinal analógico.

Caso venha a ser necessário incorrer em custos adicionais, seja por via da compra ou aluguer de um descodificador, seja por via da aquisição de um novo televisor que já possua um sintonizador compatível com a norma utilizada pela NOS, não considero justo que o consumidor esteja sujeito a este tipo de alterações.

Na expetativa de encontrarem uma solução a contento e sendo um cliente já antigo e sempre cumpridor das minhas responsabilidades, agradeço a análise desta minha situação, ficando a aguardar contacto.

Cumprimentos.