Header
Respondido

Problemas com box IRIS


Bom dia,

 

Estou com problemas na minha box IRIS (interface parecido com a UMA).

Mais do que uma vez por dia tenho de desligar a box pois vários canais dizem que estão bloqueados, neste caso em particular desligar e voltar a ligar resolve momentaneamente o problema.

No entanto, mais ou menos de dois em dois dias a box fica completamente sem resposta ou extremamente lenta, não responde aos comandos ou para simplesmente para executar alguma função (mudar de canal, aumentar/diminuir volume ou até mesmo para desligar) demora mais de 1 minuto por cada tecla carregada no comando.

A aplicação Nos Comando também não funciona com a BOX.

Relativamente ao restart TV nunca funcionou, nem mesmo o nome dos programas atuais mostra.

Já tentei repor os parâmetros de fabrica via software, já tentei repor os parâmetros de fabrica ao iniciar a box com um dos botões pressionados e nenhum dos procedimentos resolveu o problema.

Alguém consegue ajudar?

 

Obrigado

 

icon

Melhor resposta por Jose Rodrigues 1 March 2022, 13:21

Ver pergunta inicial

13 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, procedeu à reposição do parâmentos conforme os passos sugeridos em baixo ? 

Se sim e não resultou, ligue 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que os técnicos possam proceder a outros despistes ou em alternativa aceite a ajuda da moderação enviando para o perfil @Fórum o seu numero de cliente

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @João Mascarenhas,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

O @Jose Rodrigues fez boas sugestões.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde, venho por este meio pedir ajuda para uma situação que se tem vindo a  agravar, mesmo após o técnico ter estado na minha residência à 3 dias atrás. As gravações estão cada vez mais difíceis de assistir, a imagem fica parando e várias vezes já surgiu a mensagem de que no “momento não é possível mostrar o conteúdo, por favor tente mais tarde”. Esta situação acontece por vezes na visualização direta dos canais. Não existe um canal em especifico, já aconteceu em vários. Acontece também em algumas gravações na aplicação NOSTV. Agradecia ajuda.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @João Paulo Vasconcelos da Paz,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Sim, conforme referi no primeiro post já realizei a reposição dos parâmetros pelo software (é diferente do exemplo do @Jose Rodrigues , o interface é similar ao da UMA) e também já realizei a reposição de fábrica pela combinação de teclas a ligar a box.

Pelo 19990 não conseguiram resolver os problemas, sugeriram ir a uma loja e trocar a box.

Para despiste foi-me pedido para tentar ver um trailer no video clube, passados 15 min ainda só tinha entrado nos dois primeiros submenus...

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @João Mascarenhas,

Agradecemos o testemunho. 

Sendo que foi sugerido pela área técnica a substituição da box, pedimos que mediante a sua disponibilidade, efetua a troca da mesma numa Loja NOS perto de si.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 2
Crachá

Tenho uma box UMA que funciona bem, e uma IRIS, que todos os dias se reinicia 3 ou 4 vezes, por vezes sozinha outras vezes fica bloqueada e temos de reiniciar desligando a corrente, já é a 4 box 2x vieram os técnicos a casa trocar e outra vez foi à loja, hoje vou lá outra vez, pedi para trotar para outra UMA e pedem 5€ por mês, ou seja eu pago para a NOS poupar nas deslocações dos tecnicos e na trocas na loja, porque não fazem a troca mantendo as condições e ficamos todos a ganhar. 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @L M

A substituição de equipamentos por modelos diferentes, está associada a condições contratuais. 

No entanto, diga-nos, por favor, existe algum padrão no reinicio da box? Existe algum período em que aconteça? 
Obrigado

Reputação 2
Crachá

Boa tarde @L M

A substituição de equipamentos por modelos diferentes, está associada a condições contratuais. 

No entanto, diga-nos, por favor, existe algum padrão no reinicio da box? Existe algum período em que aconteça? 
Obrigado

Se desligar e voltar a ligar logo geralmente fica bem, se tiver desligada mais que 1h raramente liga sem reiniciar, por exemplo ainda agora liguei e apareceu o som e a roda das cores no canto inferior esq, mas não andou, desliguei no comando e liguei ficou na mesma, desliguei e liguei na box o mesmo depois desliguei outra vez na box e já não ligou mais, só reiniciando

Reputação 7
Crachá +6

Costuma desligar a box da corrente eléctrica ou apenas no comando, @L M ?

Obrigado

Reputação 2
Crachá

Costuma desligar a box da corrente eléctrica ou apenas no comando, @L M ?

Obrigado

Só no comando

Reputação 2
Crachá

depois de 4 trocas a 5ª Iris trocada à 2 semanas já começou a reiniciar quando se liga ainda não é sempre mas já é pelo menos 2 vezes por dia, parece que antes do fim do mês vou ter que ir trocar por outra, mas desta vez vêm cá trazer já estou farto de ir à loja 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @L M,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

 

Comentário