Skip to main content
Header
Respondido

Nao consigo aumentar o som da tv com comando da box - O que pode ser?


A box nao dava com o hdmi e entao liguei com o cabo scart .mas hoje voltei a ligar por hdmi mas nao consigo aumentar ou baixar o som com o comando da box so consigo com o comando da tv e nao sei porque quem me ajuda bgd. Ou fica com som ou sem som mais nada o k pode ser?

Melhor resposta por Anonymous

Pode tentar fazer uns despistes básicos:

Hard Reset:
Carregue sem largar o botao P- da box, desligue a alimentaçao, sempre carregando no botao, volte a ligar a alimentaçao e quando no mostrador da box começar a aparecer o numero 05, já pode tirar o dedo do botao. A box vai mostrando os numeros até 100 e em seguida desliga-se, espere uns minutos e volte a liga-la.

Se nao der resultado tente repor os valores por defeito:
A reposição de valores originais, para que ultrapasse essa situação, vai eliminar: lista de canais favoritos; PIN de bloqueio de canais e configurações da box (imagem, som.etc), terá de voltar a configurar estes parametros.

Esta operação pode levar alguns minutos, siga os seguintes passos:
1.carregue em "Menu"
2.escolha a primeira opção mais à esquerda (roda dentada)
3.carregue na "Configuração técnica"
4.escolha "Repor parâmetros originais"
5.carregue em "Sim"

Se nada disto resultar, tem de telefonar para o apoio técnico, 16990, opçao, "suporte técnico" e "TV", para fazerem um despiste técnico ou agendarem a troca da box/comando.
Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
29% acharam o tópico útil

9 Comentários

  • 0 comentários
  • Resposta
  • 17 de agosto de 2017
Pode tentar fazer uns despistes básicos:

Hard Reset:
Carregue sem largar o botao P- da box, desligue a alimentaçao, sempre carregando no botao, volte a ligar a alimentaçao e quando no mostrador da box começar a aparecer o numero 05, já pode tirar o dedo do botao. A box vai mostrando os numeros até 100 e em seguida desliga-se, espere uns minutos e volte a liga-la.

Se nao der resultado tente repor os valores por defeito:
A reposição de valores originais, para que ultrapasse essa situação, vai eliminar: lista de canais favoritos; PIN de bloqueio de canais e configurações da box (imagem, som.etc), terá de voltar a configurar estes parametros.

Esta operação pode levar alguns minutos, siga os seguintes passos:
1.carregue em "Menu"
2.escolha a primeira opção mais à esquerda (roda dentada)
3.carregue na "Configuração técnica"
4.escolha "Repor parâmetros originais"
5.carregue em "Sim"

Se nada disto resultar, tem de telefonar para o apoio técnico, 16990, opçao, "suporte técnico" e "TV", para fazerem um despiste técnico ou agendarem a troca da box/comando.

marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 2530 comentários
  • 21 de agosto de 2017
Este problema acontece-me desde há 6 meses? a esta data na BOX IRIS. Volta e meia, e sem ter conseguido até agora encontrar um padrão, alguns dias NÃO controla o som pela BOX (fica num determinado nível de som, e a barra de SOM não afecta ao volume), e sou obrigado a controlar pela TV.

Acontece 1 vez por semana?? No dia seguinte costuma estar OK. RESETS não adiantam, sejam por energia, menu ou botões...

  • Byte
  • 1 comentário
  • 27 de agosto de 2017
Solucionei este problema desligando a opção de saida dobsom dolby digital, no menu das configurações técnicas, audio e som.

marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 2530 comentários
  • 27 de agosto de 2017
Pynt escreveu:
Solucionei este problema desligando a opção de saida do som dolby digital, no menu das configurações técnicas, audio e som.


Mas o problema era "aleatório"? Ou seja, por vezes a box ligava SEM possibilidade de controlar o SOM e outras vezes ligava OK? É que o facto de ser aleatório é que me intriga!!

Dolby Digital no HDMI = OFF
Dolby Digital no SPDIF = OFF

Ambos? Tenho apenas o HDMI OFF, o SPDIF está ON. Vou desligar ambos e analisar nas próximas semanas...

  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 7 de janeiro de 2018
Desde que fiz alteração para a box de gravação o som da tv não dá para controlar através do comando da box. Que sugestões?

dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 2237 comentários
  • 7 de janeiro de 2018
HelenaRaquel escreveu:
Desde que fiz alteração para a box de gravação o som da tv não dá para controlar através do comando da box. Que sugestões?


como assim? Na minha dá perfeitamente.

  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 7 de janeiro de 2018
Se fizer aumentar ou diminuir o som no comando da box, não se verifica qualquer alteração

  • 4684 comentários
  • 7 de janeiro de 2018

Funthomas
  • Kilobyte
  • 4 comentários
  • 9 de julho de 2018
Resposta de HASPT, resultou perfeitamente. Demorou cerca de 7 minutos.
O B R I G A D Ã O