Skip to main content
Header
Kilobyte
May 11, 2020
Respondido

Luz LOS vermelha

Tenho um problema com o meu serviço relativamente ao router, encontra-se com a luz LOS vermelha a piscar. Decidi ligar para o número que me aparece na TV, 16990, no entanto fiquei 14 minutos em espera e desisti, acabei por tentar outro número que encontrei no site da NOS através dos dados móveis, 16108, no qual a mensagem gravada me informa que o serviço apenas funciona entre as 9h e as 21h, devido ao covid-19, mas o número 16990 nada disse relativamente a isto, tive um custo de 5€, e continuo com o problema por resolver. Não vou tentar ligar mais visto que fico apenas em espera a perder dinheiro. Gostava que me contactassem ou que me resolvessem o problema. Afinal pago mensalmente por um serviço que deixei de ter e o apoio ao cliente não existe. Sou estudante e tenho uma apresentação de um trabalho para amanhã e já me venho a ter problemas por causa disto, espero não sair prejudicado.

Melhor resposta por C24XXXX201

@PauloCarneiro13 , já desligou a energia ao ONT? Se efectuando reset ao equipamento, este continuar com a mesma indicação, tem mesmo que contactar o apoio técnico do operador. Já agora, qual o estado do indicador PON?

132 Comentários

Byte
    March 1, 2023

Olá, o PON está piscando em vermelho na minha caixa e um cabo foi cortado na minha rua desde esta manhã, você pode me ajudar por favor? meu número de cliente é Cxxxxxxx

Super User
    March 1, 2023

@CHRISTOPHE HENRI LE GUILLOUX bonjour, ce forum est public, ne montrez pas vos données personnels. Envoyez une message personnel au profil @Fórum avec votre numéro de client e votre message.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    March 2, 2023

Boa tarde @CHRISTOPHE HENRI LE GUILLOUX, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

O @atcrs deu uma boa ajuda. 
    ​​​​​​Editámos o seu comentário para salvaguardar os seus dados pessoais. 

Confirmamos a recepção da sua mensagem e vamos responder o mais rápido possível. 
    Obrigado
    ​​​

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    June 24, 2023

Olá a todos, estou com um problema no router desde ontem, a luz PON está constantemente a piscar vermelho e estou sem internet, já é a quarta vez que isto acontece e das outras 3 vezes era um problema aqui da zona e não nosso.

Liguei para a assistência técnica como costumo fazer e disseram me que o problema era provavelmente nosso e não da zona e marcaram quarta-feira para vir cá um técnico. 

Acho que deveria vir cá um técnico o mais rápido possível resolver o mais rápido possível porque já é a quarta vez que isto acontece e estou seriamente a pensar em mudar para outra operadora.

Provavelmente já só vou voltar a ter net quarta-feira e acho isso um absurdo. 

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    June 24, 2023

Boa noite @João Luís Rocha Oliveira, entretanto experimente desligar o router diretamente da corrente eletrica, aguarde alguns segundos e volte a ligar, aguarde que o sistema estabilize e verifique se já funciona.

Relativamente à assistência técnica, volte a ligar 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS ou 931699000 caso tenha plafond de minutos para a rede móvel nacional para ver se conseguem abreviar a visita do técnico.

Mário P.
    Gestor da comunidade
    June 25, 2023

Bom dia @João Luís Rocha Oliveira, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. Diga-nos, por favor, se a dificuldade ainda se mantem. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    June 25, 2023

LED PON Vermelho a Piscar
    Como posso resolver este problema? Obrigado.

Jorge C
    Super User
    Super User
    June 25, 2023

LED PON Vermelho a Piscar
    Como posso resolver este problema? Obrigado.

Boa tarde @ManuelSalazar,

Sugiro que reinicie o router, caso não funcione pode tentar um hard reset.

Caso a situação persista pode ligar ao apoio ao cliente ou partilhar aqui.

Boa sorte

João H.
    Gestor da comunidade
    June 26, 2023

Boa tarde @ManuelSalazar,

Agradecemos a sua mensagem. O @Jorge C partilhou uma boa ajuda.

Diga-nos, por favor, se conseguiu resolver esta situação com as recomendações partilhadas.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    June 26, 2023

Boa tarde @João H. Segui as instruções do @Jorge C  e a opção que funcionou foi ligar para ao apoio ao cliente. O técnico da NOS veio hoje reparar a avaria. No final, o problema foi um cabo danificado pelo vento. Ja esta resolvido. 

Muito Obrigado.