Skip to main content
Header
Tiago C.
Moderador
August 28, 2017

[Descontinuado] A sua televisão vai mudar - Nova grelha digital

A nova grelha digital da NOS

A NOS alargou a sua grelha de canais, com a abertura da grelha digital sem precisar de box. Agora pode ver mais de 110 canais, alguns em HD.

Desde o mês de maio que a NOS está a disponibilizar a grelha de canais digitais em vários zonas do país.
Clique na região onde se encontra, e conheça todos os pormenores sobre esta evolução do seu serviço de televisão. :)
Para usufruir desta nova oferta de canais, só tem que ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C. Saiba aqui como sintonizar a sua televisão compatível:
  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna" "Cable In" ou "RF In"
  2. No menu da televisão, escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter o nome de "Configurações" ou "Definições"
  3. Faça a sintonização dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVBC"
Caso o televisor não seja compatível com esta tecnologia, vai precisar um sintonizador NOS disponível para aluguer em qualquer loja.

Com estas alterações, a grelha analógica será reorganizada, e passará a ter 23 canais, escolhidos consoante os mais vistos por região.

Saiba mais sobre a grelha de canais digitais aqui.

653 Comentários

dxnog
    Super User
    Super User
    October 18, 2017
    o canal tlc desapareceu nas tvs sem box?

Não.

Tanto está no analogico, como no digital.

EU não tenho em nenhuma tv (Em analógico). E em sinal digital só tenho em uma tv sem box (e já fiz manualmente a pesquisa e não dá).

Um amigo meu também não tem TLC em analógico (Ele tem tv antiga e então não há solução)

Senão tens tens ai algum problema de falta de sinal, pois em todas as zonas o canal está nos 2 sistemas.
    Megabyte
    October 18, 2017
    o canal tlc desapareceu nas tvs sem box?

Não.

Tanto está no analogico, como no digital.

EU não tenho em nenhuma tv (Em analógico). E em sinal digital só tenho em uma tv sem box (e já fiz manualmente a pesquisa e não dá).

Um amigo meu também não tem TLC em analógico (Ele tem tv antiga e então não há solução)

Senão tens tens ai algum problema de falta de sinal, pois em todas as zonas o canal está nos 2 sistemas.

acho estranho. numa tv tenho e noutra não. e a que tenho (em sinal digital apenas) é a mais antiga. a mais recente nem em sinal analógico nem em digital. usei a frequencia manualmente e nada... aparece a do canal Q. enfim.
    October 18, 2017
    @cesarugusto, indique a zona (rede) em que verifica o problema para que outros utilizadores possam confirmar tratar-se de um problema comum a uma determinada zona.
    Nas rede mistas (HFC) os moduladores de RF encontram-se entre a Fibra e o Coaxial.
    No caso do analogico,pode tratar-se de uma avaria do modulador que serve a sua zona...

Ja no digital sera importante saber o que acontece com outros canais do mesmo Multiplex.
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    October 18, 2017
    Qual a zona (rede)?

Para a rede de Lisboa mas apenas ate 13 de Novembro...
    170.5MHz / 256 / 6000 (CMTV; Biggs;Record News; RTP Madeira; RTP Açores; ARTV; M6;BVN; RTL)

A partir de 14 de Novembro esta frequencia passara a servir a emissao analogica do canal FOX Life (168.25MHz).
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Megabyte
    October 20, 2017
    @cesarugusto, indique a zona (rede) em que verifica o problema para que outros utilizadores possam confirmar tratar-se de um problema comum a uma determinada zona.
    Nas rede mistas (HFC) os moduladores de RF encontram-se entre a Fibra e o Coaxial.
    No caso do analogico,pode tratar-se de uma avaria do modulador que serve a sua zona...

Ja no digital sera importante saber o que acontece com outros canais do mesmo Multiplex.

Eu estou na Madeira
    Megabyte
    October 20, 2017
    Eu sou do porto. Obrigado
    Megabyte
    October 20, 2017
    E para o porto?
    manfarcouto
    Kilobyte
    October 22, 2017
    Alguém sabe dizer qual a data prevista para abertura de novos canais também na zona norte (Porto, Braga e Viana da Castelo)? Os clientes destas zonas não são também importantes para a NOS?
    AJ67
    Zettabyte
    October 22, 2017
    Alguém sabe dizer qual a data prevista para abertura de novos canais também na zona norte (Porto, Braga e Viana da Castelo)? Os clientes destas zonas não são também importantes para a NOS?A abertura de canais já estão disponiveis no porto desde Maio, basta sintonizar a televisao, o que falta fazer na zona do porto é a reducao dos 35 canais analogicos para 23 canais. são tão importantes que vão ser os ultimos a ter a reducao dos canais analogicos 🙂
    Megabyte
    October 22, 2017

A nova grelha digital da NOS

A NOS alargou a sua grelha de canais, com a abertura da grelha digital sem precisar de box. Agora pode ver mais de 110 canais, alguns em HD.

Desde o mês de maio que a NOS está a disponibilizar a grelha de canais digitais em vários zonas do país.
    Clique na região onde se encontra, e conheça todos os pormenores sobre esta evolução do seu serviço de televisão. :)
    Para usufruir desta nova oferta de canais, só tem que ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C. Saiba aqui como sintonizar a sua televisão compatível:
    1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna" "Cable In" ou "RF In"
    2. No menu da televisão, escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter o nome de "Configurações" ou "Definições"
    3. Faça a sintonização dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVBC"
    Caso o televisor não seja compatível com esta tecnologia, vai precisar um sintonizador NOS disponível para aluguer em qualquer loja.

Com estas alterações, a grelha analógica será reorganizada, e passará a ter 23 canais, escolhidos consoante os mais vistos por região.

Saiba mais sobre a grelha de canais digitais aqui.

podem dizerme tres coisas
    1º quando é que a nova lista de canais analógicos chega a povoa de varzim?
    2º quando as a lista analógica mudar as frequências dos canais digitais são as mesmas atuais?
    3º porque que só tem cento e poucos canais e a nos nao os ordena tanto nas tvs sem box como na box a numeraçao por ordem sem saltar numeraçao é que chega no fim e para ver um canal ja esta no 200e tal