Skip to main content
Header
Tiago C.
Moderador
August 28, 2017

[Descontinuado] A sua televisão vai mudar - Nova grelha digital

A nova grelha digital da NOS

A NOS alargou a sua grelha de canais, com a abertura da grelha digital sem precisar de box. Agora pode ver mais de 110 canais, alguns em HD.

Desde o mês de maio que a NOS está a disponibilizar a grelha de canais digitais em vários zonas do país.
Clique na região onde se encontra, e conheça todos os pormenores sobre esta evolução do seu serviço de televisão. :)
Para usufruir desta nova oferta de canais, só tem que ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C. Saiba aqui como sintonizar a sua televisão compatível:
  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna" "Cable In" ou "RF In"
  2. No menu da televisão, escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter o nome de "Configurações" ou "Definições"
  3. Faça a sintonização dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVBC"
Caso o televisor não seja compatível com esta tecnologia, vai precisar um sintonizador NOS disponível para aluguer em qualquer loja.

Com estas alterações, a grelha analógica será reorganizada, e passará a ter 23 canais, escolhidos consoante os mais vistos por região.

Saiba mais sobre a grelha de canais digitais aqui.

653 Comentários

JJOM
    Petabyte
    October 17, 2017
    Pois foi isso mesmo que fiz, antes de colocar a questão aqui no fórum.
    O problema é que estive 30 minutos e não atenderam.
    Vou tentar novamente.
    JJOM
    Petabyte
    October 17, 2017
    Pelo que me é dado entender, neste momento temos 33 canais analógicos.
    A partir de 14 de novembro vamos passar a ter 23.
    Ou seja menos 10 canais que agora.
    Está bem que podem dizer que podemos ter acesso a 110 canais digitais, mas para isso temos de pagar €0,99 por mês!
    Podem também dizer que para quem televisões novas está à vontade e não paga nada, mas existem de certeza muitos milhares que para ver, ou ficam com 23, ou pagam €0,99 por mês.
    Não está correto.
    Mas nada se pode fazer, certo?
    Nem estou interessado em saber quais são os canais. É só mesmo uma questão de honestidade.
    Megabyte
    October 17, 2017
    Está bem que podem dizer que podemos ter acesso a 110 canais digitais, mas para isso temos de pagar €0,99 por mês!
    Podem também dizer que para quem televisões novas está à vontade e não paga nada, mas existem de certeza muitos milhares que para ver, ou ficam com 23, ou pagam €0,99 por mês.
    Não está correto.
    Nem estou interessado em saber quais são os canais. É só mesmo uma questão de honestidade.

é tudo intereses 1 euro por pessoa e por mês é muito dinheiro para a NOS
    a NOS so diz que tem acesso a 110 canais tudo bem descodificador ou uma tv nova tambem se compra
    Megabyte
    October 17, 2017
    Não está correto.

é tudo intereses 1 euro por pessoa e por mês é muito dinheiro para a NOS
    a NOS so diz que tem acesso a 110 canais tudo bem descodificador ou uma tv nova tambem se compra

sinceramente não vejo é a NOS a fazer assistência porque eles vem a casa das pessoas e fazem a instalação a maneira deles e aproveitam a instalação que existe.
    quando era analógico bem ou mal funcionava agora em digital a historia é outra e a NOS SÓ ESTA PREOCUPADA COM O ALUGUER DA BOX E REDUZIR OS CANAIS ANALOGICOS PARA AS PESSOAS ADERIREM A MESMA BOX DVB-C, mas não esta preocupada com os canais a congelarem
    Megabyte
    October 17, 2017

A nova grelha digital da NOS

A NOS alargou a sua grelha de canais, com a abertura da grelha digital sem precisar de box. Agora pode ver mais de 110 canais, alguns em HD.

Desde o mês de maio que a NOS está a disponibilizar a grelha de canais digitais em vários zonas do país.
    Clique na região onde se encontra, e conheça todos os pormenores sobre esta evolução do seu serviço de televisão. :)
    Para usufruir desta nova oferta de canais, só tem que ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C. Saiba aqui como sintonizar a sua televisão compatível:
    1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna" "Cable In" ou "RF In"
    2. No menu da televisão, escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter o nome de "Configurações" ou "Definições"
    3. Faça a sintonização dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVBC"
    Caso o televisor não seja compatível com esta tecnologia, vai precisar um sintonizador NOS disponível para aluguer em qualquer loja.

Com estas alterações, a grelha analógica será reorganizada, e passará a ter 23 canais, escolhidos consoante os mais vistos por região.

Saiba mais sobre a grelha de canais digitais aqui.

quando chega a lista de canais analogicos para a povoa de varzim????????????
    porque os digitais da muitos que não prestam e os melhores congelam
    Megabyte
    October 17, 2017

Já li em qualquer lado que mundado o Pais de sintonizaçao , nalguns modelos aparecem os canais ordenados.Vais ter que procurar por aqui...porque ja li qualquer coisa sobre isso.

Armindo, ja consegui resolver com uma leitura atenta do manual da minha TV... tenho os canais organizados como quero !

Obrigado

https://www.youtube.com/watch?v=TUYN6yiYgOw
    https://www.youtube.com/watch?v=gi5W5fAsmiI
    https://www.youtube.com/watch?v=_18i9yPpKzU

ja agora uma box com dvb-s há maneirsa de funcionar?
    Megabyte
    October 17, 2017

Já li em qualquer lado que mundado o Pais de sintonizaçao , nalguns modelos aparecem os canais ordenados.Vais ter que procurar por aqui...porque ja li qualquer coisa sobre isso.

Armindo, ja consegui resolver com uma leitura atenta do manual da minha TV... tenho os canais organizados como quero !

Obrigado

https://www.youtube.com/watch?v=TUYN6yiYgOw
    https://www.youtube.com/watch?v=gi5W5fAsmiI
    https://www.youtube.com/watch?v=_18i9yPpKzU

ja agora uma box com dvb-s há maneirsa de funcionar?
    Megabyte
    October 17, 2017
    o canal tlc desapareceu nas tvs sem box?
    dxnog
    Super User
    Super User
    October 17, 2017
    o canal tlc desapareceu nas tvs sem box?

Não.

Tanto está no analogico, como no digital.
    Kilobyte
    October 17, 2017
    Seleciona o canal pretendido, acede aos Menus do Televisor, procura a opçao Idioma do Audio e seleciona um dos dois disponiveis (PT / EN).

Já alterei o idioma do audio na televisão e fica ok, mas sempre que se muda de canal volta para inglês.
    Alguém me sabe indicar como alterar definitivamente numa Samsung? É que nem sequer tenho o manual da televisão.
    Obrigada