Skip to main content
Header
Tiago C.
Moderador
August 28, 2017

[Descontinuado] A sua televisão vai mudar - Nova grelha digital

A nova grelha digital da NOS

A NOS alargou a sua grelha de canais, com a abertura da grelha digital sem precisar de box. Agora pode ver mais de 110 canais, alguns em HD.

Desde o mês de maio que a NOS está a disponibilizar a grelha de canais digitais em vários zonas do país.
Clique na região onde se encontra, e conheça todos os pormenores sobre esta evolução do seu serviço de televisão. :)
Para usufruir desta nova oferta de canais, só tem que ter uma televisão com opções de sintonia digital ou sintonia por cabo DVB-C. Saiba aqui como sintonizar a sua televisão compatível:
  1. Ligue o cabo de sinal NOS à sua televisão. Normalmente a entrada da televisão para o cabo tem o nome de "Ant IN", "Antenna" "Cable In" ou "RF In"
  2. No menu da televisão, escolha a opção que permite sintonizar canais. Esta deve ter o nome de "Configurações" ou "Definições"
  3. Faça a sintonização dos canais através da opção "Sintonização de canais" ou "Pesquisa de canais". Antes, confirme que seleciona a opção "Canais digitais" ou "Canais DVBC"
Caso o televisor não seja compatível com esta tecnologia, vai precisar um sintonizador NOS disponível para aluguer em qualquer loja.

Com estas alterações, a grelha analógica será reorganizada, e passará a ter 23 canais, escolhidos consoante os mais vistos por região.

Saiba mais sobre a grelha de canais digitais aqui.

653 Comentários

October 16, 2017
    Ainda nao há data para a remodelaçao do headend do Porto, Lisboa está marcada para 14 de Novembro e o Porto será a seguir, parece-me que até ao final do ano estará tudo concluido.
    Niamh
    Megabyte
    October 16, 2017
    boa noite, com a mudança dos canais a partir do dia 30 outubro gostaria de saber como faço para me sintonizar os canais visto que meu comando não o faz... indiquem me onde posso derigir e a quem devo solicitar obrigada.

lenia pereira
    Niamh
    Kilobyte
    October 16, 2017
    Comprei uma smart TV. Fiz a sintonia automática dos canais.
    As não aparecem todos os canais. Falta por exemplo o canal 10-globo. Já tentei de todas as maneiras e não consigo sintonizar esse canal.

O que estarei a fazer de errado?
    Kilobyte
    October 16, 2017
    Boa noite,
    Sou da zona Almada e já sintonizei os novos canais. O problema é que os canais Disney Junior e Disney Channel estão a dar em inglês. Há forma de resolver? Obrigada
    October 16, 2017
    Seleciona o canal pretendido, acede aos Menus do Televisor, procura a opçao Idioma do Audio e seleciona um dos dois disponiveis (PT / EN).
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    October 17, 2017
    A renovaçao/mudança da rede digital ainda nao chegou a todos os headends.

Leia mais aqui: https://forum.nos.pt/novidades-16/a-sua-televisao-vai-mudar-nova-grelha-digital-3861
    Kilobyte
    October 17, 2017
    Não entendi...
    Armindo Mateus
    Super User
    Super User
    October 17, 2017
    Não entendi...

O que o@HASPT quis dizer foi que as novas frequencias/canais poderão ainda nao estar colocados nas suas posiçoes definitivas, excepto nas zonas que ja constam do comunicado da NOS.

Depende da zona onde reside.Se for das que constam no comunicado como terminadas , poderá ter algum problema na instalaçao interior ou sinal fraco.
    JJOM
    Petabyte
    October 17, 2017
    Olá
    Posso alugar o sintonizador por telefone ou tenho de me deslocar a uma loja?
    Posso alugar o sintonizador para a televisão de um familiar (continuo eu a pagar)?
    Obrigado desde já
    October 17, 2017
    A NOS está a mandar as pessoas para as lojas, porque assim trazem logo o sintonizador, mas pode telefonar para o 16990>apoio técnico>TV e perguntar.