Header

[Descontinuado] A sua televisão vai mudar - Nova grelha digital



Mostre a primeira mensagem

653 Comentários

Reputação 2
os cabos estão bem ligados, até já experimentei onde tenho a box com o cabo da box está igual
Reputação 7
Crachá +4
Boa noite,

Alguém sabe se a tv Samsung LE37M87 recebe os canais digitais?

Ela tem um menu D.Menu e pesquisa todos os canais digitais mas no fim diz para tentar novamente, não consegue armazenar os canais, já coloquei todos os países europeus.

Na frente da TV diz DVB mas não sei se tem tuner hibrido ou só tem DVB-T


Acho que só tem DVB-T
Reputação 7
Crachá +2
Deve mesmo ser falta de sinal. Liga e faz os testes com eles, provavelmente vão mandar ai um técnico.
Boa Tarde. Ainda não consigo sintonizar os 110 canais em minha casa. Meto a sintonizar em normal ou dtv e nada. Alguém me pode ajudar ou será que não foi um dos clientes abrangidos... Obrigado
Reputação 7
Crachá +4
Boa Tarde. Ainda não consigo sintonizar os 110 canais em minha casa. Meto a sintonizar em normal ou dtv e nada. Alguém me pode ajudar ou será que não foi um dos clientes abrangidos... Obrigado
Que modelo de TV tens? pode não ser compativel...
Tenho uma smart TV e 3 LCD
Reputação 7
Crachá +2
@André Fernandes tens que ver se as televisões têm dvb-c. Se tiverem e não der com a sintonia normal, tenta mudar o país para filandia ou a suécia.
Fui buscar ontem o meu descodificador da NOS já o experimentei em duas televisões de casa e nada não encontro canais nenhuns alguém me pode ajudar
Seguiu as instruçoes do manual do sintonizador? Em que parte encontrou as dificuldades?
Ligou o sintonizador ao televisor por SCART ou HDMI?
Ao ligar o sintonizador tem acesso ao menu de instalaçao?
Que tipo de pesquisa efetuou? Automatica ou Manual?
Que dados introduziu para pesquisa Manual, qual a zona e o serviço que tem instalado?
Ja testou outro equipamento (p.ex. Box) na mesma tomada/cabo RF?

Liguei o sintonizador por hdmi e não consegui encontrar nenhum canal a minha televisão comprei a a 3 dias de marca branca "selecline" Do jumbo por cabo só apanha 23 canais e com péssima qualidade de imagem pensei que o descodificador fosse ajudar mas com ele nem um canal sequer. Segui todos os passos do manual.
Qual o pacote de serviços que tem instalado?
Os 23 canais que refere sao os analogicos...O sintonizador nao vai ajudar em nada relativamente a esses.
Resta saber se tem na sua instalaçao as portadoras digitais e porque razao nao esta a conseguir detetar as mesmas.
Se os 23 analogicos estao com "...péssima qualidade de imagem..." muito provavelmente tem um nivel de sinal bastante fraco....
Tenho o pacote NOS 4mas com a íris ainda tenho 200m dizem eles já levei a televisão aonde a comprei e lá fizeram o teste por antena a ela ficou com 144 canais no jumbo box de Almada eles têm Meo e a imagem é excelente cheguei a casa tentei e nada não sei o que fazer
Ligue a Box na tomada onde nao consegue obter os canais no televisor e verifique o nivel e qualidade do sinal, p.ex. na frequencia onde é emitida a RTP 1.
Iris > Opções > Configuração Técnica > Informação do Serviço > Rede > Sinal
No menu acima referido tem informaçao sobre:
BER (Bit Error Rate) = Taxa de Erros, quanto menor melhor, ideal= ZERO;
SNR (Signal to Noise Ratio) = Relação Sinal-Ruído, quanto maior melhor.
Os valores obtidos podem ser um bom indicador para melhor se perceber o eventual problema...
Exemplo da informaçao de Sinal:

Reputação 7
Crachá +4
Tenho o pacote NOS 4mas com a íris ainda tenho 200m dizem eles já levei a televisão aonde a comprei e lá fizeram o teste por antena a ela ficou com 144 canais no jumbo box de Almada eles têm Meo e a imagem é excelente cheguei a casa tentei e nada não sei o que fazer

Atenção que o MEO utiliza um sistema diferente para os canais sem box que é o DVB-T que também é utilizado na nossa TDT.
A NOS utiliza o DVB-C, por isso pode estar ai o porquê de não apanhar os canais, a TV não ser compatível.
Fui buscar ontem o meu descodificador da NOS já o experimentei em duas televisões de casa e nada não encontro canais nenhuns alguém me pode ajudar
Entao e o sintonizador da NOS? Tambem nao sera compativel?
Reputação 7
Crachá +4
Fui buscar ontem o meu descodificador da NOS já o experimentei em duas televisões de casa e nada não encontro canais nenhuns alguém me pode ajudar
Entao e o sintonizador da NOS? Tambem nao sera compativel?


Em relação ao sintonizador o problema pode ser falta de sinal, pois devia apanhar os canais todos.
Em relação à sintonia na tv como se falou na sintonia dos canais pelo meo, o sistema é diferente do da NOS, não é compatível.
Acho engraçado que a TV quando a ponho a sintonizar por analógico apanha os 23 canais mas com uma qualidade muito má e se for antena digital ou cabo digital não dá nada tenho uma na cozinha das antigas com ovo atrás, a sintonia é igual mas lembrei me agora vou trocar as televisões de lugar e ver o que dá
Ha poucos dias foi publicado num outro forum um link para o documento Lista_de_Canais_Digitais_disponiveis_sem_Box_Dez2017.pdf disponibilizado pela NOS.
Ja procurei um eventual link para o referido documento e sinceramente nao me parece que exista alguma referencia ao mesmo no site da NOS ou pelo menos naqueles que seriam os locais mais obvios para o colocar.
Nao deixa de ser caricato que este tipo de informaçoes tantas vezes aqui solicitadas, sejam afinal disponibilizadas pelo operador de uma forma "secreta" e acabem publicadas por utilizadores de outros forums sem que os clientes NOS as consigam localizar no site oficial.
Reputação 7
Crachá +1
Ha poucos dias foi publicado num outro forum um link para o documento Lista_de_Canais_Digitais_disponiveis_sem_Box_Dez2017.pdf disponibilizado pela NOS.
Ja procurei um eventual link para o referido documento e sinceramente nao me parece que exista alguma referencia ao mesmo no site da NOS ou pelo menos naqueles que seriam os locais mais obvios para o colocar.
Nao deixa de ser caricato que este tipo de informaçoes tantas vezes aqui solicitadas, sejam afinal disponibilizadas pelo operador de uma forma "secreta" e acabem publicadas por utilizadores de outros forums sem que os clientes NOS as consigam localizar no site oficial.


Com a pesquisa desse texto exacto no google vais descarregá-lo da NOS

Lista de canais digitais disponíveis sem box
Meu caro @Vaz, agradeço a informaçao que naturalmente pode ser util a muitos dos utilizadores deste forum.
Como por certo compreendera, a intençao do meu anterior comentario era alertar os moderadores para este tipo de praticas que no meu entender nao credibilizam em nada a atuaçao do operador nesta materia E estou a referir-me mais uma vez a politica comunicacional!
Se a intençao fosse replicar o link publicado no outro forum poderia te-lo feito. Ja la vai o tempo em que se era banido de certos foruns por colocar referencias a outros... 😉
Reputação 7
Crachá +1
Meu caro @Vaz, agradeço a informaçao que naturalmente pode ser util a muitos dos utilizadores deste forum.
Como por certo compreendera, a intençao do meu anterior comentario era alertar os moderadores para este tipo de praticas que no meu entender nao credibilizam em nada a atuaçao do operador nesta materia E estou a referir-me mais uma vez a politica comunicacional!
Se a intençao fosse replicar o link publicado no outro forum poderia te-lo feito. Ja la vai o tempo em que se era banido de certos foruns por colocar referencias a outros... ;)


Caro @C24XXXX201
Se verificar o que coloquei irá ver que não remeto para fórum algm mas para um link da NOS obtido por intermédio da google.
Simplesmente pesquisei no google a expressão que escreveu, que por acaso é uma transcrição do nome do ficheiro e logo vi no navegador que era uma ligação para o site da NOS. Não me daria ao trabalho de colocar aqui algo que viesse de outro lado que nem consultei.

Foi meramente para esclarecer que existe no site da NOS embora porventura ainda não muito visível - o google encontrou-o. Só copiei de lá mas remetendo para a origem.

Era escusada a referência a cópia por nem ser apropriada...
Fica o texto....
https://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwi4t6f44L7YAhUIUhQKHfYoBMcQFggoMAA&url=http%3A%2F%2Fwww.nos.pt%2Fparticulares%2Ftelevisao%2Fcanais%2Flista-de-canais%2FDocuments%2FLista_de_Canais_Digitais_disponiveis_sem_Box_Dez2017.pdf&usg=AOvVaw1speEJxwoNrsOaaumcTGrB
Dará possivelmente
https://www.nos.pt/particulares/televisao/canais/lista-de-canais/Documents/Lista_de_Canais_Digitais_disponiveis_sem_Box_Dez2017.pdf
Nao devia responder... mas todos cometemos erros e este é assumido!
Caro @Vaz, julgava nao ser necessario dize-lo tao explicitamente mas ca vai:
Quando coloquei o comentario sobre o documento em causa ja sabia para alem do seu nome, o local onde o mesmo esta alojado.
E como deve imaginar ja o tinha descarregado, por forma a verificar o seu conteudo!
Por aqui encerro os comentarios ao assunto.
Reputação 2
Bom dia. É com prazer que encontro esta comunidade de clientes NOS.

Tenho 2 TVs Sony em casa onde posso já sintonizar os canais descodificados DVB-C. Até aqui tudo bem.

O problema é que as televisões encontram-me 200 e tal canais. Grande parte são canais de teste e outros são só lixo. E além disso está tudo completamente desorganizado.

Obviamente tenho a opção de organizar manualmente, mas será um trabalho herculeano.

Alguém daqui me pode ajudar?
Reputação 7
Crachá +4
Bom dia. É com prazer que encontro esta comunidade de clientes NOS.

Tenho 2 TVs Sony em casa onde posso já sintonizar os canais descodificados DVB-C. Até aqui tudo bem.

O problema é que as televisões encontram-me 200 e tal canais. Grande parte são canais de teste e outros são só lixo. E além disso está tudo completamente desorganizado.

Obviamente tenho a opção de organizar manualmente, mas será um trabalho herculeano.

Alguém daqui me pode ajudar?


Se as TVs não organizaram a grelha automaticamente não há muito mais que fazer a única solução é ordenar os canais manualmente.
Também me aconteceu isso numa Phillips antiga que tenho e foi uns dias a ordenar a grelha como queria.
Depende obviamente das funcionalidades disponibilizadas por cada marca/modelo de televisor...
Se o televisor permitir efetuar busca rapida sera de todas a mais aconselhavel.

Numa busca completa o equipamento efetua um varrimento a todo o espetro (da frequencia mais baixa ate a mais alta) ou parcialmente (conforme limites definidos pelo utilizador) e os canais vao sendo memorizados a medida que vao sendo encontrados.

Numa busca rapida, em vez de uma pesquisa no espetro de frequencias, é efetuado um download da lista de canais.
Ao efetuar uma busca rapida, o utilizador deve introduzir os parametros da portadora de acolhimento da sua rede (714.00 - 64 - 6875, exceto regiões autónomas).
Neste Multiplexer, alem dos canais DTV, existe tambem uma lista dos canais digitais (serviço de dados) presentes na rede do operador, ordenada de acordo com as opçoes do operador e que uma vez descarregada automaticamente para o televisor, memorizara neste a lista completa de canais disponiveis, pela ordem definida pelo operador (ocultando eventualmente canais codificados e outros serviços apenas disponiveis em STB's do operador).

Comentário