Skip to main content
Header
Megabyte
January 8, 2017
Respondido

Box Uma problemas

Bom dia
Talvez alguém me possa "iluminar" sobre uma situação. Há cerca de dois dias que não me é possível ver tv, pois a Box Uma apesar de ligar correctamente, no menu inicial e para activar o perfil a imagem aparece ás riscas e depois não dá imagem nenhuma ( só se ouve o som do canal.) Já desliguei a box varias vezes, desconectei os cabos e voltei a conectar e nada....

A box Uma sempre teve a particularidade de aquecer demasiado ou ser necessário por varias vezes reiniciá-la mas sempre se resolveu a situação até hoje....

Help !!!! Troca de Box ??!!

Melhor resposta por M. Alexandre
Olá quilleute,

Já tive esse sintoma e após desligar da tomada e voltar a ligar, normalizou. Em desespero de causa tente fazer reset:
Desligue o cabo de alimentação.
Com um objectivo fino pressione o botão reset na traseira da BOX (mantenha pressionado).
Ligue o cabo de alimentação e aguarde 10s e solte o botão reset.
Aguarde que a BOX reinicie, poderá demorar um pouco mais que o habitual.
Caso persista a anomalia, contacte a Linha de Apoio, porque suspeito que poderá ter a BOX avariada.
Quanto a eventual problema com o perfil (pouco provável), verifique aqui, usando os dados da Área de Cliente.

34 Comentários

Kilobyte
July 24, 2017
Já tive a minha conta com o 16990, e a terceira box...
Aliás, o serviço fica muito aquém do que me foi vendido em junho de 2016, quando passei para a UMA, com funcionalidades mínimas (face à Iris). A única melhoria foi na velocidade e design, tudo o resto é inferior (ou muito inferior).
Armindo Mateus
Super User
Super User
July 24, 2017
Voces ou tiveram muito azar, ou eu muita sorte.Ainda tenho a mesma desde Junho 2016 e bastante satisfeito.Pena o IMDB ainda nao estar a funcionar .

Abraço
EMI2016
Megabyte
July 27, 2017
Já tive de trocar o HDMI por outro de qualidade superior pois tinha problemas de visualização com a UMA.que tenho a um ano e nunca foi trocada -até as pilhas são as mesmas.
Concordo com alguns comentários acima, a Box na minha opinião ainda não esta a 100% pontualmente encrava nomeadamente quando tento percorrer um programa para trás e ai tenho que mudar de canal voltar para o mesmo e repetir a operação na minha opinião ainda não esta a 100% .
Menus bastante mais simplificados em relação a Iris mas faz falta IMDB .
EMI
EMI2016
Megabyte
July 27, 2017
TROCAR CABO HDMI
A MINHA FAZIA O MESMO PENSEI EM TUDO ATÉ NA AVARIA DA TV (uma led LG)TROQUEI DE CABO E FICOU BOA
USAR CABOS DE QUALIDADE (ATENÇÃO NÃO VENDO CABOS) COMPREI UM CUSTOU-ME CERCA DE 10€ NO ELECREC.(um com melhor aspecto pois não tenho ou não sei outro paramêtro de qualidade).
Agora imagine-se que os técnicos deslocam-se a casa dos clientes e trocam as Box e colocam cabos hdmi de 1€ que duram 5-6 dias. Ficava mais em conta a NOS fornecer um cabo melhor.
EMI
Megabyte
August 21, 2017
Finalmente passado este tempo todo e 5 substituições de Box Uma, consegui uma resolução... Downgrade para Iris.
A explicação é simples a Box Uma tem incompatibilidades com algumas televisões ( a minha é um LCD Sony 2014... pasmem-se). Esta explicação foi-m dada por alguns técnicos que vieram a casa apesar de o call center "se bater" que não tem informações de quaisquer incompatibilidades.
Conselho nestes casos .... venha a íris 👌👌👌👌👌👌

P.s. Isto é o que dá quando querem fazer de box's , inteligências virtuais quando a única coisa que o cliente quer é .... Ver televisão....☠️☠️☠️
August 21, 2017
Atençao aos cabos HDMI, porque nem todos sao compativeis com 4K.

É aconselhavel usar cabos HDMI 2.0, para mais esclarecimentos leiam aqui os artigos:

https://pplware.sapo.pt/gadgets/hardware/acabaram-se-os-cabos-hdmi-de-baixa-qualidade/

http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/11/qual-diferenca-entre-versoes-hdmi-13-14-e-20-entenda-tecnologia.html
Kilobyte
September 1, 2017
Boas.
O meu caso é muito mais fixe que o vosso e também ainda não está resolvido! Mas só começou ontem...
Ontem vieram instalar a box da "UMA", aparentemente estava tudo OK. Após o técnico sair, a minha esposa lembrou-se de ligar o pc...assim que o pc acaba de ligar, a BOX reinicia e fica assim até desligar o pc...liga/desliga, liga/desliga...
Reportámos a cena e hoje o técnico veio a casa...trocámos o router, pois à algum tempo que vem dando problemas, pois a maior parte das vezes, assim que saiu da sala fico sem net nos tlm ou portáteis...só tenho net perto do router...
Não se conseguiu resolver o problema da BOX...por agora!

Cmpts;
Luís Carrega
juli89
Megabyte
September 1, 2017
@luismc mas o técnico disse o que poderia ser o problema da box?
Kilobyte
September 1, 2017
Não ficou definido como sendo um problema da box, pode ser uma incompatibilidade??
juli89
Megabyte
September 4, 2017
@luismc pode ser, sim.c chegaste a fazer despistes com outros aparelhos?