Header
Respondido

Box UMA incompatível com Comando Universal (Harmony)


Boa tarde

A box UMA, pelo que verifiquei na sequência de aquisição de comando universal Harmony Elite, funciona por radiofrequência, tornando-se incompatível com este tipo de comandos.

Existe a possibilidade de troca para box compatível (se é que exista alguma na vossa oferta de boxes) ou algum update futuro às boxes UMA que possa ultrapassar esta situação?
icon

Melhor resposta por Anonymous 21 July 2017, 19:05

Ver pergunta inicial

44 Comentários

O comando Harmony funciona por infravermelhos, e só tem compatibilidade com a box anterior IRIS.
Com a UMA não dá, pois nao funciona por infravermelhos, mas por radio frequencia, estando emparelhado com a box.

Tem de pedir para trocar pela box anterior, IRIS, ou continuar a usar 2 comandos.
Reputação 2
Resposta do HASPT está 100% correta ,portanto Sam você e que decide.
Obrigado pelas respostas.

Fico na dúvida em voltar novamente à lentidão da IRIS, pois a box UMA até é mais rápida nas várias tarefas, situação que me levou a aderir à UMA em detrimento da Iris. Acho que vou "aguentar" o "incómodo" dos 2 comandos...

Obrigado.
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo ao Fórum NOS, Sam.

O HASPT deu a resposta correta. 🙂 Agradecemos a sua sugestão e caso haja novidades sobre o emparelhamento destes equipamentos, comunicaremos nos canais habituais. :)

Marque a resposta que mais o ajudou como "Melhor resposta", assim a comunidade pode encontrar, facilmente, a informação que procura.
bom dia.

sabem dizem se as boxes UMA podem ser controladas por comandos logitech harmony? A box é controlada por RF correcto? Ou também funciona por IR?
Reputação 7
Crachá +1
Bom Dia
A Box UMA funciona só por RF .( Entendo para o comando por Voz ou para quem queira esconder a box...mas nao entendo porque nao colocaram a possibilidade de IR para quem nao queria utilizar por voz ) comando por voz que nao serve para nada mas....:@
@tripeiro, é exactamente como o @Armindo Mateus escreveu.

Pode ler mais neste outro tópico:

https://forum.nos.pt/ver-televisao-em-casa-5/box-uma-incompativel-com-comando-univeral-harmony-3236
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @tripeiro, bem-vindo ao Fórum NOS. :)

Os utilizadores @Armindo Mateus e o @HASPT deram ótimas ajudas. :)
Como já existe um tópico, mais antigo, sobre o tema, movemos a sua publicação. Desta forma garantimos a organização do Fórum.
Reputação 1
Adquiri uma TV Samsung de topo e é como muito desagrado que leio esta resposta. Sem dúvida uma razão para acabar com a ligação à NOS de vez.
Boa Tarde,

Adqueri a nova box Uma, mas gostaria de saber como posso juntar as funcionalidades do comando da minha televisão ao comando da Uma como tinha na IRIS-

Obrigado
Reputação 7
Crachá +2
@VâniaL que funcionalidades? Queres controlar a box com o comando da tv, é isso?
@Oscar7 apenas queria a função ligar desligar conforme tinha na Iris, já andei à procura em todo o lado e não encontro informação relativa a esta funcionalidade que havia no comando Nos Iris.
Reputação 7
Crachá +1
Boas @VâniaL

A Box Uma funciona por RF (Radio Frequência) e emparelhado com essa box.Os comandos dos televisores funcionam por IR (Infra Vermelhos) logo sao incompatíveis.

No caso da Iris, funciona por IR por isso permitia controlar a Tv.

Nao vais conseguir fazer o que pretendes com a box Uma e controlar a tv . :(:(:(
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @VâniaL, bem-vinda à comunidade. :)

O @Armindo Mateus deu a resposta certa. Movemos a sua publicação para este tópico, mais antigo, sobre o mesmo tema, assim garantimos a organização do Fórum NOS. 🙂
Reputação 1
Infelizmente nem compatível com HDMI CEC é! As smart-tv da Samsung e certamente de outros fabricantes não podem tirar partido da filosofia de um único comando para controlar todos os dispositivos.
Reputação 7
Crachá +4
Infelizmente nem compatível com HDMI CEC é! As smart-tv da Samsung e certamente de outros fabricantes não podem tirar partido da filosofia de um único comando para controlar todos os dispositivos.

Também acho mal não ser compatível com o HDMI CEC dava-me bastante jeito na minha Sony.

Tenho ligado por essa via à TV, o leitor blue-ray, uma playstation e até uma box satélite da octagon é compatível com o HDMI-CEC.
Apena o "equipamento de ultima geração" que já ganhou tantos prémios... não é compatível...
Reputação 1
Equipamento de última??? É paupérrimo, não se entende como é possível existir uma oferta com uma box tão básica
Reputação 7
Crachá +4
Equipamento de última??? É paupérrimo, não se entende como é possível existir uma oferta com uma box tão básica


Eu colocei entre aspas, o "equipamento de ultima geração", pois era o que a NOS apregoava, tal como tinha sido premiado segundo eles nas suas ações de marketing na TV e no entanto falha em muitas funções básicas...
Boas, uma pequena ajuda..

Ao configurar o comando universal da minha tv (da Samsung), ao escolher o fornecedor (lá diz zon/tv cabo), antes, com a IRIS o mesmo funcionava, agora, ao mudar para a UMA, e ao fazer a mesma configuração, o comando não consegue controlar a UMA (pede a referencia da box, eu já tentei por todos os código que estão na base da box 3.0 e ão consigo).
Alguém com o mesmo problema e que o conseguiu resolver?
Reputação 7
Crachá +1
Bem Vindo @Sandro Cardoso

A box UMA funciona por Radio frequência, nao funciona com os comandos por Infra-Vermelhos da Tvs. Tem vantagem de a box poder estar escondida , mas devia ter também a possibilidade funcionar por IV.

Tens ja topicos sobre o assunto :
aqui

Abraço
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Sandro Cardoso, bem-vindo à comunidade. :)

O @Armindo Mateus deu uma ótima ajuda. 🙂 Para garantirmos a organização do Fórum NOS, movemos a sua publicação para este tópico, mais antigo, onde o tema já está a ser debatido.

Boa noite,

 

Aconteceu o mesmo comigo, troquei esta semana para a Box UMA e pensando que iria ter um melhor serviço e o comando da TV da Lg já não emparelha com a box, a minha pergunta é se existe algum adaptador para a box que permite comunicação IR ou bluetooth?

 

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite,

 

Aconteceu o mesmo comigo, troquei esta semana para a Box UMA e pensando que iria ter um melhor serviço e o comando da TV da Lg já não emparelha com a box, a minha pergunta é se existe algum adaptador para a box que permite comunicação IR ou bluetooth?

 


Parece que não

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @Hugo_2017 , :slight_smile:

Existem alguns comandos não só da marca LG como da Samsung que permitem o controlo da Box, contudo, não conseguimos garantir qualquer suporte quanto ao mesmo, uma vez que não faz parte dos nossos serviços. 
Sugerimos que contacte novamente a marca para que o consigam ajudar.

Contudo, caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.  :smiley:

 

Muito Obrigado

Boa noite, não respondeu a minha questão!

volto a questionar se existe algum adaptado para ligar a box e transformar em IR ou Bluetooth?

Comentário