Skip to main content
Header
Byte
July 21, 2017
Respondido

Box UMA incompatível com Comando Universal (Harmony)

Boa tarde

A box UMA, pelo que verifiquei na sequência de aquisição de comando universal Harmony Elite, funciona por radiofrequência, tornando-se incompatível com este tipo de comandos.

Existe a possibilidade de troca para box compatível (se é que exista alguma na vossa oferta de boxes) ou algum update futuro às boxes UMA que possa ultrapassar esta situação?
Melhor resposta por
O comando Harmony funciona por infravermelhos, e só tem compatibilidade com a box anterior IRIS.
Com a UMA não dá, pois nao funciona por infravermelhos, mas por radio frequencia, estando emparelhado com a box.

Tem de pedir para trocar pela box anterior, IRIS, ou continuar a usar 2 comandos.

46 Comentários

Oscar7
Kilobyte
July 18, 2018
@VâniaL que funcionalidades? Queres controlar a box com o comando da tv, é isso?
Kilobyte
July 18, 2018
@Oscar7 apenas queria a função ligar desligar conforme tinha na Iris, já andei à procura em todo o lado e não encontro informação relativa a esta funcionalidade que havia no comando Nos Iris.
Armindo Mateus
Super User
Super User
July 18, 2018
Boas @VâniaL

A Box Uma funciona por RF (Radio Frequência) e emparelhado com essa box.Os comandos dos televisores funcionam por IR (Infra Vermelhos) logo sao incompatíveis.

No caso da Iris, funciona por IR por isso permitia controlar a Tv.

Nao vais conseguir fazer o que pretendes com a box Uma e controlar a tv . :(:(:(
Carolina V.
Moderador
July 19, 2018
Olá, @VâniaL, bem-vinda à comunidade. :)

O @Armindo Mateus deu a resposta certa. Movemos a sua publicação para este tópico, mais antigo, sobre o mesmo tema, assim garantimos a organização do Fórum NOS. 🙂
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
July 19, 2018
Infelizmente nem compatível com HDMI CEC é! As smart-tv da Samsung e certamente de outros fabricantes não podem tirar partido da filosofia de um único comando para controlar todos os dispositivos.
dxnog
Super User
Super User
July 19, 2018
Infelizmente nem compatível com HDMI CEC é! As smart-tv da Samsung e certamente de outros fabricantes não podem tirar partido da filosofia de um único comando para controlar todos os dispositivos.

Também acho mal não ser compatível com o HDMI CEC dava-me bastante jeito na minha Sony.

Tenho ligado por essa via à TV, o leitor blue-ray, uma playstation e até uma box satélite da octagon é compatível com o HDMI-CEC.
Apena o "equipamento de ultima geração" que já ganhou tantos prémios... não é compatível...
Kilobyte
July 20, 2018
Equipamento de última??? É paupérrimo, não se entende como é possível existir uma oferta com uma box tão básica
dxnog
Super User
Super User
July 20, 2018
Equipamento de última??? É paupérrimo, não se entende como é possível existir uma oferta com uma box tão básica

Eu colocei entre aspas, o "equipamento de ultima geração", pois era o que a NOS apregoava, tal como tinha sido premiado segundo eles nas suas ações de marketing na TV e no entanto falha em muitas funções básicas...
Byte
August 7, 2018
Boas, uma pequena ajuda..

Ao configurar o comando universal da minha tv (da Samsung), ao escolher o fornecedor (lá diz zon/tv cabo), antes, com a IRIS o mesmo funcionava, agora, ao mudar para a UMA, e ao fazer a mesma configuração, o comando não consegue controlar a UMA (pede a referencia da box, eu já tentei por todos os código que estão na base da box 3.0 e ão consigo).
Alguém com o mesmo problema e que o conseguiu resolver?
Armindo Mateus
Super User
Super User
August 7, 2018
Bem Vindo @Sandro Cardoso

A box UMA funciona por Radio frequência, nao funciona com os comandos por Infra-Vermelhos da Tvs. Tem vantagem de a box poder estar escondida , mas devia ter também a possibilidade funcionar por IV.

Tens ja topicos sobre o assunto :
aqui

Abraço