Skip to main content
Header
Pergunta

box nova uma


Forum|alt.badge.img+1
Bom dia alguém me sabe alguma coisa da nova box da uma ainda não vi nenhum comentário
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
33% acharam o tópico útil

dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 11 de outubro de 2019
Jleite escreveu:
Bom dia alguém me sabe alguma coisa da nova box da uma ainda não vi nenhum comentário


acho que ainda não está ser instalada, pelo menos não conheço relatos de ninguém que já a tenha.

Pelo que está no manual, as grandes diferenças parecem ser que já não tem comando de voz como a v1 e que tem de ser ligada por rede ou wifi.

Diogo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 11 de outubro de 2019
Olá a todos,
De momento a box UMA v2 é muito limitada e está apenas em alguns pacotes. É necessário ligar para o 16990 opção 3 ou deslocarem-se a uma loja se estiverem interessados em obtê-la.

Forum|alt.badge.img+1
  • Gigabyte
  • 11 de outubro de 2019
Boa tarde posso trocar a box uma 2 por esta Nova box é isso ou eu percebi mal

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
Jleite escreveu:
Bom dia alguém me sabe alguma coisa da nova box da uma ainda não vi nenhum comentário

Pode ver o manual aqui: https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/televisao/uma/Documents/guia-utilizacao-umav2.pdf

Diogo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 11 de outubro de 2019
Jleite escreveu:
Boa tarde posso trocar a box uma 2 por esta Nova box é isso ou eu percebi mal


Se estiver disposto a fazer nova fidelização e se o pacote escolhido incluir a nova box UMA v2. Trocar simplesmente não o fazem. Ainda nem está a ser publicitada.

dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 11 de outubro de 2019
Diogo S. escreveu:
Olá a todos,
De momento a box UMA v2 é muito limitada e está apenas em alguns pacotes. É necessário ligar para o 16990 opção 3 ou deslocarem-se a uma loja se estiverem interessados em obtê-la.


Pois olha que deve ser mesmo muito limitada, conheço relatos de instalações que acordaram a instalação da V2 e no fim instalaram a V1.

Diogo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 11 de outubro de 2019
dxnog escreveu:

Diogo S. escreveu:
Olá a todos,
De momento a box UMA v2 é muito limitada e está apenas em alguns pacotes. É necessário ligar para o 16990 opção 3 ou deslocarem-se a uma loja se estiverem interessados em obtê-la.
Pois olha que deve ser mesmo muito limitada, conheço relatos de instalações que acordaram a instalação da V2 e no fim instalaram a V1.

Sim, de momento é. É preciso ter muito cuidado com novas fidelizações se o objetivo principal é ter a nova box. Eu vou aguardar até que seja devidamente publicitada e disponível em maior escala porque os colaboradores são capazes de dizer tudo e prometer algo que nem têm conhecimento para persuadirem o cliente a aderir a um novo pacote.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 11 de outubro de 2019
Pelo que sei só novos clientes é que têm e mesmo assim o nº é limitado. A box é um pouco diferente, o comando tb mas em nada altera a funcionalidade. Não é possivel pedir uma v2.

Diogo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 12 de outubro de 2019
Relativamente ao design tanto a box v2 como o comando são totalmente diferentes da v1, muito melhores na minha opinião. No software posso dizer que pelo menos para já não existe diferenças a não ser em termos de performance apresenta ser bem mais rápida a iniciar e no zapping. No entanto contém ainda imensos bugs que tornam-se desagradáveis no dia a dia.

  • Megabyte
  • 12 de outubro de 2019
Diogo S. escreveu:
Relativamente ao design tanto a box v2 como o comando são totalmente diferentes da v1, muito melhores na minha opinião. No software posso dizer que pelo menos para já não existe diferenças a não ser em termos de performance apresenta ser bem mais rápida a iniciar e no zapping. No entanto contém ainda imensos bugs que tornam-se desagradáveis no dia a dia.


Como é que tem acesso a esses dados ao nível do zapping e tudo que isso envolve , visto que não foi demostrado publicamente

Diogo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 12 de outubro de 2019
ssf escreveu:

Diogo S. escreveu:
Relativamente ao design tanto a box v2 como o comando são totalmente diferentes da v1, muito melhores na minha opinião. No software posso dizer que pelo menos para já não existe diferenças a não ser em termos de performance apresenta ser bem mais rápida a iniciar e no zapping. No entanto contém ainda imensos bugs que tornam-se desagradáveis no dia a dia.
Como é que tem acesso a esses dados ao nível do zapping e tudo que isso envolve , visto que não foi demostrado publicamente


Infos que tenho de pilotos que testam a box v2. Antes desta ser lançada já tinha acesso a fotografias assim como as características e novas atualizações do software. Apenas estou a contar isso agora porque a nova box já se encontra no site e o que revelei não é nada de especial. Escolho não publicar nada antes porque para já nem é suposto, no entanto podia e posso porque tenho permissão de quem me conta e por eu não ser atualmente piloto.

  • Kilobyte
  • 14 de outubro de 2019

Esta box podde ser controlado com o comando da. televisão? 


Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
andrea66 escreveu:

Esta box podde ser controlado com o comando da. televisão? 

As boxes são controladas com os proprios comandos das boxes


  • Kilobyte
  • 14 de outubro de 2019

Nem tem HDMI CEC activado?


Diogo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 15 de outubro de 2019
andrea66 escreveu:

Esta box podde ser controlado com o comando da. televisão? 

Não 


dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 15 de outubro de 2019
andrea66 escreveu:

Nem tem HDMI CEC activado?

 

Não posso confirmar, mas sendo o mesmo software, o mais provável como na V1 é nao ter isso ativado.


CCF
  • Megabyte
  • 26 de outubro de 2019
andrea66 escreveu:

Nem tem HDMI CEC activado?

Não me parece...


Forum|alt.badge.img
  • Super User
  • 26 de outubro de 2019
CCF escreveu:
andrea66 escreveu:

Nem tem HDMI CEC activado?

Não me parece...

Informação acerca de produtos no âmbito do programa piloto (quando dada por pilotos) traz consequências. Fica apenas a dica. 


CCF
  • Megabyte
  • 26 de outubro de 2019
Pedro Rios escreveu:
CCF escreveu:
andrea66 escreveu:

Nem tem HDMI CEC activado?

Não me parece...

Informação acerca de produtos no âmbito do programa piloto (quando dada por pilotos) traz consequências. Fica apenas a dica. 

Agradeço o aviso, mas como dito acima sendo que não está activo nas atuais não me parece que esteja nas "novas"... Era apenas opinião não facto.


  • Kilobyte
  • 14 de novembro de 2019

Boa Tarde

Ontem instalaram me a UMA v2, além de ja ter uma box IRIS e a UMA normal.... relativamente a imagem em qualidade e muito melhor, a mesma tem de ser ligada diretamente ao router 5.0 para funcionar e é bastante mais pequena. Depois de quase um mês e reclamação na provedoria NOS. O meu problema foi resolvido! Parabéns NOS


Forum|alt.badge.img
  • Super User
  • 14 de novembro de 2019
Felpes escreveu:

Boa Tarde

Ontem instalaram me a UMA v2, além de ja ter uma box IRIS e a UMA normal.... relativamente a imagem em qualidade e muito melhor, a mesma tem de ser ligada diretamente ao router 5.0 para funcionar e é bastante mais pequena. Depois de quase um mês e reclamação na provedoria NOS. O meu problema foi resolvido! Parabéns NOS

Não tem de ser necessariamente ao router 5, também pode ser ligada ao 4.

Uma questão, não és cliente piloto certo? 

 

Cumprimentos 


  • Kilobyte
  • 14 de novembro de 2019
Pedro Rios escreveu:
Felpes escreveu:

Boa Tarde

Ontem instalaram me a UMA v2, além de ja ter uma box IRIS e a UMA normal.... relativamente a imagem em qualidade e muito melhor, a mesma tem de ser ligada diretamente ao router 5.0 para funcionar e é bastante mais pequena. Depois de quase um mês e reclamação na provedoria NOS. O meu problema foi resolvido! Parabéns NOS

Não tem de ser necessariamente ao router 5, também pode ser ligada ao 4.

Uma questão, não és cliente piloto certo? 

 

Cumprimentos 

Não


  • Kilobyte
  • 14 de novembro de 2019
Felpes escreveu:
Pedro Rios escreveu:
Felpes escreveu:

Boa Tarde

Ontem instalaram me a UMA v2, além de ja ter uma box IRIS e a UMA normal.... relativamente a imagem em qualidade e muito melhor, a mesma tem de ser ligada diretamente ao router 5.0 para funcionar e é bastante mais pequena. Depois de quase um mês e reclamação na provedoria NOS. O meu problema foi resolvido! Parabéns NOS

Não tem de ser necessariamente ao router 5, também pode ser ligada ao 4.

Uma questão, não és cliente piloto certo? 

 

Cumprimentos 

Não

Aliás eu pedi para ser e prometeram me da linha piloto a box... mas foi bastante complicado e teve de ir para a provedoria... pois não era sim nem não, mas nunca soube se tinha sido aceite como piloto ou não... nunca tive uma resposta quanto a isso, pelo que digo que não o sou... mas foi um processo com muita dor de cabeça e muitas horas perdidas e reencaminhamentos de chamadas... valeu a pena o esforço


  • Kilobyte
  • 14 de novembro de 2019

A mesma não possui comando de voz... para quem se interesse por essa funcionalidade

No meu caso nunca a usei na v1


Forum|alt.badge.img
  • Super User
  • 14 de novembro de 2019
Felpes escreveu:

A mesma não possui comando de voz... para quem se interesse por essa funcionalidade

No meu caso nunca a usei na v1

De vez em quando, muito raramente uso o comando por voz. 

Alguns canais que não vejo habitualmente dá jeito pesquisar por voz para evitar passar a lista inteira. Embora o comando por voz não seja nada de imperativo na box.