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A NOS bloqueou-me porque eu não aceitei ter publicidade personalizada na TV. Alguém mais passou ou está a passar por isto?!



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98 Comentários

Já estou neste braço de ferro com a NOS há semanas. Já liguei o 16990, já deixei uma queixa aqui no forum e deixei uma queixa na ANACOM: Para meu espanto, quem me respondeu á queixa foi a própria NOS a repetir o que já todos sabemos: Sou obrigada a aceitar ou fico sem televisão!

Partilho da revolta de muito outros neste forum. Mas como repetir mais uma vez o assunto não serve de nada, e voltar a ler a mesma resposta por parte da NOS também não, peço apenas que me avisem de sítios mais úteis, do que a ANACOM, para fazer uma queixa.

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Já estou neste braço de ferro com a NOS há semanas. Já liguei o 16990, já deixei uma queixa aqui no forum e deixei uma queixa na ANACOM: Para meu espanto, quem me respondeu á queixa foi a própria NOS a repetir o que já todos sabemos: Sou obrigada a aceitar ou fico sem televisão!

Partilho da revolta de muito outros neste forum. Mas como repetir mais uma vez o assunto não serve de nada, e voltar a ler a mesma resposta por parte da NOS também não, peço apenas que me avisem de sítios mais úteis, do que a ANACOM, para fazer uma queixa.

A ANACOM é a entidade reguladora, é a quem deve dirigir a sua queixa. Se já o fez, ficou registada. 

No entanto reforço, não é legal a NOS impedir o cliente de ter acesso à TV só porque não aceita os termos, isso é ilegal e o cliente pode e deve reclamar pelo livro e exigir que a NOS retire a fidelização se a tiver. 

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Olá a todos, 

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

Os novos Termos & Condições descrevem as condições de utilização das gravações automáticas e gravações avançadas. Damos-lhe a conhecer o detalhe sobre a utilização da app NOS TV, explicamos-lhe algumas regras que podem não estar claras mas continua o poder usar a NOS TV, tal como usava antes. Eliminámos apenas as regras de utilização de algumas funcionalidades que deixaram de existir porque não era utilizadas pelos nossos clientes.

É normal os Termos & Condições serem atualizados, o serviço de  TV não se mantém sempre igual, estamos constantemente a lançar serviços e funcionalidade novas por isso é natural que lhe queiramos dar a conhecer as suas regras de utilização. Os T&C devem ser alterados sempre que se lançam ou se descontinuam serviço ou funcionalidades ou por imposição dos próprios fornecedores de conteúdos. Se não quiser mesmo aceitar não vai conseguir continuar utilizar o seu serviço de televisão mas não há razão para não aceitar, não muda as condições contratuais que tem com a NOS. Para termos a confirmação que conhece as regras de utilização do serviço TV é preciso termos o seu consentimento.

Será apenas um único anúncio e de curta duração. E nem todas as gravações terão publicidade.

Obrigada 

O que esta senhora escreve é inqualificável. Se as condições de serviço foram alteradas é porque precisavam de as alterar. Ainda nao encontrei os serviços que a senhora diz que eram inúteis. Será que consegue dar exemplos? Ou é só treta?

 

Se as condições afectam apenas as gravações, a quem não as aceitasse, bloqueavam o acesso as mesmas e não ao serviço total. 

Bloquear o acesso a um serviço por estar em crise um serviço conexo parece me quebra de contrato mas nao sou jurista.

Outra expressão curiosa é "Se não quiser mesmo aceitar não vai conseguir continuar utilizar o seu serviço de televisão mas não há razão para não aceitar, não muda as condições contratuais que tem com a NOS". Ou seja, se nao quisermos aceitar afinal  ficamos sem o serviço QUE PAGAMOS mas não há razões para não aceitar mos porque nao muda a nossa posição contratual com a NOS. Basicamente esta actualização é desnecessária. A Nós é que entendeu que a nossa vida era monótona e resolveu mexer um pouco connosco. E temos de aceitar, não porque a Lei o exija, mas só porque sim. É o ponto triste a que chegou a moderação do fórum ( sim estou à espera que o comentario seja apagado, sou muitas coisas mas iludido nao sou).

Quanto so aceitar as novas TC ha uma coisa que me mexe com os nervos. Wstas sao apresentadas no ecran da tv e impede a prestacao do serviço sem a sua aceitação,  certo? Ora muitos de nós têm em casa filhos, sobrinhos, etc, resumidamente menores. Como todos sabemos estes menores querem é ver televisão e vão aceitar tudo o que tiverem pela frente. Até que ponto uma aceitação de TC pide ser vinculativa quando pode ser feita por alguem diferente do titukar do contrato in extremis, até, um menor?

Escrevi no livro de reclamações, e preparo me para o fazer outra vez, e até agora nao vi nada. A unica coisa que resultou disto é que apos entregar as boxes na Nós, contra a vontade mas ficaram com elas, fui libertado do contrato e do vinculo. Pessoalmente quero cumprir o meu contrato ate 17 de maio mas interrogo me se o ponto de honra vale as chatices e o que estou a pagar por um servico que não tenho. A verdade é uma o proximo contrato nao vai ter box, seja com quem seja. Vao ter de ser mais criativos para me fazerem pagar duas vezes pelo mesmo serviço.

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@Mario Alberto A moderação não tem por hábito apagar comentários dos utilizadores, logo, o seu que não contém nenhum conteúdo ofensivo, apenas refere desacordo com as condições impostas por todas as Operadora de telecomunicações, não me parece que seja eliminado, eu aceitei sem reservas as condições contratuais, ainda não me apercebi de nenhuma alteração ao visualizar as gravações e tal como foi referido, nem todos os canais são aderentes aos anúncios.

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@LMCS 666 Boa tarde, no meu caso eu vi essa atualização e confesso nem li tudo, apenas que tinha a ver com a emissão de programas e aceitei imediatamente, é como os cookies, aceita ou não aceita, aceito tudo e assim vou evitando males maiores. Isso não tem nada a ver com publicidade, são pro-formas que obrigam as Operadoras a confrontar os clientes. Responda SIM e está resolvido o problema.


1: não tem nada relacionado ou de alguma forma parecido com cookies…
2: trata-se sim de uma autorização IMPOSTA que se não aceitarmos não temos acesso aos canais disponíveis da box, no meu caso NEM  opção de rejeitar apareceu, só aparecia a opção aceitar
3: ao aceitar está também SEM O SEU CONSENTIMENTO OU AUTORIZAÇÃO para que os SEUS dados pessoais sejam tratados por firmas subcontratadas.
4: o que a NOS, MEO e VODAFONE estão a fazer ao implementarem as publicidades quer sejam genéricas quer sejam personalizadas, é impor uma táctica de buillying comercial aos consumidores.
5: o facto de neste tal “proforma” como a NOS faz questão de atirar areia prós olhos está lá também o ponto 3 incluído, ou seja os deus dados confidenciais que estão a ser tratados por segundo a NOS uma firma subcontratada tem uma finalidade ao qual eles não revelam mas suspeito se tratar da mesma M:::A que o facebook fez ao vender os dados dos seus utilizadores a uma firma inglesa chamada Media Analytica que usou esses dados confidenciais e vendeu-os para publicidade e desinformação DANOSA…
6: até mesmo com reclamação onde você tem LIBRE ESCOLHA DE MANTER A SUA PRIVACIDADE E CONFIDENCIALIDADE DE DADOS a NOS diz que não pode endereçar a reclamação por não ter os dados do consumidor, é mais uma das tacticas usadas para fazer pressão e colocar o cliente queixoso em LISTA NEGRA...

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Olá a todos,:grinning:
Antes de mais, damos as boas-vindas ao @LMCS 666.  :slight_smile:
Os Termos & Condições devem ser alterados sempre que se lançam ou descontinuam serviços ou funcionalidades ou por imposição dos próprios fornecedores de conteúdos.
Se não quiser aceitar, não conseguirá continuar a utilizar o seu serviço de televisão. No entanto, as condições contratuais que tem com a NOS não alteram.
Para confirmarmos que conhece as regras de utilização do serviço TV, necessitamos do seu consentimento.

Obrigado.


1: os termos e condições quando alterados por 1 das partes sem o consentimento da outra parte envolvida no contrato CONSTITUIU quebra de contrato, independentemente se há um canal que sai ou um canal que entra que é este o caso


2: NÃO somos obrigados a aceitar publicidade nas gravações seja ela que formato for personalizada ou genérica, AS GRAVAÇÕES FAZEM PARTE DOS PACOTES VENDIDOS PELA NOS…

3:  compreendo que tenha que defender a NOS, mas não atire com areia prós olhos, NÃO SOMOS CEGOS, ISTO É MAIS UM METODO DE FORÇAR PUBLICIDADE E DE VENDER OS NOSSOS DADOS CONFIDENCIAIS A TERCEIROS, COM A VOSSA DESCULPA DE NÃO TERMOS ALTERNATIVA DE REJEITAR...

 

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Crachá +6

Boa tarde a todos,
A gravação de programas, assim como a Restart TV (funcionalidade que permite voltar ao início de um programa) entre outras funcionalidades, é um benefício que a NOS procura dar aos seus clientes, sempre que os canais o permitam e as boxes também. A inclusão da publicidade nas gravações não é, por si só, uma alteração às Condições de Serviço de Televisão da NOS.

@Miguel Aljustrel@Guimas@Nicky32@Jose Rodrigues e @marcolopes, movemos os vossos comentários para o tópico onde este tema já é debatido, conforme sugerido pelo @marcolopes.

Muito obrigado

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A inclusão da publicidade nas gravações não é, por si só, uma alteração às Condições de Serviço de Televisão da NOS.

@Miguel Aljustrel@Guimas@Nicky32@Jose Rodrigues e @marcolopes@marcolopes

 A inclusão da publicidade por si só não, MAS quando nos mesmos termos e serviços, está incluído, que os nosso DADOS CONFIDENCIAIS são tratados por terceiros, neste caso uma firma subcontratada, aí JÁ IMPLICA A CONCORDÂNCIA OU NÃO POR PARTE DOS CLIENTES.

Foi dito por moderadores aqui no fórum que está inclusão de um anúncio de 30 segundos é provisório, o que dá a entender é que de facto FAZ PARTE. DOS PLANOS DA NOS A INCLUSÃO A EM RELATIVO TEMPO DE QUE ESSA MESMA PUBLICIDADE VÁ AUMENTAR…

ALIÁS JÁ ESTAVA A ESPERA QUE TAL VIESSE A ACONTECER, MAIS GRAVE AINDA É A VOSSA NECESSIDADE DE NOS CLIENTES SERMOS OBRIGADOS A ESCOLHER ENTRE PUBLICIDADE GENÉRICA OU PERSONALIZADA, O QUE SÓ CONFIRMA QUE OS NOSSOS DADOS CONFIDENCIAIS QUE ESTÃO PROTEGIDOS NA LEI 58/2019 SECÇÃO 3 ARTIGO 48° NÃO ESTÁ EM CUMPRIMENTO PELA NOS...

O QUE POR SI SÓ JÁ É QUEBRA DE CONFIDENCIALIDADE ENTRE O CLIENTE EM A NOS.

JÁ REFERI UMA VEZ EM RESPOSTA AO SR FERNANDO MAGANO (SUPOSTO FUNCIONÁRIO DA NOS) POR EMAIL, E VOLTO A DIZER AQUI, VOCÊS NOS ESTÃO EM INCUMPRIMENTO CONTRATUAL E DE VIOLAÇÃO DOS DIREITOS DE CONFIDENCIALIDADE DOS CLIENTES...

 

REPITO, NÃO ATIREM COM AREIA PRÓS OLHOS...



ATÉ AGORA O TAL SR FERNANDO MAGANO SUPOSTO FUNCIONÁRIO DA NOS, AINDA NÃO SE DEU AO TRABALHO DE RESPONDER AO MEU EMAIL DE VOLTA, MAS COMO TEM AINDA UM PRAZO DE 15 DIAS, EU ESPERO...

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O silêncio é ensurdecedor

@LMCS 666 Bom dia, já reiniciou a box desligando o cabo de alimentação da corrente e voltar a ligar depois de uma breve pausa ? Se continuar o bloqueio ligue o 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS.

Bom dia José. A questão é uma atualização da NOS que me aparece no ecrã,  tem a opção de Aceitar e Não Aceitar mas, temos que Aceitar! Já liguei para o 16990 e disseram me que não tenho escolha! F... estou a PAGAR e tenho que fazer o que NOS quer?!!! NÃO, NÃO ACEITO! O problema é que se não aceitar fico com a TV bloqueada,  como está! Já fiz uma reclamação na NOS do "Rio Sul" mas, tenho a TV bloqueada!!! Não posso anular o contrato por causa da fidelização (que é outra parvoíce, só em Portugal é que estás Empresas podem impor fidelização ais clientes) ! Eu PAGO 50€ todos os meses sem falta e NÃO vou ver o que a NOS quer!!! A DITADURA chegou a NOS, a culpa é da M... do SOCIALISMO‼️ 

Eu vou rescindir o contrato. Acabei de falar com os serviços da DECO, onde me informaram que temos todo o direito a rescindir, porque a Empresa NOS não está a cumprir o contrato, uma vez que limita o acesso a um dos serviços contratualizados.

O engraçado foi o telefonema com o Sr. Manuel Pedro, da parte das rescisões, que me tentou resolver o problema, trocando-me a box mas que teria mais um ano de fidelização. 

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@LMCS 666 Bom dia, já reiniciou a box desligando o cabo de alimentação da corrente e voltar a ligar depois de uma breve pausa ? Se continuar o bloqueio ligue o 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS.

Bom dia José. A questão é uma atualização da NOS que me aparece no ecrã,  tem a opção de Aceitar e Não Aceitar mas, temos que Aceitar! Já liguei para o 16990 e disseram me que não tenho escolha! F... estou a PAGAR e tenho que fazer o que NOS quer?!!! NÃO, NÃO ACEITO! O problema é que se não aceitar fico com a TV bloqueada,  como está! Já fiz uma reclamação na NOS do "Rio Sul" mas, tenho a TV bloqueada!!! Não posso anular o contrato por causa da fidelização (que é outra parvoíce, só em Portugal é que estás Empresas podem impor fidelização ais clientes) ! Eu PAGO 50€ todos os meses sem falta e NÃO vou ver o que a NOS quer!!! A DITADURA chegou a NOS, a culpa é da M... do SOCIALISMO‼️ 

Eu vou rescindir o contrato. Acabei de falar com os serviços da DECO, onde me informaram que temos todo o direito a rescindir, porque a Empresa NOS não está a cumprir o contrato, uma vez que limita o acesso a um dos serviços contratualizados.

O engraçado foi o telefonema com o Sr. Manuel Pedro, da parte das rescisões, que me tentou resolver o problema, trocando-me a box mas que teria mais um ano de fidelização. 


Entretanto diga se conseguiu

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Olá a todos, 

Desde já, pedimos desculpa pelo transtorno causado. :sweat:
@fcac235, para que nos seja possível ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Uma idea do que se passa em Londres: Sempre que as operadoras mudam uma virgula no contracto que tem com o cliente (preco, condicoes,...) o cliente tem direito a cancelar o contracto nos 14 dias seguintes ‘a comunicacao, sem qualquer justificacao (independentemente se ha fidelizacao ou nao). 

 

A lei deveria ser semelhante ca para evitar abusos das empresas. Neste caso especifico, nada iria mudar, uma vez que todas as operadoras vao fazer o mesmo, mas seria sempre uma opcao extra de protecao que o cliente teria. 

 

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A inclusão da publicidade nas gravações não é, por si só, uma alteração às Condições de Serviço de Televisão da NOS.

@Miguel Aljustrel@Guimas@Nicky32@Jose Rodrigues e @marcolopes@marcolopes

 A inclusão da publicidade por si só não, MAS quando nos mesmos termos e serviços, está incluído, que os nosso DADOS CONFIDENCIAIS são tratados por terceiros, neste caso uma firma subcontratada, aí JÁ IMPLICA A CONCORDÂNCIA OU NÃO POR PARTE DOS CLIENTES.

Foi dito por moderadores aqui no fórum que está inclusão de um anúncio de 30 segundos é provisório, o que dá a entender é que de facto FAZ PARTE. DOS PLANOS DA NOS A INCLUSÃO A EM RELATIVO TEMPO DE QUE ESSA MESMA PUBLICIDADE VÁ AUMENTAR…

ALIÁS JÁ ESTAVA A ESPERA QUE TAL VIESSE A ACONTECER, MAIS GRAVE AINDA É A VOSSA NECESSIDADE DE NOS CLIENTES SERMOS OBRIGADOS A ESCOLHER ENTRE PUBLICIDADE GENÉRICA OU PERSONALIZADA, O QUE SÓ CONFIRMA QUE OS NOSSOS DADOS CONFIDENCIAIS QUE ESTÃO PROTEGIDOS NA LEI 58/2019 SECÇÃO 3 ARTIGO 48° NÃO ESTÁ EM CUMPRIMENTO PELA NOS...

O QUE POR SI SÓ JÁ É QUEBRA DE CONFIDENCIALIDADE ENTRE O CLIENTE EM A NOS.

JÁ REFERI UMA VEZ EM RESPOSTA AO SR FERNANDO MAGANO (SUPOSTO FUNCIONÁRIO DA NOS) POR EMAIL, E VOLTO A DIZER AQUI, VOCÊS NOS ESTÃO EM INCUMPRIMENTO CONTRATUAL E DE VIOLAÇÃO DOS DIREITOS DE CONFIDENCIALIDADE DOS CLIENTES...

 

REPITO, NÃO ATIREM COM AREIA PRÓS OLHOS...



ATÉ AGORA O TAL SR FERNANDO MAGANO SUPOSTO FUNCIONÁRIO DA NOS, AINDA NÃO SE DEU AO TRABALHO DE RESPONDER AO MEU EMAIL DE VOLTA, MAS COMO TEM AINDA UM PRAZO DE 15 DIAS, EU ESPERO...



QUAL É O MEU ESPANTO E COMO SERIA DE ESPERAR NEM UMA RESPOSTA DADA PELO TAL SR. FERNANDO MAGANO HÁ MINHA RECLAMAÇÃO...

AFINAL A COBARDIA E TACTICAS DE BULLIWING COMERCIAL FAZEM PARTE DOS PADRÕES DE NEGÓCIO DA NOS 

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Crachá

Olá, mas está questão já ficou tantas vezes resolvida. A publicidade dura muito pouco, se forem aceder novamente já nem aparece

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Olá, mas está questão já ficou tantas vezes resolvida. A publicidade dura muito pouco, se forem aceder novamente já nem aparece

 

Ao contrário de você, nós que estamos a RECLAMAR O NOSSO DIREITO SOBRE O IMCUMPRIMENTO CONTRATUAL POR PARTE DAS NOS, uma vez que para além de a NOS nos FORÇAR  a aceitar a inclusão de PUBLICIDADE NAS GRAVAÇÕES INDEPENDENTEMENTE SE É PUBLICIDADE GENÉRICA OU PERSONALIZADA VAI CONTRA OS NOSSOS DIREITOS DE ESCOLHA BEM COMO HÁ UMA CLARA VIOLAÇÃO HÁ LEI N° 58/2019  SOBRE A PROTEÇÃO DE DADOS, agora se você está plenamente consciente e a favor de tal ISSO É PROBLEMA SEU, PODE PEGAR NA SUA OPINIÃO E DEIXÁ-LA NESSE LADO DO TECLADO, QUEM AQUI ESTA A RECLAMAR NÃO QUER SABER DA OPINIÃO DE UM VENDIDO PARA NADA

Reputação 6
Crachá

O fórum é um lugar livre de interações. Desculpe, mas gostaria que me explicasse em que momento a inclusão da publicidade mexe com a proteção de dados, quando a operadora garante a mesma. 

Reputação 2

O fórum é um lugar livre de interações. Desculpe, mas gostaria que me explicasse em que momento a inclusão da publicidade mexe com a proteção de dados, quando a operadora garante a mesma. 


PONTO 8.
PONTO 10.

O SIMPLES FACTO DE SERMOS OBRIGADOS, REPITO, SERMOS OBRIGADOS A ESCOLHER ENTRE PUBLICIDADE GENÉRICA OU PERSONALIZADA É UMA CLARA INDICAÇÃO DA VIOLAÇÃO DA LEI DE PROTEÇÃO DE DADOS ( LEI Nº 58/2019 ) NÃO FOI DADO QUALQUER TIPO DE OPÇÃO A NÃO SER A ACEITAÇÃO FORÇADA DOS NOVOS TERMOS E SERVIÇOS APRESENTADOS NA SUPOSTA “ATUALIZAÇÃO” DA BOX…
O SIMPLES FACTO DE QUE AO SERMOS OBRIGADOS A ACEITAR OS NOVOS TERMOS E SERVIÇOS AQUANDO DA ATUALIZAÇÃO DA BOX, PASSANDO DEPOIS PARA UM NOVO MENU ONDE SÓ PODEMOS ESCOLHER ENTRE PUBLICIDADE GENÉRICA OU PUBLICIDADE PERSONALIZADA DÁ CLARA INDICAÇÃO DE QUE OS DADOS DOS UTILIZADORES/CONSUMIDORES ESTÃO A SER VIOLADOS PORQUE OS DADOS CONFIDENCIAIS PARA A LEGITIMAÇÃO CONTRATUAL INICIAL ESTÁ A SER TRATADO POR FIRMAS SEGUNDO A NOS SUBCONTRATADOS PARA O EFEITO DE TRATAMENTO  E MANUTENÇÃO DE DADOS…


COMO TAL É UMA DIRETA VIOLAÇÃO DOS DIREITOS DO CONSUMIDOR BEM COMO DA PROTEÇÃO DE DADOS DOS MESMOS.

SÓ PELO SIMPLES FACTO DE OS DADOS CONFIDENCIAIS SEREM TRATADOS POR TERCEIROS SEM O CONSENTIMENTO DE UMA DAS PARTES ENVOLVIDAS (OS CONSUMIDORES) É VIOLAÇÃO DA LEI…

JÁ REFERI AQUI NO FORUM MAIS DO QUE UMA VEZ O CASO DO FACEBOOK E A MEDIA ANALYTICA…
FACEBOOK VENDEU DADOS PRIVADOS DE UTILIZADORES A UMA FIRMA INGLESA CHAMADA MEDIA ANALYTICA QUE POR SUA VEZ VENDEU ESSES MESMOS DADOS REUNIDOS PARA SEREM UTILIZADOS EM PUBLICIDADE DANOSA, OU SEJA A MEDIA ANALYTICA UTILIZOU OS DADOS RECOLHIDOS DO FACEBOOK, PARA VENDER “PUBLICIDADE” DANOSA OU FALSA DE MODO A CULTIVAR A DESINFORMAÇÃO DAS PESSOAS AFETADAS…

O QUE A NOS, MEO, VODAFONE ESTÃO A FAZER E A MESMA MER...A 


AO UTILIZAREM COMO DESCULPA FIRMAS SUBCONTRATADAS E NÃO DAREM OPÇÃO DE ESCOLHA AOS CONSUMIDORES SE QUEREM OU NÃO TER OU VER PUBLICIDADE NUM SERVIÇO QUE PAGAM É EXATAMENTE O MESMO QUE O FACEBOOK E A MEDIA ANALYTICA FIZERAM…

 MAIS DESCARADO QUE ISTO É IMPOSSIVEL...

 

Sem sequer ir ao ponto referido no post anterior, basta reparar que o site da NOS (por exemplo, homepage), nao cumpre o GDPR - experimentem abrir em icognito ou nao aceitar os cookies, e vejam que da igual - Facebook, google, … 

Apenas mais uma para adicionar ‘a extensa lista de como as empresas contornam as leis. Ainda existe o caso de comecarmos a receber inumeros telefonemas e sms de outros servicos, logo apos fechar um contracto - que normalmente termina com o pedido da origem de dados (alguns ainda inventam umas empresas random, mas quando se usa pouco um certo telemovel, percebe-se bem de onde veio a “lead”).

 

Apesar de no meu caso especifico, nao me importar com a publicidade, ponho-me do lado do utilizador Milhazes - Sendo um servico pago e contractado atraves da assinatura de um contracto, parece-me ser extremamente abusivo que as empresas possam alterar as regras quando lhes apetece (neste caso, descartam a responsabilizacao da seguranca de dados para empresas que nem sabemos quais sao nem se cumprem a seguranca, ou como poderemos pedir para remocao de dados - um exemplo das obrigatoriedades do GDPR).

A lei da protecao de dados apareceu por este tipo de situacoes que Portugal tem vindo a ser ignorada, desde o governo ‘as empresas, que com o seu monopolio continuam a fazer o que querem dos clientes. A alternativa, infelizmente, passa por ter apenas TDT (ou e-sim card).

 

Relativamente à este assunto e depois de uma queixa apresentada no CIAB, a NOS concedeu uma nota de crédito referente aos meses em que não pude usufruir da televisão. A empresa assume o erro e reparem como se propunha a resolver o problema, a única hipótese é a troca da box, mas...... Com mais uma fidelização de 2 anos.

Resumindo, quem achar que tem razão é apresentar uma reclamação no CIAB, é de graça e resolvem a situação. Eu primeiro fiz a reclamação na ANACOM, sem resultados práticos uma vez que quem me deu a resposta foi a NOS.

Qualquer dúvida não existem em contactar. 

Boas! Serviço bom.... Até que se começa a ver publicidade.... Se pago televisão é para ver o que me apetece ver quando quero e onde quero, se fosse para ver publicidade tinha os canais generalistas que nisso são muito bons... Agradeço que seja retirada a publicidade das gravações e de todos os lados possíveis. Pois não pago pá ver publicidade

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Não há nenhuma informação que vá ser retirada

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Bem-vindo ao Fórum NOS @joaolima,

Movemos o seu comentário para um tópico onde a sua questão é esclarecida. 
Obrigado

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