Skip to main content
Header
Kilobyte
August 13, 2020
Respondido

A NOS bloqueou-me porque eu não aceitei ter publicidade personalizada na TV. Alguém mais passou ou está a passar por isto?!

Tenho NOS por cabo em casa. Recebi uma mensagem no ecrã da TV com atualizações para que eu tive-se publicidade personalizada. Tem 2 opções; Aceitar e Não Aceitar.

Mas na realidade sou OBRIGADO a Aceitar senão não posso ver TV. Eu NÃO quero publicidade personalizada e estou BLOQUEADO pela NOS.

Já PAGUEI a mensalidade deste mês assim como tenho pago sempre, mesmo assim NÃO posso ver TV.

Alguém está nesta situação?!!!

Melhor resposta por absousa

Nao deve estar a entender bem o que se pediu, a escolha é entre ter publicidade personalizada, baseada nos seus dados de utilizador, ou publicidade genérica.

No meu caso escolhi publicidade genérica

Se nao se entender com o menu da Iris, pode entrar na sua área de cliente>dados de conta>gerir autorizações, e ai pode optar pela publicidade personalizada ou genérica.

A box não me deu essa opção, ponto! Obrigado pela ajuda.

354 Comentários

Olaf
Super User
Super User
December 27, 2020

Já fez uma reposição de valores à box ?

Kilobyte
December 28, 2020

Obrigado

ainda não tinha feito a reposição da box, acabei de fazer, vou estar atento nos próximos dias

Ana P.
Moderador
December 31, 2020

Olá @Afhs e @Olaf

Pedimos desculpa pela demora. :sweat:

@Afhs, o @Olaf deu uma boa ajuda! Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
February 11, 2021

Já agora, a NOS tem noção de que se a gravação não for vista até ao final:

- Quando formos retomar a gravação (escolhendo "Continuar a ver") vamos levar novamente com o anúncio de 30 segundos?

- Depois desse anúncio, a gravação vai começar desde o início em vez de retomar no ponto em que tínhamos deixado de ver? 

Dando um exemplo mais concreto: comecei a ver um filme gravado e parei a meio. No dia seguinte, faço "Continuar a ver", levo com o anúncio, e o filme começa desde o início, em vez de retomar no ponto em que tinha parado.

Isto tem algum sentido? Não se trata apenas de injetar publicidade, o que só por si é grave. A funcionalidade de "Continuar a ver" deixou de funcionar.

Megabyte
February 14, 2021

Mas que raio estou a pagar um serviço e agora até nas gravações sou obrigada a assistir a publicidade????? Desde quando?????

Sem qualquer autorização??????

Ontem comecei a renovação do serviço NOS e só ontem me apareceu publicidade não desejada. Li o acordo que me enviaram e não tem nenhuma referencia a publicidade a aceder a gravações

Inês B.
Moderador
February 19, 2021

Olá @Vagueante e @LPR,

Lamentamos a demora na resposta.

Acreditamos que a publicidade personalizada seja uma mais valia, trazendo anúncios de maior relevo ao utilizador. Nos canais mais vistos, poderá ver de imediato a programação, não havendo a inclusão de anúncio. Os anúncios serão de curta duração, podendo parar os mesmos, sair da gravação ou colocá-los sem som. Esta adição de publicidade personalizada foi realizada numa atualização aos serviços e aos termos e condições do mesmo de forma a melhor servir o utilizador. 

@LPR sobre a opção “Continuar a ver”, a situação mantém-se? Experimente fazer uma reposição de parâmetros na sua box.

Diga-nos se resolveu.

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
February 19, 2021

Olá @Vagueante e @LPR,

Acreditamos que a publicidade personalizada seja uma mais valia, trazendo anúncios de maior relevo ao utilizador. Nos canais mais vistos, poderá ver de imediato a programação, não havendo a inclusão de anúncio. Os anúncios serão de curta duração, podendo parar os mesmos, sair da gravação ou colocá-los sem som. Esta adição de publicidade personalizada foi realizada numa atualização aos serviços e aos termos e condições do mesmo de forma a melhor servir o utilizador. 

@LPR sobre a opção “Continuar a ver”, a situação mantém-se? Experimente fazer uma reposição de parâmetros na sua box.

Diga-nos se resolveu.

Obrigada 

Bom dia,

Obrigado pela resposta.

O meu ponto refere-se ao seguinte:

Eu para ter gravações pago um adicional (no meu caso até tenho duas boxes), não faz sentido eu pagar por um serviço e ser obrigado a ver publicidade.

Num serviço como o youtube no modo gratis, a apresentação de publicidade é perfeitamente justificada (existe a opção paga e que não tem publicidade!!!), neste caso da Nos, eu pago!

Se a box fosse oferecida com a condição da publicidade obrigatória entendia, e assim quem quisesse pagava um extra para evitar… simples

Nada me consegue justificar esta atitude e não entendo aomo a anacom permite esta situação abusiva e em cartel por parte dos operadores.

Cumprimenta,

António

Kilobyte
February 22, 2021

Estou na mesma situação. Fui bombardeado com a publicidade sem qualquer informação prévia. Quanto me paga a NOS para eu assistir à publicidade? Então eu agora tenho de pagar para ver publicidade também? Qual o procedimento para cancelar este abuso? E acreditem que vou usar tudo o que estiver ao meu alcance para terminar esta palhaçada.

Kilobyte
February 23, 2021

Olá @Vagueante e @LPR,

Diga-nos se resolveu.

Obrigada 

Será seguramente uma mais valia... para a NOS, que obtém mais receita. Para o utilizador é simplesmente irritante.
Já cheguei a receber publicidade da Meo. Seria a NOS a sugerir-me uma mudança de operador?

A reposição dos parâmetros na box não fez nada. Sempre que é injetada publicidade, o filme recomeça desde o início. Fui contactado pela NOS e indicaram-me que é um problema que já estava identificado, mas continua sem solução.

Nota-se que foi uma coisa bem planeada. Continuem o bom trabalho.

Byte
February 26, 2021

Serviços de mal a pior, agora sou obrigado a ver anuncios para ter acesso as gravações eu pensava que ja pagava os canais Premium e aluguer da Box, nem tive escolha simplesmente um dia destes vou ver uma gravação e la estava 30 seg de anuncio, se o serviço fosse gratuito ainda se entende (youtube por exemplo) agora eu pago tudo. Desiludido.

Reclamação feita junto da ANACOM espero que algo seja feito.