Skip to main content
Header
Respondido

a box não me deixa gravar?


boa tarde,

tenho a box da nos iris e quando ia pôr um filme a gravar, aparecia a mensagem que dizia que o disco está cheio e tinha que ir ao arquivo para apagar gravações. fui ao arquivo e não tem lá nada para apagar, todas as gravações anteriores desapareceram. é possível recuperar as gravações? como é que posso gravar futuramente?

obrigado

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Franciscopinto escreveu:
boa tarde,

tenho a box da nos iris e quando ia pôr um filme a gravar, aparecia a mensagem que dizia que o disco está cheio e tinha que ir ao arquivo para apagar gravações. fui ao arquivo e não tem lá nada para apagar, todas as gravações anteriores desapareceram. é possível recuperar as gravações? como é que posso gravar futuramente?

obrigado

Boa tarde, primeiro que tudo, reinicie a sua Box, desligue o cabo de alimentação da tomada e alguns segundos depois volte a ligar e verifique se as gravações já estão lá. Em caso negativo, faça uma reposição dos parâmetros originais da sua Box para depois se ver como ficou a situação.

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

10 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21947 comentários
  • Resposta
  • 5 de agosto de 2019
Franciscopinto escreveu:
boa tarde,

tenho a box da nos iris e quando ia pôr um filme a gravar, aparecia a mensagem que dizia que o disco está cheio e tinha que ir ao arquivo para apagar gravações. fui ao arquivo e não tem lá nada para apagar, todas as gravações anteriores desapareceram. é possível recuperar as gravações? como é que posso gravar futuramente?

obrigado

Boa tarde, primeiro que tudo, reinicie a sua Box, desligue o cabo de alimentação da tomada e alguns segundos depois volte a ligar e verifique se as gravações já estão lá. Em caso negativo, faça uma reposição dos parâmetros originais da sua Box para depois se ver como ficou a situação.


Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 6 de agosto de 2019
Bem-vindo ao Fórum NOS @Franciscopinto ,

Olá @Jose Rodrigues ,

@Franciscopinto , após realizar o despiste sugerido pelo @Jose Rodrigues diga-nos se a dificuldade ainda se mantém 🙂 .

Obrigada

  • Autor
  • Byte
  • 1 comentário
  • 6 de agosto de 2019
fiz aquilo que o @Jose Rodrigues recomendou e o problema resolveu-se. não recuperei os programas gravados mas já funciona. obrigado!

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 6 de agosto de 2019
@Franciscopinto ,

Agradecemos o seu feedback 🙂 .

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada

  • Kilobyte
  • 9 comentários
  • 9 de julho de 2021

De facto resolve, mas perde-se todas as gravações.

Se fosse só 1 vez por ano mas aqui é frequente e torna-se aborrecido para quem gosta de ter as suas gravações para ir vendo…

Sou cliente da NOS á muitos anos mas pondero mudar de operador, possivelmente com o mesmo preço fico com uma box melhor e com um upload muito melhor 20mb hoje em dia é mesmo muito pouco.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29919 comentários
  • 9 de julho de 2021

Boa tarde @Carlos Paiva,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Pedimos que nos detalhe a situação, por favor. 

Obrigado


  • Kilobyte
  • 9 comentários
  • 13 de julho de 2021
João H. escreveu:

Boa tarde @Carlos Paiva,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Pedimos que nos detalhe a situação, por favor. 

Obrigado

Desaparecem as gravações todas e não grava nada, vamos a ver e tem o disco cheio e só repondo o sistema que quer dizer formatar o disco e lá se perdeu tudo outra vez!!!

Já trocamos de iris e o problema é o mesmo por isso depreendo que seja mesmo assim, um mau serviço.


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12244 comentários
  • 13 de julho de 2021
Carlos Paiva escreveu:
João H. escreveu:

Boa tarde @Carlos Paiva,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Pedimos que nos detalhe a situação, por favor. 

Obrigado

Desaparecem as gravações todas e não grava nada, vamos a ver e tem o disco cheio e só repondo o sistema que quer dizer formatar o disco e lá se perdeu tudo outra vez!!!

Já trocamos de iris e o problema é o mesmo por isso depreendo que seja mesmo assim, um mau serviço.


1º tem de confirmar se as horas máximas estão de acordo com o suposto. Se o disco estver cheio elimina só as mais antigas para dar espaço ás novas. Não precisa formatar o disco.


  • Kilobyte
  • 9 comentários
  • 14 de julho de 2021
Guimas escreveu:
Carlos Paiva escreveu:
João H. escreveu:

Boa tarde @Carlos Paiva,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Pedimos que nos detalhe a situação, por favor. 

Obrigado

Desaparecem as gravações todas e não grava nada, vamos a ver e tem o disco cheio e só repondo o sistema que quer dizer formatar o disco e lá se perdeu tudo outra vez!!!

Já trocamos de iris e o problema é o mesmo por isso depreendo que seja mesmo assim, um mau serviço.


1º tem de confirmar se as horas máximas estão de acordo com o suposto. Se o disco estver cheio elimina só as mais antigas para dar espaço ás novas. Não precisa formatar o disco.

Sim claro mas isso acontece com o disco quase vazio.

O normal era poder apagar mas nada aparece para se apagar, e não se consegue gravar nada só formatando. 

 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29919 comentários
  • 14 de julho de 2021

Boa noite @Carlos Paiva,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


Comentário