Skip to main content
Header
Kilobyte
September 6, 2022
Respondido

Rede no metro de Lisboa

Bom dia,

Venho por este meio demonstrar o meu desagrado pois de há uns dias para cá não tenho dados móveis em toda a linha azul do metro de lisboa.

Desde a Amadora-Este até ao Marquês de Pombal sempre sem dados móveis.

È só com a NOS que isto acontece, venho com pessoas que têm MEO e Vodafone e ambos têm dados sem problemas, só os da NOS é que têm este problema.

Obrigado,

Melhor resposta por Mário P.

Bom dia a todos, 

A situação já se encontra ultrapassada após manutenção. Pedimos que, por favor, quando for oportuno, testem e deem-nos o vosso feedback. 

É possível que em alguns equipamentos seja necessário criar um novo registo à rede, pelo que sugerimos que reiniciem o equipamento. 

Obrigado

113 Comentários

CP001
October 14, 2022

Boa noite

Também notei. No meu caso foi esta tarde na linha vermelha, na qual por sinal não costumo andar, mas só apanhava 3G. A NOS precisa mesmo de garantir que toda a rede do metro de Lisboa tem boa cobertura/qualidade e sem estas falhas, o que quer que as esteja a causar. Estarão em manutenção?

Olaf
Super User
Super User
October 14, 2022

Eu ando maioritariamente de metro e no marquês nao senti dificuldades. Achei estranho ter 5G por norma não tenho no metro. Eu não sou entendido na matéria, mas há obras no metro. Pode provocar dificuldades? 

Kilobyte
October 14, 2022

As redes do metro de Lisboa e Porto são muito antigas e estão a ser modernizadas. Os projectos já estão em curso.

Kilobyte
October 14, 2022

Nem um mês passou e a avaria voltou, para quem trabalha no local é inadmissível ficar incontactável 8h por dia quando há rede de outros operadores no local, não se percebe. Resolvam isso de uma vez por todas. 

Mário P.
Gestor da comunidade
October 15, 2022

Boa tarde @GFVB, @CP001 e @Mssp

As medidas foram tomadas aquando da partilha do vosso 1.º alerta. 

Digam-nos, por favor, em que período sentiram esta dificuldade. Ficamos a aguardar o vosso feedback. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
October 15, 2022

@Mário P.

Assim que entrei na estação do Colégio Militar pelas 18:30, já não havia rede de Internet e chamadas só de emergência, assim se manteve durante toda a noite.        Hoje de manhã entre a estação Colégio Militar e Alto dos Moinhos, a situação mantinha-se igual, sem Internet e somente chamadas de emergência nessas estações. 

Mário P.
Gestor da comunidade
October 15, 2022

Muito obrigado pelo feedback, @Mssp

@CP001 e @GFVB, ficamos a aguardar o vosso parecer para verificarmos se existe algum padrão e, por conseguinte, endereçá-lo à equipa. 
Agradecemos o vosso alerta. 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
October 15, 2022

Muito obrigado pelo feedback, @Mssp

@CP001 e @GFVB, ficamos a aguardar o vosso parecer para verificarmos se existe algum padrão e, por conseguinte, endereçá-lo à equipa. 
Agradecemos o vosso alerta. 

@Mário P. eu hoje estive de serviço na totalidade da linha azul. A avaria (ou pelo menos as consequências da mesma) são exatamente iguais ao que se verificou durante quase dois meses. Comprovado hoje que de São Sebastião até à Reboleira,  não há serviço de rede móvel. Não há dados, não há chamadas, não há nada. O telemóvel só diz “sem serviço” e é tal e qual aquilo que se passou antes e exatamente nos mesmos locais. Ou seja, passados pouco mais de 20 dias da reparação do serviço voltamos ao mesmo e isto não pode ser, ainda para mais para quem trabalha 8 horas por dia ali!

Da outra vez fizeram um acerto à faturação, mas eu no fundo o que quero apenas e só, é o serviço a funcionar. Não posso admitir que a resolução do problema demore tanto tempo como da outra vez, pelo que a ideia é cancelar todos os serviços com a NOS por justa causa, ou em último caso, retirar o meu número do pacote, fazendo a portabilidade do mesmo visto que não posso estar incontactavel

Mário P.
Gestor da comunidade
October 15, 2022

Boa noite a todos, 

Endereçámos o tema quanto à linha azul e estamos a analisar. 

@CP001, quando à linha vermelha, já estamos a trabalhar para resolver o mais breve possível. 
Muito obrigado

CP001
October 15, 2022

@Mário P., eu senti essa dificuldade (apenas ter 3G na linha vermelha e sem conseguir usar dados) por volta do fim da tarde de ontem. Não costumo andar nesta linha e assim não sei se é uma falha habitual ou se foi esporádico.