Skip to main content
Header
Respondido

Pedido de informação contratual

Forum|alt.badge.img

Boa tarde,

Efetuei um pedido de informação contratual, através da plataforma https://www.cessacaodecontratos.pt/ e a NOS não me deu qualquer resposta.

A informação que tenho na fatura, em relação à fidelização, é a seguinte:

Data fim Valor com IVA

93Xxxxxxx Não aplicável Não aplicável

Gostaria de saber porque razão estão a demorar tanto tempo a responder através da plataforma…

Cumprimento.

Melhor resposta por Rui Parrula

Plataforma de cessação de contratos, funciona muito melhor do que o apoio ao cliente, ou a área de cliente, para quem pretende saber exatamente quais as condições contratuais, pois sempre disseram que tinha valores a pagar, na linha de apoio NOS, a NOS através da plataforma de cessação de contratos, informou que nada tenho a pagar.

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

15 Comentários

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3698 comentários
  • 1 de fevereiro de 2025

quando é que fez o pedido?

A operadora está obrigada a responder ao pedido de cessação do contrato ou a efetuar um pedido de informações adicional num prazo máximo de 3 dias úteis a contar da data da receção do pedido de cessação.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Gigabyte
  • 70 comentários
  • 1 de fevereiro de 2025
Olaf escreveu:

quando é que fez o pedido?

A operadora está obrigada a responder ao pedido de cessação do contrato ou a efetuar um pedido de informações adicional num prazo máximo de 3 dias úteis a contar da data da receção do pedido de cessação.

Obrigado pelo esclarecimento. não fazia ideia de qual era o período máximo que tinham para responder.

Em todo o caso, tendo em conta o que está escrito na fatura, é confiável a informação?

Sei de outros operadores, com amigos, que responderam no próprio dia, por exemplo, a Vodafone, por isso esperei que 2 dias, para a NOS, já seriam razoáveis. 😅

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3698 comentários
  • 2 de fevereiro de 2025

sim, a informação que está na fatura não deixa de ser oficial.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29114 comentários
  • 2 de fevereiro de 2025

Bom dia, ​@Rui Parrula

Queremos ajudar. 
No entanto, para verificarmos o estado do pedido, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum
Obrigado, 

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Gigabyte
  • 70 comentários
  • 2 de fevereiro de 2025
Olaf escreveu:

sim, a informação que está na fatura não deixa de ser oficial.

Era o que eu pensava, obrigado pela opinião.

Liguei há uns dias para o SAC da NOS, e disseram que a informação da fatura não deveria ser considerada, pois estava incorreta, tal como a informação que aparece na área de cliente e na aplicação “My NOS”, que é exatamente a mesma que aparece na fatura.

Por esta razão, é que eu efetuei o pedido de informação através da plataforma.

Sinceramente não sei como deverei proceder, e onde poderei reclamar, tendo em conta que a NOS faz referência que a informação que está do lado do cliente, em 3 locais, sendo que 2 deles são virtaulmente a mesma (My NOS e area de cliente online) está totalmente errada.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3698 comentários
  • 2 de fevereiro de 2025

Mas que tipo de informação? Pode expor aqui e pedir a moderação que o ajude 

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Gigabyte
  • 70 comentários
  • 2 de fevereiro de 2025
Olaf escreveu:

Mas que tipo de informação? Pode expor aqui e pedir a moderação que o ajude 

A informação que está correta, se as faturas e a área de cliente, ou se o que está correto, é o que me foi falado telefonicamento pelo SAC.

A informação que pretendo ver esclarecida é, se é obrigatório que o período de fidelização conste corretamente na área de cliente e faturas dos serviços? E o que é válido, o das faturas e área de cliente, ou o que o apoio ao cliente diz, aquando do contacto direto cm eles?

Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7868 comentários
  • 2 de fevereiro de 2025

Boa noite ​@Rui Parrula

O período de fidelização deverá ser o mesmo nas faturas e na App my NOS. 

Como consultar documentos emitidos pela NOS na my NOS | Forum NOS 

Obrigado.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Gigabyte
  • 70 comentários
  • 2 de fevereiro de 2025
Jorge C escreveu:

Boa noite ​@Rui Parrula

O período de fidelização deverá ser o mesmo nas faturas e na App my NOS. 

Como consultar documentos emitidos pela NOS na my NOS | Forum NOS 

Obrigado.

Foi o que fiz, e aparece:

Data fim Valor com IVA

93Xxxxxxx Não aplicável Não aplicável

Na linha de apoio ao cliente, dizem que não está correto.🤣

Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7868 comentários
  • 2 de fevereiro de 2025

Sugiro que aguarde que os gestores da comunidade esclareçam ou encaminhem a questão. 

Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28956 comentários
  • 3 de fevereiro de 2025

Boa tarde,

Agradecemos as vossas mensagens ​@Rui Parrula, ​@Olaf e ​@Jorge C.

@Rui Parrula, partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Gigabyte
  • 70 comentários
  • 5 de fevereiro de 2025

Já obtive resposta e, ao contrário do que me disseram na linha de apoio ao cliente, não tenho nada a pagar em caso de cancelamento do contrato. Situação, no mínimo estranha...

Sendo assim, e não havendo uma proposta de redução dos valores a pagar, pois ainda ontem me ligaram para saber como estavam os serviços e referi que estava descontente com o valor a pagar e nenhuma proposta foi feita, vou avançar com o cancelamento dos 3 cartões móveis que tenho na NOS, para a Vodafone.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28956 comentários
  • 5 de fevereiro de 2025

Boa tarde ​@Rui Parrula,

Agradecemos sua mensagem e testemunho.

Pode fazer o pedido através da my NOS, conforme explicado no artigo abaixo. 
Após submeter o seu pedido, uma equipa NOS especializada irá contactá-lo para partilhar ofertas mais vantajosas ou dar seguimento ao processo.

Obrigado

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Gigabyte
  • 70 comentários
  • Resposta
  • 25 de fevereiro de 2025

Plataforma de cessação de contratos, funciona muito melhor do que o apoio ao cliente, ou a área de cliente, para quem pretende saber exatamente quais as condições contratuais, pois sempre disseram que tinha valores a pagar, na linha de apoio NOS, a NOS através da plataforma de cessação de contratos, informou que nada tenho a pagar.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29114 comentários
  • 25 de fevereiro de 2025

Ficamos contentes que tenha ficado esclarecido após o contacto, ​@Rui Parrula
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado,