Header
Respondido

Dados móveis em simultâneo com chamada de voz


Ola,

Tenho um problema que me irrita profundamente, e não encontro nada na net que ajude.

Enquanto estou numa chamada de voz, não consigo aceder a net pelos dados móveis...

Já testei num iPhone 6, 5S e 7 e em todos a mesma coisa...

No entanto, nesses mesmos telefones com um cartão Vodafone, é possível...

A mensagem que aparece é: Não é possível a transmissão de dados durante a chamada

Alguém me pode ajudar?
icon

Melhor resposta por Tiago C. 26 April 2017, 19:52

Ver pergunta inicial

16 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Olá, mozack. Bem-vindo ao Fórum! :)

Em 4G as chamadas de voz não estão disponíveis, por isso, ao fazer uma chamada de voz, e para lhe podermos assegurar a melhor experiência, a tecnologia muda para 3G ou 2G, consoante a rede disponível e o equipamento que esteja a usar. Por este motivo, e caso mude para 2G, pode deixar de conseguir navegar ao mesmo tempo que faz ou recebe uma chamada.
Ola, obrigado pela resposta. Existe forma de configurar o equipamento de forma a que, quando estiver numa chamada baixe no máximo a 3G para que possamos continuar a utilizar os dados móveis em simultâneo? Ou não há de todo forma de contornar esta situação?

Obrigado
Reputação 4
Crachá
ola mozack. Acho que não ha forma de forçar isso :(
Eu tambem tenho esse problema e a unica forma de contornar é ligar-me a uma rede wifi enquanto estou ao telefone. Assim garanto sempre que tenho internet
Reputação 3
Crachá
Mudar para uma rede melhor.
Neste caso a Vodafone...
Boa tarde. Comprei à minha esposa um novo smartphone android e quando está a aceder à internet ou simplesmente com 4G identificado não recebe chamadas, só após algumas tentativas é que lá entra a chamada; isto depois de receber sms a referir que houve tentativa de contacto; se desligar o 4G funciona normal. O cartão SIM é recente. Será alguma configuração?
Obrigado
A possibilidade de se realizarem, em simultâneo, comunicações de voz e dados em 4G é uma caracteristica das redes que implementaram a tecnologia VoLTE, nas quais deixa de ser necessário os telemóveis comutarem entre os diferentes tipos de rede.
Embora nao seja exatamente a mesma questao, este topico Dados móveis em simultâneo com chamada de voz podera ajuda-lo...
Podera estar relacionado com o tipo de rede que o equipamento seleciona, (apenas 4G, automatico...) ou a capacidade do equipamento comutar rapidamente entre os diferentes tipos de redes.
Neste caso a NOS não tem essa tecnologia VoLTE, por isso será de prever que o problema se mantenha?
Reputação 7
Crachá +2
Não se deve manter.

O telemóvel ao receber a chamada deve mudar automaticamente para 3G. Nas definições de rede ve se tens ativo o 2G/3G/4G automático.

Olá! 

A mim acontece exactamente o que se passa com o Mozack e é de facto desagradável pois isso só acontece quando estou a usar dados móveis e preciso meeeesmo de usar a internet! 

Tenho o 2G/3G/4G em modo automático.. há forma de conseguir ter internet ao usar os dados móveis e quando estamos com uma chamada ??

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS @anarolo77:slight_smile:

 

O moderador @Tiago C. já respondeu à sua questão neste comentário. 

 

Caso tenha alguma questão ou sugestão, não hesite. 

 

Muito obrigado. 

 

Olá @Mário P. confesso que fiquei na mesma hehe 

Não percebi se é suposto o telemóvel mudar automaticamente para 3G ou se somos nós que temos que o configurar ... o meu está automático mas quando começo a falar numa chamada, ele muda para o 3G e dps os tracinhos até que desliga a net.... :/

Reputação 7
Crachá +6

@anarolo77,  :sweat_smile:

 

Se estiver numa zona que tem apenas cobertura 4G não vai conseguir utilizar os dados móveis enquanto está em chamada. 

No entanto, caso a zona tenha também cobertura 3G deverá conseguir fazê-lo. :wink:

 

Muito obrigado.

@Mário P. Ahh ok realmente agora que diz isso, já me aconteceu estar numa zona que estava ap telefone e consegui consultar a internet. Mas a maioria das vezes não dá. Portanto pelo que parece a maioria das zonas só tem 4G o que éuma desvantagem 🤔🤨 obrigada pelo esclarecimento 😊👍

Reputação 7
Crachá +6

Olá @anarolo77 , :slight_smile:

 

Ficamos contentes em poder ajudá-la. 

 

Qualquer questão que tenha, não hesite. Partilhe connosco.:hugging:

 

Muito obrigado. 

Boa tarde, gostaria de saber como se encontra este tema actualizado em 2023?

 

Grato

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Lawrencelisboa

Com intuito de modernizar os serviços móveis e melhorar a sua experiência, lançou as tecnologias VoLTE e WiFi-Calling em 2020:blush: Saiba mais em:

Se tiver alguma questão, fale connosco.

Obrigado

Comentário