Header
Respondido

Dados móveis



Mostre a primeira mensagem

287 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Helena Maria Alves Meirinhos,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Confirme-nos, por favor, se o limite de internet extra mensal se encontra definido como “0” na sua Área de Cliente. Saiba como:

Relativamente às falhas de internet pedimos, por favor, que nos detalhe o que ocorre. 

Sugerimos que faça um diagnóstico ao serviço com recurso ao nosso assistente virtual da App NOS. Saiba como:

Partilhe connosco o resultado, por favor.

Obrigado

Bom dia, hoje quando ligo os dados móveis no meu telemovel, o botão dá indicação de estar ligado mas os dados móveis não funcionam. Será problema da Rede?

Reputação 7

Bom dia, hoje quando ligo os dados móveis no meu telemovel, o botão dá indicação de estar ligado mas os dados móveis não funcionam. Será problema da Rede?

 

Bom dia @Luis Gatinho,

 

Existem várias razões pelas quais os dados móveis do seu telemóvel podem não estar a funcionar, mesmo quando o botão indica que estão ligados. Aqui estão algumas possíveis causas e soluções:

  1. Sinal fraco: se estiver numa área com sinal fraco ou sem sinal, os dados móveis podem não funcionar corretamente. Verifique se o sinal é forte o suficiente na sua área e, se possível, mude para outra área com melhor sinal.

  2. Configurações do APN: os dados móveis dependem das configurações do ponto de acesso (APN) para se conectarem à rede. Se as configurações do APN estiverem incorretas ou desatualizadas, os dados móveis podem não funcionar. Verifique as configurações do APN do seu telemóvel e atualize-as, se necessário.

  3. Problemas com a operadora: se a sua operadora de rede tiver problemas técnicos ou de manutenção, isso pode afetar a conexão dos seus dados móveis. Verifique com a sua operadora se existe algum problema em andamento que possa estar a afetar a sua conexão de dados.

  4. Limite de dados atingido: se atingiu o limite de dados do seu plano de dados móveis, a sua operadora pode ter limitado a sua velocidade de conexão ou interrompido o seu acesso aos dados móveis. Verifique o seu limite de dados e atualize o seu plano, se necessário.

  5. Problemas com o telemóvel: se o seu telemóvel tiver problemas técnicos ou de software, isso pode afetar a sua conexão de dados móveis. Tente reiniciar o seu telemóvel ou atualizar o software para ver se isso resolve o problema.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Luis Gatinho.

O @Jorge C prestou uma boa ajuda.

Confirme se esgotou o plafond de dados através da App NOS ou Área de Cliente.

Sugerimos que reinicie o seu dispositivo e teste novamente, por favor.

Obrigado

Boa tarde a todos,

Esta manhã recebi 2 mensagens em simultâneo com 1 seg. de diferença informando que os meus dados do telemóvel estavam a esgotar e no segundo seguinte que tinham esgotado.

Tenho 5G de dados moveis mas utilizo sempre o wifi de casa e o do emprego sendo o meu consumo diário de uns míseros megas de dados moveis.

Após consulta ao meu historio verifico que no dia 19, 20 e 21/5 quase todos os dias pelas 19h20 consumi 499MG, 953MG e 1G e nos dias 22, 23 e 24 quase todos os dias pelas 18h30 consumi 1G, 666MG e 444MG.

Ou seja, esgotei os dados sem os ter utilizado.

Inclusive no dia 20/5 encontrava-me num local sem internet e sem acesso aos dados moveis.

Já falei com a linha de apoio que me diz que não pode informar onde foram utilizados estes dados

(aplicações ou qualquer informação adicional)

Tenho um iphone e não consigo ver o registo diário dos consumos mas consigo ver que de Junho de 2020 até hoje consumi 30G de dados em 3 anos e nestes dias consumi 5G sem ter feito nada.

Não aceito esta situação, porque efetivamente não consumi estes dados ( o que até pode ser visto por esta operadora pelo meu histórico de consumos.

Assim como não entendo como recebo a mensagem depois dos G esgotarem.

 

Vou apresentar uma reclamação/queixa às entidades necessárias pois são 5 G mas podiam dizer que foram 50G ou 500G e ai teria um problema grande.

Alguém pode dar alguma dica?

 

Obrigada,

 

Reputação 7
Crachá +1

Não será que tem ativo nas definições a permição pro telemóvel fazer atualziações atarvés de dados móveis, ou de poder usar dados móveis pra atualziar apps em segundo plano? normalmente é isso…. 

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Zeca Pinto,

Agradecemos a sua mensagem. 

O @Bruno Aleixo partilhou uma questão pertinente sobre este tema.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado 

Preciso de ajuda meus dados móveis acabaram e não estou morando em nenhuma casa ainda e não posso ficar sem internet preciso de dados ilimitados 

Reputação 7
Crachá +2

16990 ou 931699000 opção 2. Ou muda de tarifário ou é colocado aditivos.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Diego Osires Portugal Penedo,

Agradecemos a sua mensagem.

Em alternativa à sugestão do @Guimas, saiba como ativar um aditivo através da App NOS:

Obrigado

Bom dia,

 

Como fazer para bloquear o pedido continuado de aditivos de internet (o filho de uma amiga) faz isto sistematicamente (ela também é cliente NOS) mas diz que não é  possível efetuar bloqueio.
Podem ajudar PF?

 

Obg

Sandra 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Sandra Pinto27

Respondemos à sua questão neste artigo.

Se tiver alguma questão adicional, por favor, fale connosco. 
Obrigado. 

Bom dia, 

 

Para o mês de Agosto necessitarei de mais internet no telemóvel. Tenho visto amigos e familiares a serem constantemente informados pela NOS que o seu tarifário irá ser aumentado a nível de GB. Tenho 2 cartões fidelizas na NOS e, no entanto nunca me foi atribuída nenhuma oferta de dados móveis.

Fico aguardar 

obrigado 

Reputação 7

Boa tarde @FranciscoSu,

Provavelmente soube que os tarifário WTF foram reforçados em virtude do fim de algumas condições.

Obrigado

Como podem ajudar ?

Reputação 7

Por favor informe qual é o seu tarifário.

Obrigado

Chamadas e SMS grátis com 6GB Cada cartão 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @FranciscoSu,

Agradecemos a sua mensagem.

Ocultámos um dos seus comentários para proteção dos seus dados pessoais.

Pode ativar internet extra no seu telemóvel através da Área de Cliente NOS. Saiba como:

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Mas o que eu pretendo era um extra mas como oferta da NOS . Não a cobrar. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @FranciscoSu,

Agradecemos a sua mensagem.

As ofertas e campanhas são dinâmicas, pelo que recomendamos que fique atento através da sua App NOS ou comunicações SMS.

Obrigado

Reputação 7

Mas o que eu pretendo era um extra mas como oferta da NOS . Não a cobrar. 

 

Boa tarde @FranciscoSu,

Conforme a sua pergunta inicial, desconheço reforços de tarifários além dos WTF.

Obrigado

É o normal ! Vocês desconhecem sempre tudo! 
Enfim ! Mais nada a declarar !

Reputação 7
Crachá +2

É o normal ! Vocês desconhecem sempre tudo! 
Enfim ! Mais nada a declarar !

Tá tudo bem com o senhor? Se quer mais dados pode pagar por eles ..

Comigo está tudo ótimo ! Vê-se logo que deve perceber muito do artigo !  🙈
O certo é que não são coerentes … 

 

 

Reputação 7
Crachá +2

Comigo está tudo ótimo ! Vê-se logo que deve perceber muito do artigo !  🙈
O certo é que não são coerentes … 

 

 

Não sabemos do que fala.

Comentário