Skip to main content
Header
Megabyte
February 4, 2017
Respondido

Como vai funcionar o Roaming na UE a partir de 15 de junho de 2017?

Vou viajar para Las palmas depois de 15 de Junho. Vou ter custos de roming a ligar para Portugal. Ou a utilizar dados móveis? Pergunto devido a directiva da UE a partir dessa data.
    Melhor resposta por Tiago C.
    Olá pedro33, bem-vindo ao Fórum NOS! :)

Confirmamos que a partir de 15 de junho vão existir novas condições de roaming para os países da União Europeia, Noruega, Islândia e Liechtenstein.

Veja aqui essas condições.

102 Comentários

Byte
    June 14, 2017
    Gostaria que me dessem um exemplo real de quanto poderei consumir em dados móveis sem custos adicionais para um plano de 2GB de internet mensal ou que me explicassem melhor o vosso critério:
    "
    O consumo de dados em roaming no Espaço Economico Europeu vai ficar sujeito a uma Politica de Utilização Responsável (PUR). Poderá consumir, do seu pacote, em roaming um volume de dados equivalente a, pelo menos, o dobro do volume obtido dividindo o valor mensal do seu serviço móvel pela tarifa máxima de roaming regulamentada a nível grossista (sem IVA), até ao limite máximo do seu pacote nacional
    "
    Byte
    June 15, 2017
    Se eu telefonar da Suiça quanto pagarei por minuto ?
    Obrigado pela informação.
    Cumprimentos.
    Kilobyte
    June 15, 2017
    Boa tarde a todos,
    Tenho a seguinte questão relativamente ao fim do roaming....talvez me possam esclarecer...

Segundo o que li e ouvi, com o fim do roaming, quando estiver a viajar fora do país (nos países aderentes) o custo das chamadas será o mesmo que pagaria se estivesse a fazer chamadas dentro de Portugal.
    A minha questão é: e se eu estiver em Portugal e fizer uma chamada para a França ou Alemanha? Os custos são os mesmos que para uma chamada dentro de Portugal?

Obrigado a todos antecipadamente
    Megabyte
    June 15, 2017
    Boa tarde.
    Como não encontro formulário para poder reclamar venho aqui demonstrar a minha indignação pelo facto de, sabendo eu que o roaming ia ser alterado, há dias atrás dirigi-me à loja da NOS para que me informassem o que significava esse facto uma vez que tendo eu chamadas ilimitadas e tendo família no estrangeiro teria interesse em saber como ia funcionar o serviço, mesmo após ter recebido as sms da Nos a dizer que a partir de hoje não existia roaming na Europa, e estas de pouco explicarem. Questionei o funcionário se, tendo eu um enteado a viver na Bélgica, poderia ligar para o nº belga dele e não me ser cobrada a chamada ao que me respondeu que sim. Hoje para meu espanto faço uma chamada e pouco depois de terminar sou cobrado em cerca de 10€ pela chamada. Depois de ligar para o apoio ao cliente sou informado correctamente de como funciona o serviço e pergunto eu o que andam os funcionários na loja a fazer que nem informar os clientes em condições sabem. Será que os responsáveis sabem? Quem me vai pagar estes dez euros que gastei devido à má formação de um funcionário?
    PORQUE RAIO A NOS NÃO TEM UM EMAIL PARA ONDE POSSAMOS RECLAMAR?!!!
    Se calhar fica melhor no facebook ou aqui no fórum onde nada vão fazer.

ATENÇÃO AOS MAIS INCAUTOS: só dá para fazer chamadas para o estrangeiro se forem números portugueses, ou de lá para cá de número português.
    June 15, 2017
    A questao passa por perceber o que e' o ROAMING.
    Obviamente que se esta' em Portugal e faz uso de um serviço subscrito a um operador nacional, nao esta' em roaming, e as comunicaçoes para fora de Portugal (para numeros que nao estejam em roaming) sao comunicaçoes internacionais sujeitas a tarifario diferente do nacional.
    O mesmo se passa, mesmo estando em roaming, se fizer comunicaçoes para um outro pais que nao o de origem (do serviço).
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Kilobyte
    June 16, 2017
    Bom dia,

Obrigado pelo feed-back.
    Bond Girl
    Kilobyte
    June 16, 2017
    O C24XXXX201 deu um ótimo esclarecimento, roaming é uso do serviço nos lá fora, diferente do uso do serviços nos para fazer chamadas internacionais.

De qq forma, zé tuga, podes através da área de cliente em "envio de pedido" explicares o q t aconteceu em loja.

Espero q ajude 😉
    "Eu sou imune"
    Byte
    June 16, 2017
    Boa tarde,

Agradeco o seguinte esclarecimento: se eu tiver um aditivo de internet no telemovel ativo ( por ex. +6GB), esse volume de dados tambem pode ser utilizado em roaming na UE, sem sobrecustos?
    Byte
    June 19, 2017
    Com o fim das tarifas de roaming, quem tem um tarifário com chamadas ilimitadas também terá de um país da UE para Portugal?
    Kilobyte
    June 19, 2017
    Bom dia
    tenho um tarifario smart M com 2gb de dados incluídos qual é o volume em roaming na UE com as novas regras ? Mesma pergunta para um cartão da kanguru em 4g com dados ilimitados a nível nacional ?