Header
Respondido

Como vai funcionar o Roaming na UE a partir de 15 de junho de 2017?



Mostre a primeira mensagem

102 Comentários

Bom dia,

Obrigado pelo feed-back.
Reputação 5
Crachá
O C24XXXX201 deu um ótimo esclarecimento, roaming é uso do serviço nos lá fora, diferente do uso do serviços nos para fazer chamadas internacionais.

De qq forma, zé tuga, podes através da área de cliente em "envio de pedido" explicares o q t aconteceu em loja.

Espero q ajude 😉
Boa tarde,

Agradeco o seguinte esclarecimento: se eu tiver um aditivo de internet no telemovel ativo ( por ex. +6GB), esse volume de dados tambem pode ser utilizado em roaming na UE, sem sobrecustos?
Com o fim das tarifas de roaming, quem tem um tarifário com chamadas ilimitadas também terá de um país da UE para Portugal?
Bom dia
tenho um tarifario smart M com 2gb de dados incluídos qual é o volume em roaming na UE com as novas regras ? Mesma pergunta para um cartão da kanguru em 4g com dados ilimitados a nível nacional ?
Parece-me que vai depender da PUR e do historico de cada cliente... ou seja, vai ser dificil encontrar um padrao, logo, caminho aberto para que o operador aplique o que lhe der na real gana...

Preços após atingir o limite associado à Política de Utilização Responsável (3)

"(3)Condições aplicáveis a clientes com residência habitual ou laços estáveis que impliquem uma presença frequente e significativa em Portugal. Assim, a NOS reserva-se o direito de, perante a existência de comportamentos abusivos nomeadamente a prevalência de consumo ou presença em roaming durante 4 meses, solicitar evidências que demonstrem a existência de um estabelecimento e/ou desenvolvimento de atividades comerciais em Portugal que comprovem uma presença frequente e significativa em território nacional. Valores aplicáveis a cada serviço – voz, SMS e dados - caso exista prevalência do consumo em roaming no EEE, sobre o consumo em Portugal e noutros países (>50%) e prevalência da presença no EEE sobre a presença em Portugal e noutros países (>50%), nos últimos 4 meses. Não é ainda permitida inatividade prolongada de um determinado cartão SIM, associada a uma utilização principal, se não exclusiva, em roaming, assim como a assinatura e utilização sequencial de vários cartões SIM pelo mesmo cliente, quando em roaming."
E se ligar daqui do meu telemóvel para um telefone fixo em França, por exemplo? Como é taxado?
A questao passa por perceber o que e' o ROAMING.
Obviamente que se esta' em Portugal e faz uso de um serviço subscrito a um operador nacional, nao esta' em roaming, e as comunicaçoes para fora de Portugal (para numeros que nao estejam em roaming) sao comunicaçoes internacionais sujeitas a tarifario diferente do nacional.
O mesmo se passa, mesmo estando em roaming, se fizer comunicaçoes para um outro pais que nao o de origem (do serviço).

Assumindo que com "...daqui do meu telemóvel..." queira dizer, a partir de Portugal usando um serviço subscrito a um operador nacional, NAO SE ENCONTRA EM ROAMING, por isso essa sera' taxada como comunicaçao internacional, debitada ao plafom de chamadas internacionais ou ao saldo/fatura consoante as condiçoes do seu tarifario.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, Cvon.

Pode consultar todas as informações sobre o Roaming aqui e também, nesta publicação do Fórum NOS. 🙂
Olá, Cvon.

Pode consultar todas as informações sobre o Roaming aqui e também, nesta publicação do Fórum NOS. :)
Exma Carolina, quero (e acho que somos vários a querer) uma resposta clara por porte da NOS quando do gigas o megas que se podem gastar em função do plafond que temos a nível nacional e não um link ou outro tipo de informação vaga.
Resumindo :
Tarifarios PI Mais com 2 GB de trafego nacional = quantos GB em roaming ?
Kanguru 4G sem limites = sem limites em roaming ?
Aguardo resposta clara da parte duma empresa perante os seus clientes !
Reputação 6
Crachá +1
Olá a todos,

Sobre as novas condições de roaming das comunicações móveis, podem ver a informação aqui.

Em relação ao roaming no serviço de internet móvel, também existiram alterações, vejam as condições aqui.

Para situações mais especificas sobre cada tarifário, pedimos que nos liguem, por favor.:$
Uma alternativa para consultar o trafego disponivel em roaming sera' atraves do serviço *111#.
A explicaçao sobre o funcionamento deste serviço pode ser consultado na Ajuda NOS selecionado > Gestão de conta > *111#.
A resposta do sistema consiste numa mensagem enviada para o visor do telemóvel (diferente portanto de uma SMS normal que fica armazenada na caixa de entrada), ficando visivel apenas por alguns segundos, tempo esse que o utilizador devera aproveitar para, respondendo 'a mesma, selecionar um dos numeros disponibilizados para assim solicitar ao sistema informaçao adicional.
Nao sei se as opçoes disponibilizadas para consulta dependem do tarifario, mas no meu caso a opçao (1) esta' relacionada com o trafego disponivel em roaming na UE.
Boas, tenho na minha factura 3 numeros NOS de telemoveis, não utilizo a net neles, o meu é um Nos Tudo, e nesse tenho 750 minutos e sms gratis para todas as redes, na semana passada ainda em portugal, liguei para alinha de apoio, e disseram-me que, agora que estou em frança por uma semana, podia ligar os numeros nos dessa factura à vontade. sucede que fui consultar o tal *111#, 1(roaming) e só tenho 60minutos e poucas sms, onde as ligações foram só feitas para um desses numeros nos da mesma factura (familiar), afinal não será bem assim?
Cmps
Reputação 7
Crachá +1
Vitor, se tens 750 min são esses que usas em roaming. em principio nao é à vontade porque tens sempre esse limite. é melhor leres as as condições do tarifário. http://www.nos.pt/particulares/telemovel/tarifarios/Paginas/tudo.aspx#tab5
Sendo o slogan da UE, comunicações como em casa, porque é que a NOS só me atribui 2,5 GB para utilização em roaming quando tenho contratado para uso no nosso país 3 GB?
É só para entender!!!
Reputação 2
Crachá
Boa tarde gostava de saber qual o custo das chamadas de Espanha para Portugal
tenho o pacote 4 da nos
obrigado
Se o tarifário incluir plafond de minutos para outras redes móveis nacionais, as chamadas em roaming no EEE serão descontadas do plafond.

Após atingir o limite associado à Política de Utilização Responsável, o que paga em Portugal para outras redes móveis nacionais + 3,93 cêntimos/minuto.

De forma a garantir a prestação de um serviço de qualidade a todos os seus clientes, a NOS definiu uma política de utilização responsável aplicável a cada cartão móvel incluído nos pacotes NOS 4 e NOS 5 - fibra e satélite - , que estabelece um limite de 3.500 minutos e 3.500 SMS por mês. Quando atingir o limite de comunicações incluídas, pode efetuar a compra de minutos e/ou SMS adicionais, via Apoio ao Cliente (16990): 100 minutos = €4,99; 100 SMS = €4,99. Valores cobrados em fatura
Reputação 5
Crachá +1
Não te sei responder a isso, mas as concorrentes estão a fazer igual.
É preferível que ter 100 MB por mês como acontecia... nos melhores casos.
Reputação 2
Crachá
Bom dia tenho nos 4 e queria saber se posso falar de Espanha para Portugal sem pagamentos adicionais obrigado
Vitor, se tens 750 min são esses que usas em roaming. em principio nao é à vontade porque tens sempre esse limite. é melhor leres as as condições do tarifário. http://www.nos.pt/particulares/telemovel/tarifarios/Paginas/tudo.aspx#tab5

Não, simplesmente os minutos que tinha em PT mantiveram-se, e só gastei os de roming.
Agora com o renovar do mes (factura), fiquei com 1000 minutos para gastar em pt e 100 minutos + 100 msg em roming....
Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo ao Fórum, estevao. :)

O C24XXXX201 deu uma boa ajuda. 🙂 Como já existe um tópico sobre este tema, juntámos a sua publicação à conversa mais antiga, assim a consulta de informação no Fórum fica mais fácil.
Boa noite.
Vou para Espanha e tenho pacote NOS 5. Com as alterações de roaming qualquer chamada feita de Espanha para Portugal não tem custos? E o uso da internet móvel? Posso usar os 7 gb do pacote NOS 5?
Se alguém me ligar enquanto eu estiver em Espanha terei custos adicionais ao atender?
Preciso de ajuda com alguma urgência.
Obrigado.
Reputação 7
Crachá +5
Olá, PC2017, bem-vindo ao Fórum NOS. :)

Como já existe um tópico sobre o tema, movemos a sua publicação para a conversa mais antiga que tem resposta à sua questão. :)
Pode, ainda, consultar tudo sobre o Roaming na União Europeia aqui.
Boa noite. Tenho o tarifário livre, onde pago 9,9 cent por minuto/sms para qualquer rede. Não tem internet incluída.
Podem esclarecer se caso subscreva um aditivo mensal de internet o posso utilizar em roaming na UE? Ou sou taxada à parte? Obrigada

Comentário