Skip to main content
Header
Megabyte
February 4, 2017
Respondido

Como vai funcionar o Roaming na UE a partir de 15 de junho de 2017?

Vou viajar para Las palmas depois de 15 de Junho. Vou ter custos de roming a ligar para Portugal. Ou a utilizar dados móveis? Pergunto devido a directiva da UE a partir dessa data.
    Melhor resposta por Tiago C.
    Olá pedro33, bem-vindo ao Fórum NOS! :)

Confirmamos que a partir de 15 de junho vão existir novas condições de roaming para os países da União Europeia, Noruega, Islândia e Liechtenstein.

Veja aqui essas condições.

102 Comentários

Megabyte
    June 7, 2017
    Com o fim das tarifas de roaming na UE a partir de 15/6 fica-me uma dúvida que gostaria de ver esclarecida. Tenho um contrato com a NOS com 3 telemoveis com chamadas gratuitas para todas as redes e com 2GB de tráfego internet em cada telemóvel. Com o fim do roaming, quando estiver num país da UE, posso efectuar chamadas e usr os 2Gb de tráfego gratuitamente? Ou terei de pagar alguma coisa?
    Zettabyte
    June 7, 2017
    Realmente Está a ser um mês como já não se via à muito. Ainda que por imposição legal, mais uma novidade, que irá fazer poupar uns tostões, pelo menos a mim, No meu caso UMA NOS 4:
    (6) 200 minutos, 200 SMS e 200MB por mês deduzidos do pacote nacional. Condições válidas 15 dias por ano para utilizar na União Europeia exceto comunicações a partir de barcos, aviões e por satélite. Atingindo esses limites, aplicam-se as tarifas base de roaming.
    Podem ler mais aqui de acordo com os vossos Pacotes.
    Bond Girl
    Kilobyte
    June 8, 2017
    oi, são sim é o q está lá! mto nice podermos estar mais à vontade no estrangeiro, eu limitava-me smp a zonas wireless, agora vai ser outro mundO 🆒
    "Eu sou imune"
    Tiago C.
    Moderador
    June 8, 2017
    Olá a todos,

Podem ver aqui as novas condições de Roaming na União Europeia, válidas a partir de 15 de junho.

Para facilitar a consulta de informação por parte de todos os utilizadores, decidimos juntar os comentários sobre as novas condições de Roaming numa única publicação.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    June 10, 2017
    Tenho um plano individual mais com 2gb de dados moveis por mês qual vai ser o,plafond em roaming ?
    Mesma pergunta mas para um tarifário kanguru mas neste caso sem limites em termos de dados ?
    June 10, 2017
    Leia estes artigos do site da NOS, para ficar esclarecido.

https://www.nos.pt/particulares/telemovel/servicos/Paginas/roaming.aspx

https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-movel/tarifarios/Paginas/tarifarios-com-fatura.aspx

https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-movel/servicos/Paginas/roaming.aspx
    Byte
    June 11, 2017
    Boa Tarde

Já li as novas condições para o roaming e continuo com uma questão que acho que também afecta muita gente.
    Recebi uma mensagem a dizer que vão haver novas regras de roaming a partir de 15/06, mas que podem aplicar-se limites ao tráfego de dados.
    A minha questão é:
    Quais são esses limites?
    A NOS não está a ser nada clara e se começa a cobrar indiscriminadamente em Roaming 0,95€ por MB, uns meros 100MB são 95€!
    June 11, 2017
    Nao sao 0,95€ por MB mas sim uma sobretaxa de 0,95 cêntimos/MB a acrescentar ao valor que paga em Portugal.
    "...
    Se o preço por MB do tarifário nacional é superior a 24,6 cêntimos, não será adicionada a
    sobretaxa de roaming de 0,95 cêntimos e pagará o mesmo valor aplicado em Portugal.
    Se o preço por MB do tarifário nacional + sobretaxa de roaming de 0,95 cêntimos/MB for
    superior a 24,6 cêntimos, são cobrados, no máximo, 24,6 cêntimos/MB.
    ...
    "
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Carolina V.
    Moderador
    June 12, 2017
    Olá, Cvon.

Como já existe uma conversa com este tema, movemos a sua publicação para o tópico mais antigo onde pode encontrar mais informação sobre Roaming. Assim, para além de garantirmos maior facilidade na consulta de informação, também melhoramos a navegação no Fórum NOS. 🙂
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Gigabyte
    June 12, 2017
    Confesso não perceber patavina do palavreado das novas regras, por exemplo, do acesso à internet quando se está em roaming tendo em Portugal tráfego ilimitado 😞 "...o dobro do tráfego ... dividindo ... não sei quê ... retalho..."!

Confesso as minhas limitações e gostaria que, neste caso em concreto (dados móveis, tráfego "ilimitado":
    - quanto tráfego maximo poderei fazer por unidade de tempo (mês) sem incorrer em mais custos
    - passado o tal plafond, qual o preço do tráfego adicional incorrido.
    - outras regras igualmente, ou mais ou menos, maquiavelicas que possam existir que deverão ser do conhecimento do cliente

Que tal na informação de cada um dos tarifários nacionais estar o tráfego/minutos/sms que podem ser gastos quando em roaming, sem custos e quais os custos adicionais que se incorrem para quando se ultrapassa o dito "volume" , de forma clara, em termos absolutos sem rodeios e sem qualquer fonte de dúvida? Boa ideia, não?

Obrigado.