Skip to main content
Header
Kilobyte
January 5, 2017
Pergunta

Como resolver a falta cobertura de rede móvel?

Boa noite,
Antes de contratar o serviço NOS4, tinha telefones com operadores MEO e VODAFONE, sempre com excelente cobertura dentro de casa. Agora que somos todos NOS quando entramos em casa ficamos de imediato sem sinal de rede móvel (nem 3G nem 4G), já por várias vezes comuniquei na Loja e liguei para o Apoio a Clientes sem no entanto resolver o problema. O Apoio a Clientes alterou as configurações dos telemóveis mas sem sucesso na captura de rede.

O mais estranho é que quando saio de casa tenho a antena no campo visual e a menos de 1000m!

O que posso fazer mais de forma a solucionar o problema descrito?

Cumprimentos
Henrique

62 Comentários

Kilobyte
    February 8, 2017
    Boa noite.
    Aderi recentemente a nos mas tenho sempre pouca rede em todo lado. Pensei q pudesse ser da localidade em que vivo mas a realidade é q é indiferente. E o mesmo acontece c o numero da minha mãe, daí n achar q é problema do meu tlm. É normal?
    Jay6
    Kilobyte
    February 9, 2017
    Ângelo,

Isso pode ter que ver com a cobertura de rede móvel na zona onde vive...
    Para saber se esxiste alguma avaria, previsão de resoluçao ou se até se a avaria tem outra origem, o melhor é mesmo ligar para eles. A área técnica faz esse diagnóstico e fica a saber como se pode resolver. 🙂
    artespraticas
    Megabyte
    March 1, 2017
    Boa noite. O meu telemóvel não recebe chamadas dentro da cidade de Gondomar, dizendo a quem me liga que o número está indisponível, estando ele activo e eu sempre com o telemóvel ligado. Isto acontece frequentemente, tornando quase impossível que me contactem (só recebo as chamadas em algumas situações, apesar de estar numa zona central e de amigos meus de outras redes não terem este problema. Já experimentei colocar o cartão noutros telemóveis e o problema persiste, sendo por isso a falta de rede a única explicação. Sabem dizer-me se há alguma expectativa de melhoria de rede nesta zona?? Agradeço a atenção dispensada, Almeida.
    Megabyte
    March 1, 2017
    Em grande parte das aldeias do concelho de Vinhais não há rede móvel para fazer uma chamada telefónica e a navegação na Internet é mais lenta que um caracol.

Quando vão resolver esta situação?
    Jay6
    Kilobyte
    March 2, 2017
    Olá Marcos.

Essa informação, só mesmo a NOS é que te consegue dar.

Liga para eles e eles dizem qual é a previsão.

Depois diz o que eles disseram, para a comunidade ficar informada. 😉
    Megabyte
    March 2, 2017
    Caro Jay,

Obrigado pela participação.

Este fórum é um dos canais da NOS pelo que têm a oportunidade de facultar a resposta por esta via.
    Aguardo resposta e resolução das faltas de rede em muitas zonas do concelho de Vinhais
    Jay6
    Kilobyte
    March 3, 2017
    Boa tarde,

As informações sobre as expetativas e previsões estão sempre a mudar. O melhor a fazer é ligar para eles e eles fazem a análise dessa zona e dao as previsões atualizadas. É mesmo uma questão da rede, porque aconteceu o mesmo com vários telemóveis.
    Oscar7
    Kilobyte
    March 3, 2017
    O Jay6 deu-te uma boa dica.

Eles fazem um teste da rede na zona e dão-te uma resposta. O Fórum é mais para questões comum a todos nós.
    artespraticas
    Megabyte
    March 3, 2017
    Muito obg Jay6. Entretanto, um colaborador já me contactou e vão enviar-me um cartão pois o que tenho já é antigo. De qualquer modo, também me garantiu que vão verificar o sinal da rede no meu código postal. Um BFS p todos!
    Megabyte
    March 3, 2017
    Caro Oscar,

A situação é generalizada e não se circunscreve apenas a mim.

Trata-se de uma questão comum a todos nós ( a falta de cobertura de rede afecta várias centenas de clientes) que a NOS ainda não resolveu.

Aguardo resposta do departamento responsável