Skip to main content
Header
Kilobyte
January 5, 2017
Pergunta

Como resolver a falta cobertura de rede móvel?

Boa noite,
Antes de contratar o serviço NOS4, tinha telefones com operadores MEO e VODAFONE, sempre com excelente cobertura dentro de casa. Agora que somos todos NOS quando entramos em casa ficamos de imediato sem sinal de rede móvel (nem 3G nem 4G), já por várias vezes comuniquei na Loja e liguei para o Apoio a Clientes sem no entanto resolver o problema. O Apoio a Clientes alterou as configurações dos telemóveis mas sem sucesso na captura de rede.

O mais estranho é que quando saio de casa tenho a antena no campo visual e a menos de 1000m!

O que posso fazer mais de forma a solucionar o problema descrito?

Cumprimentos
Henrique

62 Comentários

Byte
    March 3, 2017
    Olá gostava de dizer que não é só no Norte de Portugal que isso se passa, sou residente no Algarve e a situação é igual porque a NOS em vez de investir em antenas para a rede móvel investe é em produtos que nos querem depois vender para continuar-mos fidelizados ao péssimo serviço que se vai agravando de dia para dia
    Joao F.
    Moderador
    March 6, 2017
    Olá a todos.

As sugestões do Jay6 e do Oscar7, são boas. Essas situações merecem uma avaliação individual e personalizada e devem ser tratadas caso a caso.
    Temos que perceber qual a o tipo difuldade e o que está envolvido, maneira de resovê-la e o prazo para ficar ultrapassada. Por essa razão, pedimos que nos liguem, por favor. Uma equipa técnica vai fazer o diagnóstico dessa situação.

Cliquem aqui e vejam para onde ligar.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    March 6, 2017
    Caro João F.,
    Conforme referi não se trata de uma situação individualizada mas são mais de 20 regiões entre elas: Edral, Vilar da Lomba, Vilar Seco de Lomba, Quirás, Vilarinho, Sernande, Penso, Santalha, Seixas, Tuizelo, Peleias entre outras onde o sinal é inexistente ou muito fraco, comprometendo as comunicações de voz e dados. Como tal, instalem antenas para que estas regiões possuam serviço móvel de qualidade. Solicito previsão.
    Megabyte
    March 7, 2017
    Caro João F.,
    Conforme referi não se trata de uma situação individualizada mas são mais de 20 regiões entre elas: Edral, Vilar da Lomba, Vilar Seco de Lomba, Quirás, Vilarinho, Sernande, Penso, Santalha, Seixas, Tuizelo, Peleias entre outras onde o sinal é inexistente ou muito fraco, comprometendo as comunicações de voz e dados. Como tal, instalem antenas para que estas regiões possuam serviço móvel de qualidade. Solicito previsão.

Nessas zonas a MEO e Vodafone andaram a colocar antenas com rede 2G, 3G e 4G.
    ...
    Megabyte
    March 7, 2017
    Prezado Senhor Ricardo Saraiva,

Muito obrigado pela excelente notícia. Pode facultar-me a localização das estações, quais as frequências e o alcance e os débitos conseguidos? Faculte-me a morada completa das antenas bem como as potências instaladas nas aldeias do concelho de Vinhais para o e-mail: mxxxxx@xxxxxx.com.

Grato pela atenção dispensada
    Megabyte
    March 7, 2017
    Em vez de a NOS estar a apagar e editar comentários, devia esforçar-se para resolver o problema em pauta não tendo ainda não facultado nenhuma resposta concreta. Parece que a solução é mesmo sair da NOS e aderir a outra operadora
    Megabyte
    March 19, 2017
    Duas semanas passaram e nem resposta nem resolução. Quando é que a NOS respeita os seus clientes? Quando é que há rede para navegar na Internet e fazer chamadas nas dezenas de aldeias do concelho de Vinhais? Exijo resposta concreta 😠
    MARTINHO
    Petabyte
    March 19, 2017
    Marcos, como foi dito, o melhor é mesmo entrar em contacto por via telefónica.

O fórum é para assuntos comuns a TODOS nós, e não apenas a residentes dessa zona. A cobertura na minha zona também não é a melhor e tenho que me aguentar com o (pouco) que tenho.
    Aqui no fórum ninguém te vai conseguir ajudar, pode ser uma questão de posicionamento de antena, de cobertura geral, localizada.

Não represento a NOS, mas já tive imensas situações parecidas e sei perfeitamente como as resolver. Liga para a linha de apoio.

Ao tempo que tens o tópico aberto aqui à espera que te venham fazer serviço personalizado em frente a toda a gente, já tinhas a situação resolvida ou perto disso.

Abraço e espero que o assunto fique resolvido!
    “Ryuu ga waga teki wo kurau!”
    Megabyte
    June 14, 2017
    Bom dia caros amigos, desde o início do contrato que tenho com a Nos, desde Março de 2016 venho vindo muitas vezes a telefonar para a área de apoio técnico pelo facto de ter má rede no meu local de trabalho com o código postal 2XXX-XXX em Peniche A1e não receber chamadas e só passados minutos receber mensagem que tal número me tentou contactar, facto que ando dois em dois dias desde Março de 2016 á espera que me resolvam a situação, sem fim à vista, contactei a ANACOM, pois nós clientes pagamos para sermos bem servidos e quando temos problemas que neste caso é a Nos que os está a causar, nada fazem, se deixar de pagar as facturas aí têm tempo para nos andar a chatear porque não pagamos, sff resolvam o meu problema, senhores técnicos, é só colocarem um repetidor de sinal do local em questão!!!!

Alberto Anastácio
    Cliente, n* CXXXXXXXXX
    Carolina V.
    Moderador
    June 16, 2017
    Bem-vindo ao Fórum, Alberto Anastácio.

Para podermos ajudá-lo a ultrapassar esta situação, são necessários alguns despistes técnicos. Para isso, e para que possamos acompanhá-lo de forma personalizada e individual, pedimos que ligue para a nossa Linha de Apoio. Se entretento já entrou em contacto connosco, e caso exista alguma intervenção a decorrer, sugerimos que aguarde pelo nosso contacto. 🙂
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.