Skip to main content
Header
Bit
February 26, 2017
Respondido

Como desativar o Webtrend?

• February 26, 2017
  • 31 comentários
  • 23777 visualizações
Boa tarde, na passada quarta-feira, cliquei num anúncio no facebook, que me enviou automaticamente uma SMS que dizia: "Subscreveu o serviço Webtrend. O serviço será renovado por 3.99€/semana.+info: http://wap-pt.webtrend.mobi ou 707450201.". Contactei o referido número de forma a cancelar a subscrição realizada, involuntariamente, porém quando contacto o *#111# continua a aparecer um serviço de internet ativo. É normal? O que devo fazer? Obrigado
    Melhor resposta por Tiago C.
    Olá a todos,

Já é possível desativar este tipo de serviços através da Área de Cliente. Para isso, só precisam de seguir estes passos:
    1. no menu, clicar em "Telemóvel" e escolher a opção "Serviços adicionais"
    2. selecionar "Compras e Subscrições"
    3. bloquear o serviço

Caso tenham alguma dificuldade, partilhem com a comunidade. 🙂

31 Comentários

Kilobyte
    May 30, 2017
    Boa tarde, na passada quarta-feira, cliquei num anúncio no facebook, que me enviou automaticamente uma SMS que dizia: "Subscreveu o serviço Webtrend. O serviço será renovado por 3.99€/semana.+info: http://wap-pt.webtrend.mobi ou 707450201.". Contactei o referido número de forma a cancelar a subscrição realizada, involuntariamente, porém quando contacto o *#111# continua a aparecer um serviço de internet ativo. É normal? O que devo fazer? Obrigado
    Kilobyte
    May 30, 2017
    Boa tarde, aconteceu o mesmo comigo. Não aceito que a Nos debite serviços prestados por outras entidades sem o nosso consentimento expresso. A entidade em causa: webtrend debitou cerca de 4 € por semana por ter introduzido o número do telemóvel no facebock, numa pagina qualquer.
    CUIDADO, isto é um roubo, tenham atenção às paginas sociais e outras, nunca dêem o numero de telefone a qualquer pretexto.
    Kilobyte
    May 30, 2017
    Este serviço, webtrend, indica a forma de cancelar mas não funciona (mais uma prova de fraude) pelo que devem contactar de imediato o vosso serviço de comunicações e se necessário reclamar à ANACOM.
    May 30, 2017
    A questao de "dar o numero" nao é assim tao simples como parece.
    Quando se instalam determinadas aplicaçoes em equipmentos com acesso 'a rede movel, muitas vezes (diria até, sempre!) o numero e demais dados do dispositivo ficam acessiveis a essas aplicaçoes... e isto, com o consentimento de quem instalou a aplicaçao, como ja referi em post anterior neste mesmo topico.
    Portanto, até que esta nova moda de assaltos "consentidos" seja refreada por uma qualquer entidade com responsabilidades na matéria, muito cuidado com a instalaçao / utilizaçao de App's em equipamentos com acesso a redes moveis!
    Enquanto o pau vai e vem... os operadores vao-se aproveitando dos incautos...
    Comem todos da mesma gamela!
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Kilobyte
    June 2, 2017
    Este serviço, webtrend, indica a forma de cancelar mas não funciona (mais uma prova de fraude) pelo que devem contactar de imediato o vosso serviço de comunicações e se necessário reclamar à ANACOM.
    Kilobyte
    June 2, 2017
    A melhor forma de resolver é a seguinte:
    ~. ligue 707 450 201 e anule a subscrição, é rápido e é chamada automática,
    - reclame à operadora para que seja creditado o valor debitado indevidamente.
    - em função das respostas reclame à ANACOM
    O problema é que a maioria não reclama às entidades competentes e assim as fraudes continuam.
    Byte
    July 22, 2017
    Boa noite! Alguém conseguiu desativar o Webtrend, o site que eles ensinam não funciona, não é encontrado. Fiz como a Zema disse é liguei para o 707450201, mas será que fica mesmo desativado?
    Oscar7
    Kilobyte
    July 24, 2017
    @Joaquina Gomes em principio, ao falares com essa linha deve ficar desativado.

Contudo, para teres a certeza que fica só com a NOS.
    Byte
    September 11, 2017
    Eu liguei para a própria NOS questionando do que se tratava isso afinal está sendo cobrado através da fatura da NOS, então eles devem explicar. Me foi informado que foi algum tipo de contratação de serviço via facebook, ao qual não faço ideia.
    A NOS cancelou o serviço de imediato e ainda bloqueou novas contratações desse tipo.
    Não entendo porque eles não fazem isso para todas as linhas, todos os clientes.
    Byte
    December 12, 2017
    Para desativar o melhor é ir o mais rápido possivel ao n.707450201.Este serviço não pertence à Nos ou outra companhia telefônica.A mim cobraram-me 3 semanas porque viu um pouco tarde.Foram 11.97euros.Imaginen quando são uns milhares de pessoas quanto eles ganham com esta burla!,,,