Skip to main content
Header
Bit
February 26, 2017
Respondido

Como desativar o Webtrend?

• February 26, 2017
  • 31 comentários
  • 23777 visualizações
Boa tarde, na passada quarta-feira, cliquei num anúncio no facebook, que me enviou automaticamente uma SMS que dizia: "Subscreveu o serviço Webtrend. O serviço será renovado por 3.99€/semana.+info: http://wap-pt.webtrend.mobi ou 707450201.". Contactei o referido número de forma a cancelar a subscrição realizada, involuntariamente, porém quando contacto o *#111# continua a aparecer um serviço de internet ativo. É normal? O que devo fazer? Obrigado
    Melhor resposta por Tiago C.
    Olá a todos,

Já é possível desativar este tipo de serviços através da Área de Cliente. Para isso, só precisam de seguir estes passos:
    1. no menu, clicar em "Telemóvel" e escolher a opção "Serviços adicionais"
    2. selecionar "Compras e Subscrições"
    3. bloquear o serviço

Caso tenham alguma dificuldade, partilhem com a comunidade. 🙂

31 Comentários

Vaz
    Super User
    Super User
    April 26, 2017
    Pesquisando webtrend no fórum:
    https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/como-desativar-o-webtrend-1550
    Kilobyte
    April 26, 2017
    Pesquisando webtrend no fórum:
    https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/como-desativar-o-webtrend-1550

O Site não está disponível!
    Vaz
    Super User
    Super User
    April 26, 2017
    Há pouco não tinha verificado mas agora tenho a certeza que funciona

http://www.desativacao.com/default/index/operator/portal/webtrend

O mais rápido que puder desactive para a conta não engordar
    São serviços "predadores"...
    Tiago C.
    Moderador
    April 28, 2017
    Olá, jaimeabreu9. Bem-vindo ao Fórum NOS! :)

O Vaz já respondeu à sua pergunta e mostrou que existe um tópico na comunidade com o mesmo assunto. Por isso, associámos a sua publicação à conversa que também tem resposta à sua pergunta. Assim, garantimos que todos os utilizadores acedem facilmente à informação que procuram.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    May 15, 2017
    Não dá para entender porque se paga á operadora NOS o que não foi subscrito, seria o mesmo ser eu a cobrar o que não vendi. Parece-me haver cumplicidade. A operadora NOS tem que proteger os seus clientes só assim mostrará clareza. Não vou pagar o que não solicitei.
    Vaz
    Super User
    Super User
    May 16, 2017
    O problema é que apesar de continuar a achar que são serviços intrusivos, num determinado momento há uma acção do utilizador a "solicitar" o serviço.

Talvez agora que surge o MUDA se lembrem de alargar a esta praga o barramento que aceitaram para os números de valor acrescentado e afins.

À cautela anular a inscrição e estar atento.

Numa coisa concordo a vida está a passar para o digital e como na física há sempre alguém disponível a tentar aproveitar-se dos outros.

Mesmo assim temos de ter bom senso e não culpar só o sistema ou a empresa por erros que devemos evitar.
    May 16, 2017
    As açoes dos utilizadores começam pela instalaçao das Apps.
    Nessa fase, regra geral sao informados dos acessos que estao a permitir que as Apps tenham e entre varios esta' o numero da rede movel, quando o dispositivo o tem. E e' atraves desse numero que sao ativados os tais serviços intrusivos.

Eu chamar-lhes-ia agressivos, porque de facto o maior pecado e' a agressividade no processo de ativaçao: Apenas um 'CLICK"! Que pode muito bem ser, e na maioria dos casos e', NAO INTENCIONAL, sem que exista no processo uma confirmaçao do acto (pudera, isso nao interessa).
    Para a maioria dos apanhados nestes esquemas fica a ideia de "intrusivo" e "nao autorizado", mas esquecem-se que passaram 'a velocidade de um raio pelo tal passo da instalaçao das Apps em que autorizaram (embora contrariados, dirao alguns...) o acesso das mesmas aos dados no device.

O incrivel neste pais de bananas e' que a maioria dos lesados "come e cala". Isto e', correm a reclamar com o operador e quando conseguem cancelar ficam extasiados... "Fonix, consegui pagar apenas a 1a semana..." e ficam-se por ai... quem vier aseguir que se desenrasque!
    Ja para nao falar das entidades que tem conhecimento da marosca e nao mexem palha... talvez porque lhes da' um certo jeito que estas coisas aconteçam desta forma.
    Falo obviamente dos OPERADORES!
    Podem ate' argumentar que ha' outras entidades a quem prestam o mesmo tipo de serviços (cobranças por fatura/saldo) e que sao completamente legais e transparentes...
    OK, MAS ESTES NAO O SAO! E voces sabem-no! Mais que nao seja pelo n° de reclamaçoes.
    Estao 'a espera do que?
    Comem da mesma gamela, e' o que e'...
    Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Byte
    May 19, 2017
    Bom dia.
    Recebi uma fatura da NOS para pagamento de 73,54€ referente ao mês de Maio de 2017, FT 201795/235806 , que será debitado a 01/06/2017.
    Nessa mesma fatura está debitado o montante de 15.94€ referente a consumos extra de telemóveis para empresa com o número 707 450 201.
    Mais Informo que nunca autorizei, nem subscrevi qualquer serviço além do acordado com a NOS, pelo que considero uma tentativa de Burla por parte dessa Empresa cujo o numero é 707 450 201.
    Solicito o barramento imediato de tais serviços que eu nem sei a que se referem.
    Mais informo que após a tentativa de apresentação de uma queixa formal junto a uma Entidade Policial, fui informada de que uma vez que a Burla ainda não se tinha consumado, por enquanto nada podiam fazer, pois ainda não tinha pago os valores solicitados na fatura.
    Por tal motivo, solicito o cancelamento imediato dessa fatura e elaboração de nova com os valores acordados no contrato, sob pena de rescisão do mesmo por justa causa.
    Segue abaixo tais valores conforme a factura que me enviaram:
    Webtrend 707450201 01 abr - 30 abr €3,985

uma vez que por telefone não consigo conatcat nem obter informações e na área de cliente não há opções para envio de emails para reclamações, aguardo que aqui no forum me consigam resolver o problema.
    Cumprimentos
    Oscar7
    Kilobyte
    May 19, 2017
    Sara por aqui não te vão desativar o serviço.

Mas tens um tópico que já fala sobre o Webtrend, vê aqui.
    Byte
    May 25, 2017
    Boa tarde!
    Eu também tenho uma conta astronómica para pagar desses serviços adicionais. A fatura do mês passado eu paguei e pedi à operadora para cancelar o serviço e exigi saber o que eu tinha submetido uma vez que desconhecia. Não me enviaram qualquer ,mensagem a informar que acabara de submeter um serviço. Quando pedi à operadora para bloquear serviços desses para o meu numero, disseram que não podiam.
    Informei-me e soube que a vodafone e a Meo bloqueiam estes serviços a partir da ordem do cliente, logo, a NOS deve ter algum ganho com este absurdo de cobrar semanalmente um serviço que eu nem sabia que tinha subscrito.
    Quando apareceu a nova fatura com mais subscrições, nem quis acreditar no valor, uma vez que é um novo absurdo.
    A DECO disse-me para fazer queixa a ANACON (info@anacon.pt), no Portal da Queixa, para a DECO (www.deco.proteste.pt) e também no site da WEBtrend e na mobile-apps.
    Acho que se todos fizermos queixa desta situação em que cobram dinheiro indevidamente, as instituições em cima referidas vão tentar resolver este problema.
    Lamento que estas empresas sejam oportunista e ladrões.
    :@:@:(:(