Skip to main content
Header
Destaque

Roaming NOS. Vai para fora do país? Simplificamos a sua viagem!


Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
33% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

639 Comentários

  • Kilobyte
  • 15 comentários
  • 7 de fevereiro de 2022

Mas segundo a entidade reguladora nacional a ANACOM eu e muitos outros já estamos a ser regulados pois já não temos a totalidade dos dados, o meu tarifário é ilimitado e em roaming só tenho 41 g, e em lado algum vejo a norma dos 120 dias, ou sou só eu que não encontro.


  • Kilobyte
  • 15 comentários
  • 7 de fevereiro de 2022

Não encontro nada, o único sítio onde falam de 4 meses é no meu contrato e não é de cobrança mas sim de ter que efetuar uma prova de residência.

 


  • Kilobyte
  • 15 comentários
  • 7 de fevereiro de 2022

E continua assim.

O ponto 1.1.8 é exatamente a fórmula que apresentei anteriormente.


CP001
  • 1512 comentários
  • 7 de fevereiro de 2022
firminomateus escreveu:

Boa noite, mas segundo este tópico da união europeia esta cobrança não se aplica ou sou eu que não estou a compreender.

https://europa.eu/youreurope/citizens/consumers/internet-telecoms/mobile-roaming-costs/index_pt.htm

Está aqui:

<<As suas chamadas e mensagens de texto não estão sujeitas a restrições de volume. Quaisquer chamadas ou mensagens de texto não incluídas no seu contrato ser-lhe-ão cobradas ao mesmo preço que no seu país de origem. No entanto, existem regras e limites aplicáveis à quantidade de dados que pode usar à tarifa doméstica. Estes limites dependem do tipo de contrato.

Em alguns casos específicos (ver abaixo), poderá de ter de pagar uma sobretaxa pelo roaming, igual ao limite máximo dos preços por grosso a nível da UE (3 EUR/GB de dados em 2021, + IVA).>>

 


  • Kilobyte
  • 15 comentários
  • 7 de fevereiro de 2022

Boa tarde se reparou em comentários anteriores não foi isso que a NOS enviou por SMS, mas sim 0,31€ por mega, e está escrito " em alguns casos" não deveria a operadora agir de boa fé e informar os clientes aquando a renovação do contrato?


CP001
  • 1512 comentários
  • 7 de fevereiro de 2022
firminomateus escreveu:

Boa tarde se reparou em comentários anteriores não foi isso que a NOS enviou por SMS, mas sim 0,31€ por mega, e está escrito " em alguns casos" não deveria a operadora agir de boa fé e informar os clientes aquando a renovação do contrato?

Veja bem a unidade. 1000 Megabyte = 1 Gigabyte ou 1024 Megabyte = 1 Gigabyte, dependendo do sistema de unidades. Mas resumindo, a questão é que 1 Giga é cerca de 1000 vezes mais que 1 Giga. 

 

E 3 euros também é cerca de 1000 vezes mais que 0,31 cêntimos, portanto está tudo correto.

Julgo que o @firminomateus  esteja a confundir 0,31 cêntimos (que é um terço de um cêntimo mais ou menos) com 0,31 euros (que são 31 cêntimos).

 

Até posso estar a ver mal qualquer coisa. Diga-me se for o caso. Corrijo sem problema.

 

Quanto à questão da boa-fé, concordo consigo. Pode e deve fazer chegar à NOS a sua reclamação acerca desse assunto!


  • Kilobyte
  • 15 comentários
  • 7 de fevereiro de 2022

Será que sou eu que estou a ver mal?


  • Kilobyte
  • 15 comentários
  • 7 de fevereiro de 2022

É que pelas minhas contas 0.31 cêntimos o megabits se gastar 1 gigabyte que são 1000 megabits dá um valor de 310 €.


CP001
  • 1512 comentários
  • 7 de fevereiro de 2022
firminomateus escreveu:

É que pelas minhas contas 0.31 cêntimos o megabits se gastar 1 gigante que são 1000 megabits dá um valor de 310 €.

0,31 cêntimos (é menos de um cêntimo) corresponde a 0,0031€

 

1 GB dá cerca de três euros e 10 cêntimos já com IVA.

 

Veja bem. Percebo a sua dúvida porque já me aconteceu também muitas vezes trocar os zeros


  • Kilobyte
  • 15 comentários
  • 7 de fevereiro de 2022

Peço desculpa mas em contas 0.31 não é nem nunca será o mesmo que 0.0031,  ou sou eu que já não sei ver números?


  • Kilobyte
  • 15 comentários
  • 7 de fevereiro de 2022

Para mim valor de EUR 1.0 metade será 0.50 certo portanto 0.31 são 31 cêntimos.


CP001
  • 1512 comentários
  • 7 de fevereiro de 2022
firminomateus escreveu:

Para mim valor de EUR 1.0 metade será 0.50 certo portanto 0.31 são 31 cêntimos.

A mensagem fala em 0,31 cêntimos. Não fala em 0,31 euros @firminomateus 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 9 de fevereiro de 2022

Boa tarde @firminomateus

Pode consultar toda a informação legal sobre a utilização do roaming em nos.pt

Se a sua utilização foi maioritariamente, em Roaming, nos últimos 120 dias são aplicadas as tarifas indicadas no site. 

Obrigado


  • Kilobyte
  • 18 comentários
  • 13 de fevereiro de 2022

 


  • Kilobyte
  • 18 comentários
  • 13 de fevereiro de 2022

Como gastei mais em roming que em Portugal


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 13 de fevereiro de 2022

Bem-vindo ao Fórum NOS @a.gomes

Agradecemos o seu comentário. Estamos aqui para ajudar. 

A mensagem indica que utilizou maioritariamente o serviço em Roaming, nos últimos 120 dias. 

Obrigado


  • Kilobyte
  • 18 comentários
  • 13 de fevereiro de 2022

O contrato foi renovado a dia 13 de janeiro de a NET não acumula de um mês para o outro porque foram buscar os 120 dias? Quando renovei contrato ninguém me informou disso .o que mudou do ano passado para este ano , segundo a anacon e o tribunal arbitral NADA.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 13 de fevereiro de 2022

Boa noite @a.gomes

Caso exista prevalência do consumo em roaming face ao uso em território nacional, nos últimos 4 meses, sim, existe tarifas associadas. 

Pode consultar toda a informação em nos.pt

Obrigado


  • Kilobyte
  • 18 comentários
  • 13 de fevereiro de 2022

O custo do GB e cerca de 3€ se gastar a mais a nós cobra 0;031mb=31€ e só uma pequena diferença .tou a pensar mudar o número de telefone para a Vodafone lá eles cumprem com os GB prometidos .


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29457 comentários
  • 13 de fevereiro de 2022

@a.gomes

Detalhe-nos, por favor, a sua questão. Qual o tráfego que não está a ser cumprido? Detalhe-nos, por favor, melhor a sua questão. 

A NOS disponibiliza tráfego de dados em roaming como pode ver através da App NOS, no entanto, se existir uma utilização abusiva no estrangeiro esse valor é cobrado com base no Regulamento 2016/2286 da Comissão (UE). 

Obrigado,


  • Kilobyte
  • 18 comentários
  • 14 de fevereiro de 2022

No ano passado ou contrato anterior eu tinha 12 GB+- gastava os12gb no estrangeiro nunca recebi qualquer mensagem (gastava praticamente tudo)este ano aumentou para 15 GB (tem sobrado gb) já vamos na 2a mensagem de alerta  onde ainda só gastei cerca de 2gb e já vamos a meio do mês


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29310 comentários
  • 14 de fevereiro de 2022

Boa tarde @a.gomes.

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Diga-nos, por favor, qual o alerta que está a receber. 

Obrigado


  • Kilobyte
  • 18 comentários
  • 14 de fevereiro de 2022

 


  • Kilobyte
  • 18 comentários
  • 14 de fevereiro de 2022

Boa tarde 

 


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12142 comentários
  • 14 de fevereiro de 2022
a.gomes escreveu:

 

É uma nova politica de utilização responsável. Clique no link e deverá lhe dar mais informações