Header
Destaque

Faça a ativação e gestão do Smart Number da NOS



Mostre a primeira mensagem

230 Comentários

Boa tarde , tentei fazer a activação do smartnumber  mas isto disse me que o meu tarifário não era válido ao qual depois venho a saber que afinal o meu tarifário suporta esta opção e agora estou preso nesta tela e não consigo remover o tarifário para voltar adicionar , e já desemparelhei e voltei e ele já assume automaticamente a rede sem me deixar configurar outravez e já reiniciei ambos os dispositivos . Tenho um iphone 11 pro max e um apple Watch ultra.

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @José Jesus,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Sugerimos que reinicie o seu equipamento. Caso a situação se mantenha efetue, por favor, um reset às definições de rede.

Obrigado 

Continua na mesma , depois de dar reset as definições de rede e após  também de reiniciar ambos os aparelhos . 

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos a sua mensagem @José Jesus. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Já enviei ontem mesmo mensagem privada para aí e até agora não tive resposta. 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @José Jesus
Agradecemos o seu feedback. 
No entanto, e infelizmente, não recebemos a sua mensagem privada, pelo que pedimos que  selecione aqui e reenvie a sua mensagem com os dados solicitados. 
Muito obrigado.

Enviei novamente a mesma mensagem. 

Reputação 7
Crachá +6

@José Jesus, muito obrigado pela sua mensagem. 
Confiramos a recepção da mesma. Vamos responder o mais rápido que nos for possível. 
Obrigado

Olá! Estou com problemas para ativar o smart number no meu Apple Watch. Já visitei a loja NOS várias vezes e falei com os funcionários de suporte por telefone. Isso já dura quase uma semana, mas a função ainda não está funcionando. Aqui está um resumo do problema:

  1. Eu tinha o plano NOS kids e adquiri o eSIM para ele.
  2. Na loja, eles trocaram meu plano por outro que suporta o smart number.
  3. Possivelmente, eles ativaram a função smart number para mim na loja. Não sei ao certo e não sei como verificar.
  4. Tentamos várias vezes ativar a conexão no Apple Watch com um funcionário da loja NOS. Reiniciamos os dispositivos, redefinimos, desativamos e reativamos. Mas nada ajudou.
  5. Me disseram para ligar para a linha de suporte.
  6. Na linha de suporte, registraram meu problema (INC000138404038) e disseram que me retornariam em até 2 horas.
  7. Já se passaram alguns dias, mas ainda não entraram em contato comigo e o smart number ainda não está funcionando.

Por favor, ajude-me a configurar o Smart Number para funcionar no Apple Watch.

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Yan Masharski

Diga-nos, por favor, a marca e o modelo do Apple Watch e do iPhone em que está a tentar ativar o Smart Number. 

Garanta, também, por favor, que o equipamento tem nas definições “Portugal” como região. 
Obrigado 

Boa tarde @Yan Masharski

Diga-nos, por favor, a marca e o modelo do Apple Watch e do iPhone em que está a tentar ativar o Smart Number. 

Garanta, também, por favor, que o equipamento tem nas definições “Portugal” como região. 
Obrigado 

Boa tarde @Mário P. 

Eu utilizo um iPhone 14 e um Apple Watch SE2 LTE. A região selecionada é Portugal. Ontem, um funcionário de suporte tentou me ajudar novamente, mas nada resolveu. Segundo ele, todas as configurações estão corretas, mas, por alguma razão, não está funcionando.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu feedback, @Yan Masharski .

Diga-nos, por favor, se experimentou ativar o serviço ao utilizar os dados móveis 4G ou 5G, uma vez que há uma validação ao VoLTE para que a subscrição seja feita com sucesso. 

Muito obrigado pelo seu feedback, @Yan Masharski .

Diga-nos, por favor, se experimentou ativar o serviço ao utilizar os dados móveis 4G ou 5G, uma vez que há uma validação ao VoLTE para que a subscrição seja feita com sucesso. 

Sim, eu tentei usar a internet móvel 4G/5G e também tentei usar o Wi-Fi.

Orbigado

Reputação 7
Crachá +6

@Yan Masharski, verificamos que o assunto encontra-se ainda em análise. 

No entanto, para ajudar, sugerimos que aceda à App do Relógio Apple e garanta que o 4G está ativo nas definições de dados. 
Obrigado

@Yan Masharski, verificamos que o assunto encontra-se ainda em análise. 

No entanto, para ajudar, sugerimos que aceda à App do Relógio Apple e garanta que o 4G está ativo nas definições de dados. 
Obrigado

 

Lamentavelmente, até agora não consegui resolver o meu problema. Perdi duas chamadas de técnicos e o meu pedido de assistência foi encerrado. O que devo fazer?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e contacto preferêncial.

Obrigado

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e contacto preferêncial.

Obrigado

Ola,

Acho que já descobri qual é o problema.
As instruções oficiais dizem que posso ativar o AppleWatch para membros da família. https://forum.nos.pt/telemovel-101/como-emparelhar-o-apple-watch-e-ativar-o-smart-number-na-app-watch-21665

Mas no site oficial da Apple, o Family Setup não está disponível em nenhum operador em Portugal https://www.apple.com/watch/cellular/.

Podem confirmar o estado atual desta funcionalidade?

P.S..
Seria ótimo se a NOS tivesse Family Setup, muitas crianças e pais idosos poderiam tornar-se vossos clientes!

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde, @Yan Masharski 

Agradecemos o seu testemunho. A funcionalidade familiar não está disponível. 

Assim que surgirem novidades, serão partilhadas pelos meios habituais.

Obrigado

Ola, fiz a adesão ao tarifario Mais Gigas para utilizar junto com meu Apple Watch SE Model A2726 (americano), mas na hora de configurar deu a mensagem dizendo ser incompatível, funcionaria apenas com o Model A2725?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a usa mensagem @Juliano Dimidiuk Hanaya.

O smartnumber na NOS é compatível com equipamentos Apple Watch Series 3 ou posterior,  com tecnologia dados móveis (Cellular).

Saiba mais através do nosso artigo: 

Obrigado

Boa tarde,

Agradecemos a usa mensagem @Juliano Dimidiuk Hanaya.

O smartnumber na NOS é compatível com equipamentos Apple Watch Series 3 ou posterior,  com tecnologia dados móveis (Cellular).

Saiba mais através do nosso artigo: 

Obrigado

 

Então João, poderia me auxiliar em como proceder pra ativar o Smartnumber ?

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Juliano Dimidiuk Hanaya,

Agradecemos a sua mensagem.

Pelo que confirmamos o smartwatch em causa não é compatível com o serviço, pelo que, infelizmente não será possível realizar a ativação.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde. Tenho a mesma questão apresentada. Tenho o tarifário UMA 4, um iPhone 13 mini e um Apple Watch Series 5 e não consigo utilizar o Smart Number, apesar de haver indicação de que tenho o Smart Number elegível.

Reputação 7

Boa tarde. Tenho a mesma questão apresentada. Tenho o tarifário UMA 4, um iPhone 13 mini e um Apple Watch Series 5 e não consigo utilizar o Smart Number, apesar de haver indicação de que tenho o Smart Number elegível.

 

Boa noite @Diogo Monte-Mór,

Confirme aqui a compatibilidade.

Obrigado

Boa tarde. Tenho a mesma questão apresentada. Tenho o tarifário UMA 4, um iPhone 13 mini e um Apple Watch Series 5 e não consigo utilizar o Smart Number, apesar de haver indicação de que tenho o Smart Number elegível.

 

Boa noite @Diogo Monte-Mór,

Confirme aqui a compatibilidade.

Obrigado

Bom dia. Pois o texto diz “Para usufruir do Smart Number num Apple Watch tem de possuir tecnologia cellular (dados móveis) e ser um Apple Watch Series 3 ou superior. De maneira a conectar com o seu smartphone através da App Watch, deve possuir um smartphone com sistema iOS 13.4 ou superior, isto é,  um iPhone 6S ou superior. ”. 
 

segundo o texto do site, é compatível, mas não consigo fazer a configuração. 

Comentário