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O serviço Voice Mail no telemóvel permite a quem liga, deixar uma mensagem, mesmo que o seu telemóvel esteja sem cobertura, desligado ou caso não possa atender a chamada.

Neste artigo explicamos-lhe como:

  • Ativar o Voice Mail
  • Aceder ao Voice Mail
  • Configurar reencaminhamentos
  • Desativar Reencaminhamentos
     

Ativar o Voice Mail

Ao ativar o Voice Mail no telemóvel, no primeiro acesso, é pedido que defina um código (PIN) para garantir a segurança das suas mensagens. O código PIN é solicitado sempre que acede através de outro número de telemóvel.

Conheça algumas das características do serviço de Voice Mail no telemóvel:

  • O Voice Mails está disponível nos idiomas Português, Inglês e Russo.
  • Número máximo de mensagens​ - ​15 mensagens
  • Duração máxima de uma mensagem -​ 2 minutos
  • Duração máxima da saudação pessoal - ​30 segundos
  • Duração máxima da identificação pessoal​ - 10 segundos
  • Número de dias de retenção de uma mensagem nova - ​7 dias
  • Número de dias de retenção de uma mensagem já ouvida​ - 3 dias
  • Sempre que receba uma mensagem no Voice Mail é informado por SMS.

 

Aceder ao Voice Mail

Aceda ao seu Voice Mail no telemóvel, em Portugal ou no estrangeiro, a partir do seu número ou de outra pessoa. Saiba como:

Se estiver em Portugal:

  • A ligar do seu telemóvel, marque grátis 133 ou 93 133 133 0
  • A ligar de outro telemóvel, marque 60, seguido do seu número de telemóvel
    (ex. 60 93 xxx xx xx)

(O custo é o de uma chamada com destino NOS)

 

Se estiver no estrangeiro:

  • A ligar do seu telemóvel, marque +351 93 133 133 0
  • A ligar de outro telemóvel, marque +351 60, seguido do seu número de telemóvel
    (ex. +351 60 93 xxx xx xx)

(O custo é o de uma chamada de roaming, do país de origem para Portugal)
 

Configurar reencaminhamentos

Para configurar os reencaminhamentos para o seu Voice Mail no telemóvel siga os seguintes passos:

  • Marque ** (código de transferência) * 66 (o seu número de telemóvel NOS) # stecla de chamada]
    (ex. ** 21 * 66 * 93xxxxxxx #)

Conheça os códigos de reencaminhamento: 

  • Reencaminhamento Incondicional - 21
  • Reencaminhamento se não atende - 61
  • Reencaminhamento se não acessível - 62
  • Reencaminhamento se estiver ocupado - 67
  • Desativar reencaminhamentos - ##002#

 

Desativar reencaminhamentos

Para desativar os reencaminhamentos para o seu Voice Mail no telemóvel siga os seguintes passos:

  • Marque ##002# 66 (o seu número de telemóvel NOS) # #tecla de chamada] (ex. ##002# 66 * 93xxxxxxx #)

 

Desativar Voice Mail

Para desativar o Voice Mail do seu telemóvel, por favor, fale connosco. De momento, a desativação não se encontra disponível na app my NOS ou através do próprio equipamento. 

 

Fique a saber mais sobre o Voice Mail no telemóvel.

Conheça também o serviço de Voice Mail no Telefone através do nosso artigo:

 

Partilhe com connosco caso surja alguma outra questão.
Estamos sempre disponíveis para ajudar.🤗

A linha e paga n vou ligar nao


Olá @anabbw88 e @Guimas

Pedimos desculpa pela demora. 

@anabbw88, o @Guimas deu uma boa ajuda!

Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor.

Obrigada 


Boa tarde

Como faço para reconfigurar a mensagem do Voice mail?

Obrigado 

Ana Paiva


Olá @Ana Agosto,

Lamentamos a demora na resposta.

Para configurar o seu Voicemail, ligue o 133. 

Se ainda não tem o Voicemail ativo, pode ativar esse reencaminhamento, saiba como aqui.

Obrigada


Boa tarde

Noutro dia fui obrigado a criar uma mensagem própria de voice mail para poder ouvir uma mensagem de outra pessoa. 

Como posso voltar a tirar a minha mensagem de voz que criei? 


@andrefleitao,

Pode fazê-lo pelo 133, opções 5, 1, 1, 3. 


Obrigado 


Olá @andrefleitao e @Diogo S.

@andrefleitao, o @Diogo S. deu uma boa ajuda! :blush:

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada 


Boa noite,

Gostaria de saber se me podem ajudar. Recentemente foram-me deixadas duas mensagens no voicemail, no entanto, perdi em tempo útil as mesmas porque não recebo aviso por SMS de que tenho uma mensagem nova.

Já liguei para o 16990, e a única coisa que fizeram foi ativar o serviço (que na verdade já estava ativo), no entanto continuo sem receber qualquer SMS de aviso de mensagem nova no voicemail.

 

Alguém me pode ajudar a esclarecer esta questão. Já pesquisei no fórum e não encontrei nenhuma informação em relação a esta situação. Também já pesquisei no site da NOS mas a informação é que recebemos SMS sempre que há mensagens novas, mas tal não está a ocorrer e apesar de não ser um serviço muito usado, no meu caso, causou grande transtorno.

 

Obrigado,

Gonçalo


Olá @GFVB,

Vamos verificar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e número de telemóvel em questão para o perfil @Fórum.

Obrigada


Boa tarde,

Enviada mensagem privada!

Aguardo resolução


Obrigada @GFVB. Vamos responder-lhe logo que possível.


Como desativar o voice mail


Boa tarde @armenio gomes martins

Vamos ajudar- 

Diga-nos, por favor, se pretende desactivar o voice mail num telemóvel ou telefone fixo.

Obrigado


telemovel


Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de telemóvel e o número de contribuinte associado ao mesmo para o perfil @Fórum, @armenio gomes martins
Desativaremos o serviço. 

Obrigado


eu não consigo ativar o voicemail de maneira nenhuma, já liguei para a linha de apoio ao cliente e não recebi ajuda, como é que eu posso ativar o voicemail no meu telemóvel?


Boa tarde @Sarah777,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado


Como desactivo os voice mail dos números móveis e fixos da minha conta?! 


Olá @Abutre,

Vamos ajudar a desativar o Voice Mail dos números móveis e fixo.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada


Já enviei e ninguém respondeu. 


Boa tarde @Abutre,

Agradecemos o seu testemunho.

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 


Hello,

I have a problem with my voice mail. When I call 133, it says that my voice mail is not activated. How can I activate it ?

Thanks a lot in advance


Hello @Magali Hedon,

Thank you for reaching out. We’ll assist you on this matter.

Please tell us if the voicemail service you’re referring to is for a mobile phone or home phone.

Thank you


Hello and thank you for your answer. 

It's a mobile phone line.

Thank you


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