Skip to main content
Header
Tiago C.
Moderador
January 27, 2017
Destaque

Como aceder ao Voice Mail no telemóvel

O serviço Voice Mail no telemóvel permite a quem liga, deixar uma mensagem, mesmo que o seu telemóvel esteja sem cobertura, desligado ou caso não possa atender a chamada.

Neste artigo explicamos-lhe como:

• Ativar o Voice Mail
  • Aceder ao Voice Mail
  • Configurar reencaminhamentos
  • Desativar Reencaminhamentos

Ativar o Voice Mail

Ao ativar o Voice Mail no telemóvel, no primeiro acesso, é pedido que defina um código (PIN) para garantir a segurança das suas mensagens. O código PIN é solicitado sempre que acede através de outro número de telemóvel.

Conheça algumas das características do serviço de Voice Mail no telemóvel:

• O Voice Mails está disponível nos idiomas Português, Inglês e Russo.
  • Número máximo de mensagens​ - ​15 mensagens
  • Duração máxima de uma mensagem -​ 2 minutos
  • Duração máxima da saudação pessoal - ​30 segundos
  • Duração máxima da identificação pessoal​ - 10 segundos
  • Número de dias de retenção de uma mensagem nova - ​7 dias
  • Número de dias de retenção de uma mensagem já ouvida​ - 3 dias
  • Sempre que receba uma mensagem no Voice Mail é informado por SMS.

Aceder ao Voice Mail

Aceda ao seu Voice Mail no telemóvel, em Portugal ou no estrangeiro, a partir do seu número ou de outra pessoa. Saiba como:

Se estiver em Portugal:

• A ligar do seu telemóvel, marque grátis 133 ou 93 133 133 0
  • A ligar de outro telemóvel, marque 60, seguido do seu número de telemóvel
    (ex. 60 93 xxx xx xx)

(O custo é o de uma chamada com destino NOS)

Se estiver no estrangeiro:

• A ligar do seu telemóvel, marque +351 93 133 133 0
  • A ligar de outro telemóvel, marque +351 60, seguido do seu número de telemóvel
    (ex. +351 60 93 xxx xx xx)

(O custo é o de uma chamada de roaming, do país de origem para Portugal)

Configurar reencaminhamentos

Para configurar os reencaminhamentos para o seu Voice Mail no telemóvel siga os seguintes passos:

• Marque ** (código de transferência) * 66 (o seu número de telemóvel NOS) # [tecla de chamada]
    (ex. ** 21 * 66 * 93xxxxxxx #)

Conheça os códigos de reencaminhamento: 

• Reencaminhamento Incondicional - 21
  • Reencaminhamento se não atende - 61
  • Reencaminhamento se não acessível - 62
  • Reencaminhamento se estiver ocupado - 67
  • Desativar reencaminhamentos - ##002#

Desativar reencaminhamentos

Para desativar os reencaminhamentos para o seu Voice Mail no telemóvel siga os seguintes passos:

• Marque ##002# 66 (o seu número de telemóvel NOS) # [tecla de chamada] (ex. ##002# 66 * 93xxxxxxx #)

Desativar Voice Mail

Para desativar o Voice Mail do seu telemóvel, por favor, fale connosco. De momento, a desativação não se encontra disponível na app my NOS ou através do próprio equipamento. 

Fique a saber mais sobre o Voice Mail no telemóvel.

Conheça também o serviço de Voice Mail no Telefone através do nosso artigo:

Partilhe com connosco caso surja alguma outra questão.
Estamos sempre disponíveis para ajudar.🤗

101 Comentários

November 8, 2017
"Aceder ao Voice Mail
Se estiver em Portugal, a falar a partir do seu telemóvel, ligue grátis 133 ou 93 133 133 0;
Se estiver em Portugal, a falar a partir de outro telemóvel, ligue 60, seguido do seu número de telemóvel (60 93 xxx xx xx). O custo é o de uma chamada com destino NOS;
Se estiver no estrangeiro, a falar a partir do seu telemóvel, ligue +351 93 133 133 0; se estiver a falar a partir de outro telemóvel, ligue +351 60, seguido do seu número de telemóvel (+351 60 93 xxx xx xx). O custo é o de uma chamada de roaming, do país de origem para Portugal.
"

Serviços de voz no telemóvel - Voice Mail
Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Tiago C.
Moderador
November 9, 2017
Olá @SandraL, bem-vinda ao Fórum NOS. :)

O @C24XXXX201 já respondeu à sua pergunta.

Para garantir a boa organização da comunidade, movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga sobre o tema, onde também pode encontrar resposta à sua questão.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
November 9, 2017
Só uma ajuda pf: ao tentar aceder ao VM através do próprio nr diz que o saldo não permite. Estas chamadas são pagas???!!!
Ao aceder por outro nr diz que tem que actualizar o próprio tf...
Pode ajudar pf?
Obg
November 9, 2017
"Se estiver em Portugal, a falar a partir do seu telemóvel, ligue grátis 133 ou 93 133 133 0;
...
Se estiver no estrangeiro, a falar a partir do seu telemóvel, ligue +351 93 133 133 0;
O custo é o de uma chamada de roaming, do país de origem para Portugal.
Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
Byte
November 15, 2017
Boa noite, eu recebi chamadas de um número de Washington DC e após não ter atendido, recebo uma SMS a dizer quer tenho mensagens no Voicemail. Quando vou ao Voicemail, realmente tenho mensagens para ouvir, o problema é que em vez de me dizer a mensagem, deu-me um código e eu não sei onde o hei de utilizar. Será que alguém me pode ajudar?
Oscar7
Kilobyte
November 17, 2017
Já tentaste outra vez? Era a primeira vez que acedias ao Voice Mail?

À partida a mensagem começa a dar depois das "boas vindas". Se não der experimenta carregar no 1.
Kilobyte
February 1, 2018
Qual o codigo para desactivar o gravador de chamadas no telemóvel ou como se faz? Obrigado.
February 1, 2018
Para desativar todos os reencaminhamentos que tem ativos, marque ##002#

Serviços de voz no telemóvel - Voice Mail
Byte
June 2, 2018
Boa noite.
Eu gostaria de eliminar a mensagem de saudação do meu voice mail, como posso fazer isto?
Obrigada!
Tiago C.
Moderador
June 4, 2018
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Celeste Lima.

Para apagar a mensagem de saudação, deve aceder ao Voice Mail e escolher as seguintes opções:
  1. tecla 5, modificar
  2. tecla 1, opções
  3. tecla 1, saudação
  4. tecla 3, apagar
Saiba neste tópico como aceder ao Voice Mail.
Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.