Skip to main content
Header

O serviço Voice Mail no telemóvel permite a quem liga, deixar uma mensagem, mesmo que o seu telemóvel esteja sem cobertura, desligado ou caso não possa atender a chamada.

Neste artigo explicamos-lhe como:

  • Ativar o Voice Mail
  • Aceder ao Voice Mail
  • Configurar reencaminhamentos
  • Desativar Reencaminhamentos
     

Ativar o Voice Mail

Ao ativar o Voice Mail no telemóvel, no primeiro acesso, é pedido que defina um código (PIN) para garantir a segurança das suas mensagens. O código PIN é solicitado sempre que acede através de outro número de telemóvel.

Conheça algumas das características do serviço de Voice Mail no telemóvel:

  • O Voice Mails está disponível nos idiomas Português, Inglês e Russo.
  • Número máximo de mensagens​ - ​15 mensagens
  • Duração máxima de uma mensagem -​ 2 minutos
  • Duração máxima da saudação pessoal - ​30 segundos
  • Duração máxima da identificação pessoal​ - 10 segundos
  • Número de dias de retenção de uma mensagem nova - ​7 dias
  • Número de dias de retenção de uma mensagem já ouvida​ - 3 dias
  • Sempre que receba uma mensagem no Voice Mail é informado por SMS.

 

Aceder ao Voice Mail

Aceda ao seu Voice Mail no telemóvel, em Portugal ou no estrangeiro, a partir do seu número ou de outra pessoa. Saiba como:

Se estiver em Portugal:

  • A ligar do seu telemóvel, marque grátis 133 ou 93 133 133 0
  • A ligar de outro telemóvel, marque 60, seguido do seu número de telemóvel
    (ex. 60 93 xxx xx xx)

(O custo é o de uma chamada com destino NOS)

 

Se estiver no estrangeiro:

  • A ligar do seu telemóvel, marque +351 93 133 133 0
  • A ligar de outro telemóvel, marque +351 60, seguido do seu número de telemóvel
    (ex. +351 60 93 xxx xx xx)

(O custo é o de uma chamada de roaming, do país de origem para Portugal)
 

Configurar reencaminhamentos

Para configurar os reencaminhamentos para o seu Voice Mail no telemóvel siga os seguintes passos:

  • Marque ** (código de transferência) * 66 (o seu número de telemóvel NOS) # stecla de chamada]
    (ex. ** 21 * 66 * 93xxxxxxx #)

Conheça os códigos de reencaminhamento: 

  • Reencaminhamento Incondicional - 21
  • Reencaminhamento se não atende - 61
  • Reencaminhamento se não acessível - 62
  • Reencaminhamento se estiver ocupado - 67
  • Desativar reencaminhamentos - ##002#

 

Desativar reencaminhamentos

Para desativar os reencaminhamentos para o seu Voice Mail no telemóvel siga os seguintes passos:

  • Marque ##002# 66 (o seu número de telemóvel NOS) # #tecla de chamada] (ex. ##002# 66 * 93xxxxxxx #)

 

Desativar Voice Mail

Para desativar o Voice Mail do seu telemóvel, por favor, fale connosco. De momento, a desativação não se encontra disponível na app my NOS ou através do próprio equipamento. 

 

Fique a saber mais sobre o Voice Mail no telemóvel.

Conheça também o serviço de Voice Mail no Telefone através do nosso artigo:

 

Partilhe com connosco caso surja alguma outra questão.
Estamos sempre disponíveis para ajudar.🤗

Bom dia a todos, 

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

@Magali Hedon, please send us a private message to @Fórum 
Obrigado/Best Regards


Olá. Como faço isto?

Imaginem… alguem me telefona e eu nao atendo e por exemplo, deixo uma mensagem de voz a dizer "Eu estou indisponível no momento, tente contactar mais tarde". Seria possível?

Obrigado.


Boa tarde @CosmoRandom,

Agradecemos a sua mensagem.

Para gerir o voicemail no telemóvel, marque 133 e:

  • selecione modificar, seguido de opções;
  • escolha saudação e gravarmanter ou apagar;

Partilhe connosco e surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Boa tarde @CosmoRandom,

Agradecemos a sua mensagem.

Para gerir o voicemail no telemóvel, marque 133 e:

  • selecione modificar, seguido de opções;
  • escolha saudação e gravarmanter ou apagar;

Partilhe connosco e surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Não está a dar


Pode, por favor, indicar-nos o que acontece quando tenta seguir estes passos, @CosmoRandom?

Obrigado


Pode, por favor, indicar-nos o que acontece quando tenta seguir estes passos, @CosmoRandom?

Obrigado

Me aparece uma mensagem a partir de "pi" para gravar a saudação e terminar com #.

Fiz diversas vezes conforme pedido. Não resulta.


Boa tarde @CosmoRandom,

Vamos ajudar. 🙂

Na 1.ª configuração do Voicemail, é necessário marcar um código de 4 a 6 dígitos seguido de # (pelo menos 1 dos dígitos deve ser diferente de 0). Depois de ouvir o código que marcou, pode personalizar o serviço, gravando uma saudação com a sua identificação e desligar a chamada. 

Diga-nos, por favor, se conseguiu.

Obrigado pela oportunidade


Boa tarde a todos,

Atualizámos o nosso artigo sobre Como aceder ao Voice Mail no Telemóvel com mais informações sobre: 

  • Ativar o Voice Mail
  • Aceder ao Voice Mail
  • Configurar reencaminhamentos
  • Desativar Reencaminhamentos

Partilhe com connosco caso surja alguma outra questão.
Estamos sempre disponíveis para ajudar.🤗


I need to change my voicemail menu settings to English please, can you help?


Hello @Alan Chambers

The functionality you want is only available on some tariff plans, so in order for us to help, we ask that you tell us the name of the tariff plan. You can consult this information directly in the Customer Area or App NOS. 
Best Regards, 


Estamos sendo cobrados pela segunda vez por voice mail, supostamente utilizado pelo meu marido que está no Brasil, e que de imediato, no aeroporto, retirou o chip da Nos em solo brasileiro. Não contratamos serviço de voice mail, que é uma verdadeira ratoeira. Não sabemos como ativar e muito menos desativar. E nem desejamos aprender, em razão da nossa idade, esta funcionalidade ou serviço não nos diz nada. Não necessitamos dela.  Estamos profundamente insatisfeitos com o representante da Nos, através do qual celebramos o contrato, que sequer nos atende. Uma vergonha. E entendemos que este suposto serviço não é uma cláusula qualquer de contrato. Necessita de contratação específica. É indevida essa cobrança, o que me leva a rescindir o contrato e não pagar.


Boa tarde @Rozirene Emetério Leite,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado


Olá,  estou tentando  participar,  mas com dificuldades.  Meu número  de cliente  é  C******** - Nif ************ - contato *************- Rozirene  Emeterio  Leite 


Acho que tem de detalhar. Não consegue ativar o Voice mail?


Não...nem sei o que é  e como é.  É  verdade😢


Ligue para 133 e veja se não está já ativo. 
Acho que vem ativo por defeito 


Boa tarde @Rozirene Emetério Leite,

Agradecemos a sua mensagem.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

O @Olaf partilhou uma boa recomendação. Detalhe-nos, por favor, a situação.

Obrigado


Por favor, pelo amor de Deus, desativem o voice mail do meu telemóvel e do meu marido. NIF******** - números de telemóvel 9**********- 9***********. Eu não contratei esse serviço. Onde mais tenho que ir para resolver essa situação? No Tribunal?


Boa tarde @Rozirene Emetério Leite,

Agradecemos a usa mensagem.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema. Neste artigo poderá encontra o comando para desativação dos encaminhamentos para voicemail:

Desativar reencaminhamentos

Para desativar os reencaminhamentos para o seu Voice Mail no telemóvel siga os seguintes passos:

  • Marque ##002# 66 (o seu número de telemóvel NOS# otecla de chamada] (ex. ##002# 66 * 93xxxxxxx #)

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Is it possible to change the language of the voicemail instructions to English? (Tariff Plan: 10GB e 3500 min/sms)
 


Hello, @DLJ

Yes, we can change the language of your Voicemail. To do this, we ask that you send us a private message with your tax identification number and cell phone number for the profile @Fórum

Best regards, 


Hello, @DLJ

Yes, we can change the language of your Voicemail. To do this, we ask that you send us a private message with your tax identification number and cell phone number for the profile @Fórum

Best regards, 

Message sent to Forum, thank you. 


We confirm receipt of your message, @DLJ 
We will respond as quickly as possible.
Thank you very much for your cooperation


We confirm receipt of your message, @DLJ 
We will respond as quickly as possible.
Thank you very much for your cooperation

Forum just responded that they cannot change the language based on my “tariff”

What does that even mean… only certain phone plans have multilanguage instructions? 

In the meanwhile...can you walk me through how to re-record my voicemail greeting from dialing 133?  


We confirm receipt of your message, @DLJ 
We will respond as quickly as possible.
Thank you very much for your cooperation

Forum just responded that they cannot change the language based on my “tariff”

What does that even mean… only certain phone plans have multilanguage instructions? 

In the meanwhile...can you walk me through how to re-record my voicemail greeting from dialing 133?  

A little hard, dont u have a portugese friend or smt? 

Wait for the moderation help, they should have a guide for it 

Um bem haja


Comentário