Skip to main content
Header
Destaque

Como aceder ao Voice Mail no telemóvel

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
48% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

101 Comentários

Oscar7
Forum|alt.badge.img+2
  • Kilobyte
  • 3930 comentários
  • 17 de novembro de 2017
Já tentaste outra vez? Era a primeira vez que acedias ao Voice Mail?

À partida a mensagem começa a dar depois das "boas vindas". Se não der experimenta carregar no 1.

Qual o codigo para desactivar o gravador de chamadas no telemóvel ou como se faz? Obrigado.

• 4684 comentários
  • 1 de fevereiro de 2018
Para desativar todos os reencaminhamentos que tem ativos, marque ##002#

Serviços de voz no telemóvel - Voice Mail

• Byte
  • 1 comentário
  • 2 de junho de 2018
Boa noite.
Eu gostaria de eliminar a mensagem de saudação do meu voice mail, como posso fazer isto?
Obrigada!

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 4 de junho de 2018
Bem-vinda ao Fórum NOS, @Celeste Lima.

Para apagar a mensagem de saudação, deve aceder ao Voice Mail e escolher as seguintes opções:
  1. tecla 5, modificar
  2. tecla 1, opções
  3. tecla 1, saudação
  4. tecla 3, apagar
Saiba neste tópico como aceder ao Voice Mail.

• Byte
  • 1 comentário
  • 3 de fevereiro de 2019
Eu gostava de remover a mensagem de saudação do voicemail, deixando ficar a mensagem automática inicial, mas através do voicemail só me deixa por uma nova mensagem .

Obrigada

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 4 de fevereiro de 2019
Bem-vinda à comunidade, @Claudiacc.

Movemos o seu comentário para uma publicação mais antiga, onde pode encontrar os passos para apagar a mensagem de saudação.

• 2 comentários
  • 12 de novembro de 2019

Como desativar o voice mail do meu nr de tlm?

Obrigado 

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 12 de novembro de 2019

Bem-vindo ao Fórum NOS@paulovasco

Para que nos seja possível fazer a desativação do voice mail será necessário indicar-nos o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor.

Em alternativa, para desativar os reencaminhamos de chamada pressione ##002#. Para mais informações consulte o nosso site

Obrigada 

• 2 comentários
  • 12 de novembro de 2019

Obrigado

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 12 de novembro de 2019

Estamos sempre ao seu dispor, @paulovasco :wink:

• Kilobyte
  • 4 comentários
  • 13 de julho de 2020

Bom dia, Presisava desativar o meu correio de voz.

Posso fazer atravez de que numero?

JC

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21970 comentários
  • 13 de julho de 2020
JCM78 escreveu:

JC

Boa noite, consulte a resposta à sua pergunta neste Tópico: https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/desativar-correio-de-voz-14414 

• Kilobyte
  • 4 comentários
  • 13 de julho de 2020

ou seja funciona fazer uma chamada pra ##002#????

• Kilobyte
  • 4 comentários
  • 13 de julho de 2020
Jose Rodrigues escreveu:
JCM78 escreveu:

JC

Boa noite, consulte a resposta à sua pergunta neste Tópico: https://forum.nos.pt/usar-o-telemovel-24/desativar-correio-de-voz-14414 

Obrigado josé isto se calhar deverá ser obvio para algumas pessoas… seré que ligando para ##002# consigo fazer essa desativação??

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21970 comentários
  • 13 de julho de 2020

@JCM78 A resposta é dada pela moderadora, em principio deve conseguir. https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/telemovel/Pages/Servico-voz.aspx

• Kilobyte
  • 4 comentários
  • 13 de julho de 2020
Jose Rodrigues escreveu:

@JCM78 A resposta é dada pela moderadora, em principio deve conseguir. https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/telemovel/Pages/Servico-voz.aspx

a questão é se reencaminhamentos é o mesmo que voice mail??? 

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21970 comentários
  • 13 de julho de 2020

@JCM78 Não tenho esse serviço, não posso confirmar, mas sendo a resposta da moderação à mesma pergunta, temos que acreditar que é.

• 4684 comentários
  • 13 de julho de 2020

@JCM78 , quando diz “desactivar o correio de voz” quer dizer, deixar de ser possível reencaminhar chamadas para o Voice-Mail, ou apenas desactivar o encaminhamento activo?

O código indicado cancela todos os reencaminhamentos activos, independentemente de estarem definidos para o Voice-Mail ou para outros números.

Desactivar o Voice-Mail, o que talvez seja possível contactando o apoio ao cliente, teria como efeito não permitir sequer que o cliente reencaminhe chamadas para o Voice-Mail (por não estar activo), será?

Sempre me causou confusão que os termos “desactivar o Voice-Mail” e “cancelar os reencaminhamentos para o Voice-Mail” fossem usados como a mesma coisa. E ainda mais confuso fiquei depois de ver a seguinte Nota no tópico Como ativar o alerta de chamada perdida?:

Nota: O Voice Mail não precisa de estar ativo para receber os alertas de chamada perdida. Mas tratando-se de uma funcionalidade que corre "em cima" do Voice Mail, é sempre necessário ter o reencaminhamento de chamadas para o Voice Mail configurado no telemóvel, caso contrário este serviço não funcionará corretamente.

Os moderadores nunca me esclareceram qual a lógica de reencaminhar chamadas para um sistema de Voice-Mail que pode não estar activo… :fearful::nerd::stuck_out_tongue_winking_eye:

• Kilobyte
  • 5 comentários
  • 22 de outubro de 2020

Configurei o voicemail e já funciona quase sem problemas; no entanto, não recebo nenhum SMS a avisar quando tenho novas mensagens de voz.

Julgava que esta era uma funcionalidade já incluída no servilo de voicemail, será preciso fazer alguma coisa para ativar esse alerta?

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 12822 comentários
  • 24 de outubro de 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @vik Champion,

Pedimos que nos indique de que forma configurou o seu Voicemail, por favor. Vamos ajudá-lo! :blush:

Obrigada 

• Kilobyte
  • 5 comentários
  • 25 de outubro de 2020

Boa tarde,

para configurar o voicemail comecei por ligar para o número 133, e gravei o meu nome e a mensagem de saudação. Depois configurei os reencaminhamentos de acordo com o indicado no site da NOS (https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/telemovel/Pages/Servico-voz.aspx), e tudo isto está a funcionar correctamente.

O que não está a funcionar é a recepção de um alerta via SMS quando alguém me deixa uma mensagem de voz. Descobri que tinha umas mensagens novas e não tinha nenhuma notificação SMS da NOS, e já confirmei isto com a ajuda da minha esposa que me ligou e deixou uma mensagem de teste, da qual não foi avisado tal como as mensagens inicias.

Obrigado desde já pela vossa ajuda

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30190 comentários
  • 25 de outubro de 2020

Boa tarde @vik Champion
Para podermos ajudar, precisamos de confirmar se a funcionalidade de envio da SMS está ativa no seu número. 
Assim, para o podermos fazer, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente e o número de telemóvel para o perfil @Fórum, por favor. 
Obrigado

• Kilobyte
  • 3 comentários
  • 4 de março de 2021

Boa tarde quero efectuar ativacao do voice mail basico  93xxxxxxxx obrigado

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12307 comentários
  • 4 de março de 2021

ligue 16990. não meta dados pessoais para todos verem …

Comentário