Skip to main content
Header
Megabyte
September 5, 2020
Respondido

Telefone fixo atrasa 1h

Olá.

Tenho uma instalação desde Fevereiro 2019.

Box UMA.

Telefone modelo CS1300.

Acontece que o telefone atrasa 1 hora sempre que o acerto, normalmente depois de algumas horas, por vezes já no dia seguinte.

Já troquei o equipamento em loja, que ainda está em garantia, e tentei todos os formatos possíveis (12h/24h) mas não fixa no nosso fuso horário.

Do 16990 não conseguiram passar para a Linha Especializada nem fazer mais do que as configurações que eu já fiz milhentas vezes.

É inexplicavel.

Será que me podiam dar umas luzes quanto a isto, por favor?

Grata desde já!

Melhor resposta por C24XXXX201

5.1.3. Definir a hora

Premir Menu/Ok - ^ / v - definições do telefone (config term).

Premir Menu/Ok - ^ / v - data e hora (date & time).

Premir Menu/Ok - ^ / v - definir hora (set time).

Premir Menu/Ok - introduzir a hora.

Premir Menu/Ok - ^ / v - am ou pm

Tratando-se de um atraso progressivo e permanente e que ocorra mesmo sem o equipamento estar ligado à linha telefónica, será certamente defeito do mesmo. O referido atraso ocorre desde sempre ou teve inicio após alguma ocorrência anormal no seu funcionamento?

107 Comentários

BarretaAutor
    Megabyte
    April 18, 2023

@Jorge C creio que tenho isso bem configurado na app. Obrigada!

Estou a ver tb na Área de Cliente mas a versão mobile é ligeiramente diferente dos screenshots.

João H.
    Gestor da comunidade
    April 19, 2023

Boa tarde @Barreta,

Agradecemos a sua mensagem.

Estamos a acompanhar este tema junto de uma equipa especializada da NOS. 

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    BarretaAutor
    Megabyte
    April 19, 2023

Obrigada, @João H. 🙏🏻

Tenho um certo receio de ser banida outra vez, estive  mais dum ano com o user banido sem explicação e foi mais um assunto que demorou mais de um ano sem me conseguirem resolver, até que algum iluminado eliminou os meus dados e tive de refazer o registo.

De qualquer forma, acredito q fosse só um bug e que não volte a repetir-se.

Se eu deixar de comunicar, já sabem porque foi.

Entretanto, continuo com o telefone desligado do router e a hora ainda não atrasou, está certo desde ontem mas preciso aguardar até à noite pq ele costuma atrasar por volta das 20h00, acho.

Jorge C
    Super User
    Super User
    April 19, 2023

Obrigada, @João H. 🙏🏻

Tenho um certo receio de ser banida outra vez, estive  mais dum ano com o user banido sem explicação e foi mais um assunto que demorou mais de um ano sem me conseguirem resolver, até que algum iluminado eliminou os meus dados e tive de refazer o registo.

De qualquer forma, acredito q fosse só um bug e que não volte a repetir-se.

Se eu deixar de comunicar, já sabem porque foi.

Entretanto, continuo com o telefone desligado do router e a hora ainda não atrasou, está certo desde ontem mas preciso aguardar até à noite pq ele costuma atrasar por volta das 20h00, acho.

Boa tarde @Barreta,

Não me acredito que seja “banida” novamente se segue as “Condições do Fórum”.

Vamos aguardar e verificar a situação do telefone fixo se atrasar.

Até logo

João H.
    Gestor da comunidade
    April 19, 2023

Boa noite @Barreta,

Lamentamos a situação que descreve. Não temos conhecimento sobre a mesma. 

Existem automatismos da plataforma que podem levar à suspensão temporária de utilizadores, caso estes não vão de encontro com os Termos e condições e Boas práticas do Fórum NOS.

Iremos analisar este tema internamente de forma a verificar o sucedido.

Agradecemos a compreensão 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    BarretaAutor
    Megabyte
    April 19, 2023

@João H. Obrigada, não tem importância, já passou. Mas foi realmente um bug, se virem as minhas participações aqui, penso que se resumem a este tópico ou pouco mais. Foi de repente e sem motivo mas já resolvido depois de um ano ou mais.

@Jorge C confirma-se, o telefone esteve todo o dia certo pq esteve desligado do router. Agora liguei-o ao router e já atrasou outra vez.

Vejam lá isso do fuso horário do telefone da minha Mãe, que faz parte da minha conta, moramos perto e não tem este problema. Por favor.

Jorge C
    Super User
    Super User
    April 20, 2023

Bom dia @Barreta,

Conclusão do “drama” que dura cerca de 3 anos.

• O seu telefone está a funcionar corretamente uma vez que não se atrasa sem estar ligado ao seu Router Wi-Fi 5.0 V1 - ASKEY TCG310J

A solução óbvia passa por acertar a hora do router supracitado.

Pode esperar que o router reinicie a atualize a hora ou solicitem a uma equipa técnica que remotamente force este reinicio ou ainda seguir os seguintes passos:

1. Sugiro que desligue, espere pelo menos 10 segundos e volte a ligar.
    2. O ideal seria desligar durante a noite inteira para que o router assuma um novo ip address.
    3. Caso não resulte, pode fazer fazer um reset do router para os parâmetro de fábrica.

Aguardo o seu feedback,

Obrigado

João H.
    Gestor da comunidade
    April 20, 2023

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Barreta.

Estamos a acompanhar este tema e respondemos à sua mensagem privada.

Contamos ser breves.

Obrigado 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    April 22, 2023

Bom dia a todos, 

@Barreta, pedimos desculpa pela situação. 

Sim, o router pode interferir com horário que é disponibilizado pelo telefone. 

No entanto, como indicado, estamos a acompanhar a situação e vamos atualizar a versão de firmeware do Router para corrigir esta situação.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    BarretaAutor
    Megabyte
    April 22, 2023

Olá @Mário P. 

O router está com o horário correto, confirmei ontem na página dele.

Tive-o desligado ontem toda a noite para mudar o IP mas de nada serviu.

Bom fim de semana para vocês e obrigada mais uma vez.