Header
Pergunta

Gigaset A220 compatível com router NOS?


Reputação 2
Boa tarde,

Sou cliente NOS Fibra com os serviços TV + NET + Telefone.

Até hoje nunca liguei um telefone porque não necessitava. Contudo deram-me um Gigaset A220 (ofereceidos antigamente pela MEO) e tentei ligar ao meu router, no entanto não consigo efectuar/receber qualquer tipo de chamadas. Já liguei na linha 1 e 2 e nada. Já acedi à minha área de cliente e vejo lá o meu número de telefone logo parto do principio que o serviço está activo.

E sim, o telefone estava a funcionar até me chegar às mãos.

Fazem ideia do que se possa tratar?

25 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
Boa tarde,

Sou cliente NOS Fibra com os serviços TV + NET + Telefone.

Até hoje nunca liguei um telefone porque não necessitava. Contudo deram-me um Gigaset A220 (ofereceidos antigamente pela MEO) e tentei ligar ao meu router, no entanto não consigo efectuar/receber qualquer tipo de chamadas. Já liguei na linha 1 e 2 e nada. Já acedi à minha área de cliente e vejo lá o meu número de telefone logo parto do principio que o serviço está activo.

E sim, o telefone estava a funcionar até me chegar às mãos.

Fazem ideia do que se possa tratar?
Boa tarde, o meu foi-me oferecido pela MEO é um AS140 ligado à linha 1 e funciona na perfeição.
Reputação 2
Estranho...
Reputação 7
Crachá +5
Estranho... Tem o manual ?
Reputação 2
Não faço ideia por onde possa andar, mas vou ver se o descarrego na internet.
Reputação 7
Crachá +5
Não faço ideia por onde possa andar, mas vou ver se o descarrego na internet. faça isso.
Reputação 7
Crachá +2
Depois de ligares na linha 1, experimenta reiniciar o router.
Reputação 2
Depois de ligares na linha 1, experimenta reiniciar o router.

Liguei na porta 1, desliguei o router da energia e liguei passados 10s. Continua igual 😕
Reputação 7
Crachá +5
Depois de ligares na linha 1, experimenta reiniciar o router.

Liguei na porta 1, desliguei o router da energia e liguei passados 10s. Continua igual :\
O telefone recebe carga ?
Reputação 2
Sim, está funcional. Foi usado até há alguns dias atrás.
Reputação 7
Crachá +5
Sim, está funcional. Foi usado até há alguns dias atrás. Faça mais uma experiencia, no lado direito do Router por cima da porta USB há um orifício, introduza algo pontiagudo por exemplo um palito e pressione durante cerca de 7 segundos o Router irá ficar no seu estado original. Veja se já funciona o telefone, se não funcionar reinicie o Router.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Fleming,

A comunidade tem dado uma boa ajuda.

Como este tema está associado apenas ao seu serviço, para podermos perceber o que se passa, e porque o queremos ajudar, precisamos que nos ligue.
Saiba como aqui.
Reputação 2
Olá @Fleming,

A comunidade tem dado uma boa ajuda.

Como este tema está associado apenas ao seu serviço, para podermos perceber o que se passa, e porque o queremos ajudar, precisamos que nos ligue.
Saiba como aqui.


Já o fiz, antes de ontem creio, mas ainda não obtive qualquer resposta.
Reputação 7
Crachá +1
Olá @Fleming,

A comunidade tem dado uma boa ajuda.

Como este tema está associado apenas ao seu serviço, para podermos perceber o que se passa, e porque o queremos ajudar, precisamos que nos ligue.
Saiba como aqui.


Já o fiz, antes de ontem creio, mas ainda não obtive qualquer resposta.

Um despiste que costumo usar é ligar um telefone dos antigos (analógicos ou POTS) à "line1" do router para tirar teimas. Se essa funcionar pode passar à verificação do equipamento telefónico. Caso haja algum problema com o router ou a ligação fica logo confirmado...
Os equipamentos dect tem uma ligação entre a unidade e a base que pode ser perdida e não sabemos se não investigarmos.
Já agora aqui fica
Manual rápido Gigaset A120/A120A/A220/AS350 User guide pt_PT
Manual completo Gigaset A120/A120A/A220/AS350 User guide pt_PT
Reputação 2
Agradeço a ajuda mas não tenho nenhum telefone desses.

O próximo passo vai ser reiniciar o router e ver se a situação se mantém.
Reputação 2
Sim, está funcional. Foi usado até há alguns dias atrás. Faça mais uma experiencia, no lado direito do Router por cima da porta USB há um orifício, introduza algo pontiagudo por exemplo um palito e pressione durante cerca de 7 segundos o Router irá ficar no seu estado original. Veja se já funciona o telefone, se não funcionar reinicie o Router.

Fiz reset ao router e nada. Continuo sem sinal no telefone...

Estou prestes a desistir até porque ter telefone não é propriamente algo que me chateie muito...era mais para ter como recurso caso fosse alguma vez necessário.
Reputação 7
Crachá +5
Sim, está funcional. Foi usado até há alguns dias atrás. Faça mais uma experiencia, no lado direito do Router por cima da porta USB há um orifício, introduza algo pontiagudo por exemplo um palito e pressione durante cerca de 7 segundos o Router irá ficar no seu estado original. Veja se já funciona o telefone, se não funcionar reinicie o Router.

Fiz reset ao router e nada. Continuo sem sinal no telefone...

Estou prestes a desistir até porque ter telefone não é propriamente algo que me chateie muito...era mais para ter como recurso caso fosse alguma vez necessário.
Um bom teste era realmente o que o VAZ indicou experimentar com outro telefone para ver se a linha estava a funcionar, não sendo possível, pode sem custos reportar o facto ao apoio técnico pelo 16990 opção 3 chamada grátis da rede NOS ou pela sua Área de cliente.
Reputação 2
Sim, está funcional. Foi usado até há alguns dias atrás. Faça mais uma experiencia, no lado direito do Router por cima da porta USB há um orifício, introduza algo pontiagudo por exemplo um palito e pressione durante cerca de 7 segundos o Router irá ficar no seu estado original. Veja se já funciona o telefone, se não funcionar reinicie o Router.

Fiz reset ao router e nada. Continuo sem sinal no telefone...

Estou prestes a desistir até porque ter telefone não é propriamente algo que me chateie muito...era mais para ter como recurso caso fosse alguma vez necessário.
Um bom teste era realmente o que o VAZ indicou experimentar com outro telefone para ver se a linha estava a funcionar, não sendo possível, pode sem custos reportar o facto ao apoio técnico pelo 16990 opção 3 chamada grátis da rede NOS ou pela sua Área de cliente.


Já reportei a situação através da Área de Cliente e pedi para ser contactado à noite. No entanto contactaram-me à tarde e a essa hora não posso atender nem estou em casa.

Logo vejo o que faço em relação a isto.

Obrigado a todos pela ajuda e tempo dispensado!
Reputação 7
Crachá +1
Sim, está funcional. Foi usado até há alguns dias atrás. Faça mais uma experiencia, no lado direito do Router por cima da porta USB há um orifício, introduza algo pontiagudo por exemplo um palito e pressione durante cerca de 7 segundos o Router irá ficar no seu estado original. Veja se já funciona o telefone, se não funcionar reinicie o Router.

Fiz reset ao router e nada. Continuo sem sinal no telefone...

Estou prestes a desistir até porque ter telefone não é propriamente algo que me chateie muito...era mais para ter como recurso caso fosse alguma vez necessário.

O teu router é um Zonhub ou o PowerRouter
No PowerRouter verifica se no indicador do telefone a luz está verde



Neste exemplo o telefone fixo está desactivado no equipamento
No ZonHub na página de administração há indicações sobre o estado da lina de telefone
Reputação 2
Tenho um ZonHub.

Na página de administração aparece-me isto:

Reputação 7
Crachá +1
Tenho um ZonHub.

Na página de administração aparece-me isto:


Aparentemente deveria estar operacional mas não podemos descartar que seja problema no telefone. Se possível troca o fio de ligação pois pode ter sido danificado. Desculpa os pormenores mas às vezes um pequeno detalhe pode fazer diferença.
Não descartando que haja problema no router ou na ligação.
De qualquer modo eles tem obrigação de conduzir um despiste contigo para apurar se o problema é do equipamento do cliente ou do deles. Não é (às vezes fácil) mas com persistência conseguimos.
No meu caso, mesmo depois de ter assegurado que o problema era do equipamento deles foi-me difícil convencê-los até fazerem o mais fácil dos despistes...
Reputação 2
Na boa, eu é que agradeço toda a paciência. Por acaso já tinha feito essa troca do fio do telefone e como deves calcular não resultou em nada.

Logo decido o que fazer.
Reputação 7
Crachá +5
Na boa, eu é que agradeço toda a paciência. Por acaso já tinha feito essa troca do fio do telefone e como deves calcular não resultou em nada.

Logo decido o que fazer.
O meu também está igual, em descanso, mas se levantar o auscultador muda para a Chamar.
Reputação 7
Crachá +5
Na boa, eu é que agradeço toda a paciência. Por acaso já tinha feito essa troca do fio do telefone e como deves calcular não resultou em nada.

Logo decido o que fazer.
O meu também está igual, em descanso, mas se levantar o auscultador muda para a Chamar.
Reputação 2
Se alguém me emprestar um telefone para testar tudo bem, caso contrário vou deixar o assunto morrer por aqui. Não me faz grande diferença. Tenho NOS há um ano e o telefone nunca me fez falta, por isso...

Mais uma vez obrigado a todos.
Reputação 2
Boas notícias: tenho o problema resolvido.

Ligaram-me há pouco da NOS e resolveram-me a situação. O serviço de telefone não estava devidamente configurado, ou seja, era um problema "do lado de lá".

Comentário