Skip to main content
Header
Kilobyte
July 10, 2020
Pergunta

smtp-mail.outlook.com

Boa tarde

só eu é que estou com problemas a enviar emails a partir do outlook, de um canta @netcabo.pt?

smtp-mail.outlook.com

Atentamente

Paulo Paulino

176 Comentários

July 23, 2020

@HASPT Mesmo assim, para conseguir ganhar 35 milhões dentro da pandemia tem que ser uma grande Empresa, as ações mantém o preço, não caíram, até estão a subir mais de 1%. Dividendos  em 2021 é que poderá não haver. 

Ninguem duvida que é uma grande empresa, assim como também a MEO e a Vodafone, mas levaram uma grande machadada nos lucros e isso irá reflectir-se nos planos da empresa.

No futuro já nao haverá tanto investimento na rede e equipamentos, mas isto é transversal a todas as outras empresas.

July 23, 2020

Ana P.

Hà já tanto tempo e ainda não resolveram o assunto?

Parece-me que a NOS não estará muito preocupada em perder mais uns clientes, não é Ana? 

Ou os trabalhadores não estaram empenhados em resolver a situação!!??

Pelo sim pelo não, eu já criei uma conta Outlook.com para, a pouco e pouco, ir substituindo-a pela da netcabo.pt.

Assim quando todos os meus contactos já tiverem conhecimento da minha nova conta poderei dizer adeus à NOS, sem arrependimentos.

Se entretanto o patrão da NOS começar a despedir trabalhadores porque os clientes estão a ir para outras operadoras, vocês não vão poder se lamentar porque nada fizerem para os conservar.

Chegarão tarde demais à conclusão que não são os pedidos de desculpa que interessam aos clientes, mas sim a vossa determinação e ação em resolver estes e outro tipo de problemas dos clientes, que, em vão, contaram com com o vosso apoio.

Portanto aos funcionários da NOS que forem abrangidos pela restrição de pessoal, o desejo que rapidamente encontrem um novo emprego.

July 24, 2020

Bom dia.

Como este problema já atingiu um patamar de muita gravidade, nao vale a pena estar-mos a pedir favores  neste forum.

Temos de nos dirigir a quem manda, pois esses é que têm o poder decisório nas mãos.

Já enviei reclamaçoes para a provedoria da NOS e para a Anacom através do livro de reclamações.

Aconselho a fazer o mesmo e de deixarem de perder tempo neste forum.

Adeus

HAS

July 24, 2020

Hasn't

Tinha toda a razão se neste país as reclamações apresentadas no livro e na Provedoria tivessem ações sancionatórias.

Pela minha experiência nada disso resulta, é tudo perda de tempo, assim como tudo o que se diga neste forum.

A vantagem do forum é que por vezes aparecem almas caridosas que conseguem apresentar soluções, mesmo que provisórias, como já aconteceu para o problema aqui apresentado.

Como é o caso de TercioSampaio1 que preconiza uma solução , mesmo que temporária:  https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/all/outlook-2019-erro-o-servidor-de-email-rejeitou-o/19b70afa-12c8-42e7-bdaf-b54655106096?page=4&rtAction=1595046709087&auth=1 

Tudo o resto, considerações negativas ou positivas sobre a empresa, eu sei que de nada adianta.

O que se deve fazer e o que irei fazer é pura e simplesmente mudar de operadora, isso é que terá algum efeito prático e direto, no caso, na NOS.

Enquanto as pessoas reclamarem mas continuarem a pagar mensalidades, a NOS não estará muito preocupada.

July 24, 2020

Olá @Joel Santos

Agradecemos o seu feedback. 

Assim sendo, para podermos ajudar, sugerimos que entre em contacto com a Microsoft ou, em alternativa, com a PCMedic, conforme indicado pela moderadora @Ana P. 

Lamentamos não o conseguir auxiliar de imediato. 

Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco. 

Muito obrigado

Acho piada a estes moderadores da NOS que se calhar nem sequer têm dominios @netcabo.pt, pois se tivessem teriam os mesmos problemas e teriam também interesse em resolverem a situação em vez de perderem tempo a atribuir culpas à Microsoft ou encaminharem-nos para a PCMedic que não vai resolver coisa nenhuna e só nos faz gastar dinheiro num telefonema de valor acrescentado.

July 24, 2020

ACB

Realmente o nivel da moderaçao neste forum anda pelas ruas da amargura.

Nao lembra a ninguem, mandar um cliente com problemas de autenticaçao no servidor, para a PC Medic.

Quanto ao mudar de operador, tens razao.

No meu predio com 22 apartamentos já só há 3 ou 4 clientes da Nos, o resto já se mudou para a Meo ou Vodafone fibra.

Eu por enquanto aguento-me porque o sinal até está muito bom e também nao preciso mais de 200 Mb, mas no dia em que me chatear muito, é só ir ao quadro da escada e escolher o operador que quiser.

July 24, 2020

...

Tinha toda a razão se neste país as reclamações apresentadas no livro e na Provedoria tivessem ações sancionatórias.

...

Não é bem assim. E posso prova-lo com pelo menos um caso concreto em que estive envolvido.

Sem entrar em muitos pormenores:

Um prestador de serviços foi alvo de reclamações sobre uma dificuldade que terá afectado centenas ou  mesmo milhares de consumidores. Apenas dezenas o fizeram da forma certa - com conhecimento da entidade reguladora. Meses depois, já depois do prestador e regulador terem respondido nos 15 dias previstos, a entidade reclamada foi condenada pela reguladora ao pagamento de uma coima e ainda a indemnizar os clientes que reclamaram no Livro de Reclamações.

Quanto ao Fórum, sinceramente estou completamente baralhado: Nuns tópicos enaltece-se “...dedicação ... esforço...exemplares...” e no dia seguinte “in dire straits”...

Ser cliente NOS pode não ser fácil, mas a cada obstáculo superado ganha-se força para seguir em frente. Respeito por quem se propõem ajudar sem nada em troca... nem mesmo um obrigado;)
    Ana P.
    Moderador
    July 24, 2020

Olá a todos, 

Desde já, lamentamos todo o transtorno causado e demora na nossa resposta em relação a esta questão. :sweat:

Para tentarmos ajudar da melhor forma criamos um artigo sobre o tema. Consultem, por favor, aqui.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    July 24, 2020

Obrigado Ana, funcionou correctamente, o meu pai já consegue usar o outlook, criei um alias para outlook.pt e os e-mails estão a ser enviados com a conta original netcabo.pt.

Obrigado pela ajuda

Kilobyte
    July 24, 2020

Olá @Joel Santos

Agradecemos o seu feedback. 

Assim sendo, para podermos ajudar, sugerimos que entre em contacto com a Microsoft ou, em alternativa, com a PCMedic, conforme indicado pela moderadora @Ana P. 

Lamentamos não o conseguir auxiliar de imediato. 

Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco. 

Muito obrigado

Acho piada a estes moderadores da NOS que se calhar nem sequer têm dominios @netcabo.pt, pois se tivessem teriam os mesmos problemas e teriam também interesse em resolverem a situação em vez de perderem tempo a atribuir culpas à Microsoft ou encaminharem-nos para a PCMedic que não vai resolver coisa nenhuna e só nos faz gastar dinheiro num telefonema de valor acrescentado.

Em conversa com  a “Provedora” lamentei que a atitude de alguns dos moderadores deste forum seja de verdadeiros incendiários dando respostas reveladoras de desprezo pelo cliente e  empurrando os participantes para becos sem qualquer saída.

O/A único/a que neste tema tem tido uma atitude de verdadeira moderadora é a “Ana P.