Skip to main content
Header
Kilobyte
July 10, 2020
Pergunta

smtp-mail.outlook.com

Boa tarde

só eu é que estou com problemas a enviar emails a partir do outlook, de um canta @netcabo.pt?

smtp-mail.outlook.com

Atentamente

Paulo Paulino

176 Comentários

July 21, 2020

Já ficou mais do que provado que, apesar de o alojamento ser nos servidores da Microsoft, a NOS comprometeu-se com o apoio técnico.

Como está descrito neste post:

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/smtp-mail-outlook-com-18882?postid=115074#post115074

Aconselho fazer reclamaçao para o provedor NOS e livro de reclamações.

Para o provedor já seguiu a reclamaçao e se até ao final do dia de hoje o problema nao ficar resolvido, segue outra para o livro de reclamações.

Byte
    July 21, 2020

Deixei de conseguir enviar e-mails através do Outlook da minha conta netcabo.pt

Continuo a receber e-mails no Outlook nesta conta normalmente.

Alguém pode ajudar?

Obrigado

Ana P.
    Moderador
    July 21, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS @mbgonc

Movemos o seu comentário para este tópico em que a mesma questão se encontra a ser abordada. Desta forma, permitimos uma melhor organização do Fórum NOS.

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    July 22, 2020

Bom dia a tod@s

Estou a ficar um bocado farto desta brincadeira… o último mail que consegui enviar foi no dia 07-07-2020. Tenho este endereço “netcabo” agarrado a imensas contas, nomeadamente na Ordem profissional a que pertenço… isto assim é que não pode continuar!

Não quero que venha aqui ninguém da NOS pedir desculpas ou fazer mea-culpa.

Eu quero é soluções!!!

Como disse alguém aqui antes, é com este tipo de clientes como eu, dos mais antigos e que nunca chateiam, que a NOS se devia preocupar mais em satisfazer… imaginem que o meu período de fidelização já terminou há “n” e eu ainda me deixo estar quieto!

Os prejuízos nem se conseguem medir...

Acabem lá com a brincadeira… tenho em casa uma advogada pronta para entrar em acção, ok!?

Carinhosamente, Luis

July 22, 2020

A unica maneira da NOS fazer alguma coisa é apresentar reclamaçao no provedor da NOS:

https://provedor.nos.pt/provedoria/

Ou no livro de reclamações.

https://www.livroreclamacoes.pt/inicio

Nao vale a pena estar com “falinhas mansas” porque eles nao ligam.

E entretanto podem fazer esta soluçao provisória, como já foi descrito mais atrás, que dá resultado, eu estou a trabalhar assim sem problemas.

-Abrir o email no Outlook.com (webmail)

- Abrir a roda dentada (definições) no canto superior direito

- Todas as definições no canto inferior direito

- Sincronização

- Gerir alias

- Criam um alias para o vosso email no domínio outlook.pt

Atenção! Deixem o vosso email netcabo.pt como principal, porque se passar a secundário nunca mais o podem recuperar.

- Depois no vosso software cliente de email, deixem tudo como estava antes, excepto nas configurações de SMTP. No user de acesso ao SMTP, coloquem o alias que criaram no domínio outlook.pt, usam a mesma password que usavam com o email netcabo.pt.

Funciona, quem receber vai receber como netcabo.pt e enviam como netcabo.pt.

Kilobyte
    July 22, 2020

Nao vale a pena estar com “falinhas mansas” porque eles nao ligam.

Acabei de apresentar as duas reclamações.

Eu sei que a NÓS (em Português) não se importa ou estremece, mas eu também não tenho medo… como dizem os radiohead, “sem medo, é o que Liberdade significa para mim, sem medo”!

Obrigado, Luis

Kilobyte
    July 22, 2020

Pergunto ao vento que passa

Notícias do meu País

E o vento cala a desgraça

O vento nada me diz

….. “NÓS” …. No seu melhor …. Tudo na mesma 14 dias após. 

O silêncio ensurdecedor da ignorância e do desrespeito para com aqueles que permanecem clientes fieis desde longa data. Será difícil esperar que da parte dos clientes haja respeito para com a “NÓS”.

July 22, 2020

Talvez estejam em silencio por causa disto, 50% de corte no lucro, é muita coisa.

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/telecomunicacoes/detalhe/lucro-semestral-da-nos-cai--61-para-35-milhoes-de-euros

É que o futuro nao parece nada promissor e em ultimo caso, vao ser os clientes a “sofrer” com os cortes nos investimentos nas redes e equipamentos.

Se isto anda assim agora, imaginem no futuro e vai ser transversal a todas as operadoras.

Olaf
    Super User
    Super User
    July 22, 2020

Eu consigo aceder ao e-mail netcabo pelo webmail. Mas não consigo pela app do Outlook. 

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    July 23, 2020

@HASPT Mesmo assim, para conseguir ganhar 35 milhões dentro da pandemia tem que ser uma grande Empresa, as ações mantém o preço, não caíram, até estão a subir mais de 1%. Dividendos  em 2021 é que poderá não haver.