Header
Respondido

Rede fibra óptica da vossa operadora


Reputação 3
Crachá
Boa noite nos, há alguma novidade de acordo de partilha da rede fibra operadora? Para quando a vossa fibra optica chega a casa dos clientes? Devem acabar com cabo cobre e devem colocar cabo de fibra optica ate casa de cliente.

Cumprimentos
icon

Melhor resposta por Mário P. 6 February 2019, 16:49

Ver pergunta inicial

13 Comentários

Reputação 7
Crachá +6
Olá @HugoBaca791 :)

Queremos ajudá-lo.

Podemos indicar que existe tecnologia de Fibra em diversas zonas do país.

Sugerimos que verifique a viabilidade de ter um serviço fibra, consulte-a aqui.

Caso ainda não exista informação, pode sempre entrar em contacto connosco para obter uma informação mais detalhada.

Saiba como entrar em contacto connosco aqui. 😃
Reputação 7
Crachá +1
Boa noite nos, há alguma novidade de acordo de partilha da rede fibra operadora? Para quando a vossa fibra optica chega a casa dos clientes? Devem acabar com cabo cobre e devem colocar cabo de fibra optica ate casa de cliente.

Cumprimentos
Existe um acordo entre a NOS e Vodafone de partilha da rede Fibra e rede movél.



https://www.publico.pt/2017/09/29/economia/noticia/nos-e-vodafone-portugal-assinam-acordo-de-partilha-de-infraestrutura-1787216
Reputação 3
Crachá
Boa tarde, se existe o acordo, do que estão a espera? tem que retirar os cabos de cobre e por fibra óptica. eu ja ando espera da fibra óptica de qualquer da operadora.

Basta um cabo de fibra óptica e serve para todas operadoras concorrência (nos, vodafone, meo e nowo se tiverem o acordo da partilha da rede fibra óptica).
Reputação 7
Crachá +1
Boa tarde, se existe o acordo, do que estão a espera? tem que retirar os cabos de cobre e por fibra óptica. eu ja ando espera da fibra óptica de qualquer da operadora.

Basta um cabo de fibra óptica e serve para todas operadoras concorrência (nos, vodafone, meo e nowo se tiverem o acordo da partilha da rede fibra óptica).
a NOS nesta fase da prioridade fibrar zonas onde não tem rede de cabo, ou seja, novas zonas, migrar zonas de cabo para fibra, e não vai ser todas, vem mais tarde.
AJ67
Exabyte
636 comentários
4 horas atrás

HugoBaca791 escreveu:

Boa tarde, se existe o acordo, do que estão a espera? tem que retirar os cabos de cobre e por fibra óptica. eu ja ando espera da fibra óptica de qualquer da operadora.

Basta um cabo de fibra óptica e serve para todas operadoras concorrência (nos, vodafone, meo e nowo se tiverem o acordo da partilha da rede fibra óptica).
a NOS nesta fase da prioridade fibrar zonas onde não tem rede de cabo, ou seja, novas zonas, migrar zonas de cabo para fibra, e não vai ser todas, vem mais tarde.

Senhor moderador,

De que fibra está a falar???

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/internet-fixa-cabo-coaxial-4042

Vou dar-lhe um Like:?
Reputação 3
Crachá
Estou a falar fibra optica
Reputação 3
Crachá
Boa noite nos, eu estou criar o meu projeto de particular. Qual é cabo de fibra optica bom que possa passar até caixinha em casa do cliente? quais são as fichas/conetores de fibra optica adequado?

Expressura Diâmetro do cabo fibra optica
Modelo do cabo
Por normas colocam um cabo de fibra optica de cor de amarelo mas não sei qual é o modelo

Aguardo a resposta
Reputação 7
Crachá +6
Olá @HugoBaca791 🙂

Lamentamos não poder ajudar, mas a informação que nos pede não se encontra disponível.
Reputação 3
Crachá
Boa noite Ex.mos senhores da nos, os vossos clientes estão fartos de ser enganados por vocês. Colocam a fibra optica e acaba os problemas .

Vocês estão continuar fornecer os serviços de fibra (coaxial) isso não é fibra optica e mas é por cabo coaxial, agora estão espera do que para substituir a fibra em vez de cabo coaxial.

1º Retirar os cabos coaxiais de cobre
2º Colocar os cabos de fibra optica
3º Forneceder os serviços de fibra optica

Aqui fica o aviso

a fibra não é para todos ?????????

então porquê é que eu não tenho?????????????????

 

Reputação 7
Crachá +2

Porque não há estrutura para isso ..

Reputação 7
Crachá +2

Já existem pelo menos 2 tópicos onde este debate foi iniciado:

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/esclarecimento-publico-como-esta-implementada-a-rede-de-internet-fixa-da-nos-13913

https://forum.nos.pt/gerir-produtos-e-servicos-18/fibra-otica-da-nos-6515/index2.html

Comentário