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As operadoras passam agora a ser obrigadas a ter uma linha de atendimento gratuita ou com custos reduzidos. A NOS passa a ter uma linha de apoio com numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional, que para a maioria dos clientes será gratuita, porque têm minutos grátis incluídos e não pagam para 93.

 

A outra linha 16990 é gratuita para todos os clientes, a partir de rede NOS, no atendimento automático, técnico e vendas, sendo paga para assuntos de faturação, apoio ao cliente genérico, desativações e gestão contratual, ou caso se ligue de outras redes.

https://pplware.sapo.pt/informacao/operadoras-obrigadas-a-ter-linhas-telefonicas-gratis-de-apoio-ao-cliente/

No caso da NOS a linha móvel é o

931 699 000

Boa tarde @Anabela Dinis,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos que não tenha sido possível atender a sua chamada com a brevidade desejada. 

Como partilhado pelo @Jorge C, estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS. Partilhe connosco qualquer questão que possa ter.

Obrigado 

 


Boa tarde, @Anabela Dinis, as linhas 931 699 000 e 16990 deveriam ser iguais, só muda o custo. A linha de custos reduzidos (93) foi uma obrigação imposta pelo Governo.

 

https://diariodarepublica.pt/dr/legislacao-consolidada/decreto-lei/2021-167292612

o fornecedor de bens ou o prestador de serviços e a entidade prestadora de serviços públicos essenciais não podem prestar, nesta linha adicional, um serviço manifestamente mais eficiente ou mais célere ou com melhores condições do que aquele que prestam através da linha telefónica gratuita ou da linha telefónica a que corresponda uma gama de numeração geográfica ou móvel


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