Header

A NOS passa a ter nova Linha de Apoio com custos reduzidos – 931699000



Mostre a primeira mensagem

223 Comentários

Alguém me explique!! Se a informação é correcta... Não fazendo o carregamento ficarei quinze dias com o cartão bloqueado mas no final desse tempo consigo o tarifário que pretendo sem qualquer pagamento de taxa?! É isso mesmo?! 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Marlene Cerqueira,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos esclarecer.

Não tendo saldo suficiente para renovação dos benefícios do tarifário, o mesmo fica bloqueado a realizar comunicações.

Tendo o mesmo ficado bloqueado, tem 15 dias para regularizar o pagamento. Não o fazendo nesse prazo o seu tarifário é transferido automaticamente para um tarifário sem carregamentos obrigatórios (Livres Base).

Por favor, fale connosco se tiver alguma questão. 

Obrigado  

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido pela comunidade. 
Deste modo, garantimos também a boa organização do Fórum NOS e da informação. 
Obrigado

Liguei no passado dia 24 de Agosto às 5 da manhã para o 16990 por ter ficado sem internet enquanto trabalhava. Apesar de se tratar duma questão técnica que implicou intervenção por parte do colaborador, foi-me cobrada a chamada. Era minha impressão que as chamadas referentes a problemas técnicos, dentro ou fora das horas de serviço, não eram taxadas… Já não é a primeira vez que isto acontece. Da última vez rectificaram a situação, mas neste momento até tenho receio de ligar para a NOS, não vão cobrar-me esta nova chamada só para me devolverem o dinheiro da outra… Ou pior: dizerem-me que a cobrança foi legítima.

Reputação 5
Crachá

Liguei no passado dia 24 de Agosto às 5 da manhã para o 16990 por ter ficado sem internet enquanto trabalhava. Apesar de se tratar duma questão técnica que implicou intervenção por parte do colaborador, foi-me cobrada a chamada. Era minha impressão que as chamadas referentes a problemas técnicos, dentro ou fora das horas de serviço, não eram taxadas… Já não é a primeira vez que isto acontece. Da última vez rectificaram a situação, mas neste momento até tenho receio de ligar para a NOS, não vão cobrar-me esta nova chamada só para me devolverem o dinheiro da outra… Ou pior: dizerem-me que a cobrança foi legítima.

Tente ligar antes para o 800 104 356 e questionar o porquê dessa cobrança.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @RUTE R De facto, a chamada para o 16990 apoio tècnico é cobrada entre as 2H00 e as 7H00.

16990

A partir da rede NOS:

  • Chamada gratuita para atendimento automático e vendas
  • Chamada gratuita para atendimento técnico durante o dia entre as 7h00 e as 2h00
  • Para outros assuntos ou para atendimento técnico no período das 2h00 às 7h00, o atendimento assistido tem o custo de uma chamada para a rede NOS, de acordo com o seu tarifário, até um valor máximo de €1,5 (IVA incluído)
  • Se o seu tarifário inclui minutos para a rede NOS, o custo é de 20 cêntimos/minuto até um máximo de €1,5 (IVA incluído).
Reputação 5
Crachá

Boa noite @RUTE R De facto, a chamada para o 16990 apoio tècnico é cobrada entre as 2H00 e as 7H00.

16990

A partir da rede NOS:

  • Chamada gratuita para atendimento automático e vendas
  • Chamada gratuita para atendimento técnico durante o dia entre as 7h00 e as 2h00
  • Para outros assuntos ou para atendimento técnico no período das 2h00 às 7h00, o atendimento assistido tem o custo de uma chamada para a rede NOS, de acordo com o seu tarifário, até um valor máximo de €1,5 (IVA incluído)
  • Se o seu tarifário inclui minutos para a rede NOS, o custo é de 20 cêntimos/minuto até um máximo de €1,5 (IVA incluído).

@RUTE R Mesmo que a chamada seja a pagar ainda tem direito à devolução do valor se realmente existia um problema.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @RUTE R De facto, a chamada para o 16990 apoio tècnico é cobrada entre as 2H00 e as 7H00.

16990

A partir da rede NOS:

  • Chamada gratuita para atendimento automático e vendas
  • Chamada gratuita para atendimento técnico durante o dia entre as 7h00 e as 2h00
  • Para outros assuntos ou para atendimento técnico no período das 2h00 às 7h00, o atendimento assistido tem o custo de uma chamada para a rede NOS, de acordo com o seu tarifário, até um valor máximo de €1,5 (IVA incluído)
  • Se o seu tarifário inclui minutos para a rede NOS, o custo é de 20 cêntimos/minuto até um máximo de €1,5 (IVA incluído).

@RUTE R Mesmo que a chamada seja a pagar ainda tem direito à devolução do valor se realmente existia um problema.

Geralmente a moderação após análise, faz o crédito do valor da chamada.

Reputação 7
Crachá +5

@RUTE R envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum reclamando do valor das chamadas e aguarde a resposta da moderação. 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido. 

@RUTE R, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para perfil @Fórum. Vamos ajudar. 
Obrigado

Crachá

Boa tarde

 

Como faço para me devolverem o valor que foi cobrado por uma chamada para o 16990?

 

Obrigado

Venho por este meio, porque se ligar para o apoio ao cliente vão cobrar novamente, mostrar o meu total desagrado na vossa politica de cobrar as chamadas para o apoio ao cliente para resolver problemas criados ou não resolvidos pelo NOS. Desde que efetuei mudança de titular da conta NOS que possuímos a nível familiar, que desde o inicio me garantiam todos os serviços e ofertas do pacote anterior seriam automaticamente assumidos no novo titular, tive de efetuar várias chamadas para o apoio ao cliente para resolver problemas que foram surgindo porque afinal não foi tudo tão automático como previsível, agora ao receber a fatura verifico que todas essas chamadas foram cobradas, é a meu ver uma falta de critério e de ética, sabem ao telefone assumir que são erros de sistema, mas cobram na mesma as chamadas. Usem as gravações para confirmar que todas as chamadas foram nos propósitos de reativar serviços, e até de corrigir a morada que nem me souberam explicar porquê ficou diferente e não permitia a simples adesão a protocolos de ofertas com outras entidades. É ainda lastimável que uma empresa como a NOS não tenha um formulário ou um email para efetuarmos as nossas reclamações e nos “obriguem” a deslocação a uma loja para o fazermos.

Cliente:
Cxxxxxx

Reputação 7
Crachá +2

Não coloque os seus dados no forum.

Pode ligar novamente á faturação e peça o crédito das anteriores e atual.

Reputação 7
Crachá +2

16990 ou 931699000 opção 2 de faturação. Peça o crédito.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Guimas e @tsilva

Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido pela comunidade. 
Deste modo, garantimos também a boa organização do Fórum NOS e da informação. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @silviavpsilva
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema é abordado como, também, esclarecido. 

Editámos o seu comentário por conter o seu número de cliente, sugerimos que não partilhe os seus dados pessoais em público. 

A NOS disponibiliza duas linhas de apoio: 

  • uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional;
  • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas. 

O Fórum NOS é, também, igualmente, um canal de apoio ao cliente gratuito em que tem a entreajuda da comunidade e da moderação.

Creditámos o valor das chamadas. 

Obrigado.

É lamentável que os encargos originados por contactos efectuados para a vossa linha de apoio, fruto de anomalias exclusivas da vossa responsabilidade, tenham de ser suportados pelos clientes. Com a agravante do tempo de espera a que estamos sujeitos, que representa custos acrescidos. Este mês foram mais de 6€ (aprox. 16min divididos por duas chamadas) motivado por um problema com a aplicação NOS+ que após subscrição, não funcionava.

O cliente deveria ser ressarcido do montante despendido, sempre que a responsabilidade se verifica do operador.

Não faço novo contato telefónico, para reclamar, pois iria originar novos custos.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @NRui, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

A NOS disponibiliza duas linhas de apoio: 

  • uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);
  • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990). 

O Fórum NOS é, também, igualmente, um canal de apoio ao cliente gratuito em que tem a entreajuda da comunidade e da moderação.

Diga-nos, por favor, para que número contactou. 
Obrigado

Liguei para o 16990 através do meu número móvel (não é NOS) em virtude do telefone fixo NOS não ter autonomia que supere 1minuto (bateria está "viciada").

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos, @NRui
No entanto, não conseguimos creditar o valor da chamada de outro operador. 

A título excecional vamos atribuir-lhe um credito na sua fatura NOS, no entanto, de futuro, sugerimos que fale connosco por aqui ou utilize o 931699000.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.  

Obrigado

Boa tarde, fiz agora mm uma chamada para o 16990 para me ajudarem com a minha televisão o quarto que está sem canais . Estive 20 mts em linha sem ser atendida , e qual não é o meu espanto que tenho 8€ para pagar de uma chamada , ao qual ninguém me atendeu o telefone!!! Nessa chamada nem sequer me apareceu a opção de puder ser contactada mais tarde e sem me alertarem que ao fim de semana só tratam de campanhas de nova adesão. 
E agora quem vai pagar o custo desta chamada? 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Ana carina coelho, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema do custo da chamada é abordado. 

A NOS disponibiliza duas linhas de apoio: 

  • uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional;
  • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas. 

O Fórum NOS é, também, igualmente, um canal de apoio ao cliente gratuito em que tem a entreajuda da comunidade e da moderação.

Quanto ao serviço de televisão, sugerimos que faça uma nova sintonia de canais. 
Obrigado

 

O problema é que não conseguindo resolver um problema da responsabilidade do serviço NOS dirigem-nos para a linha de apoio técnico pago ao minuto 16991. Continua por explicar porque é  que os clientes têm de pagar para resolverem um problema técnico, ou seja da responsabilidade da própria NOS. Podem explicar por favor?

Porque é que em minha casa está constantementa a falhar sobretudo a Net? Tenho que estar sempre a ligar para o 16990! Com a publicidade que teem e a grandiosidade já não é pequena, deviam dar mais atenção aos clientes.

Comentário